Menu

O que é a reparabilidade?

A Rowenta está empenhada em poder reparar os seus
produtos durante 10 anos por toda a Europa.


A proteção do meio ambiente e a luta contra o desperdício são as nossas principais preocupações.

REPAIRABLE FOR UP TO 10 YEARS

Rowenta Do seu lado...

Os nossos produtos são concebidos para serem mais fáceis de reparar.
Um grande número de peças são armazenadas (40.000 referências armazenadas
em França para toda a Europa) para as reparações necessárias, a um custo mínimo.

Os engenheiros da ROWENTA propõem modificações baseadas nos relatórios operacionais por forma a garantir que a nova geração de produtos será mais fácil de reparar. Cada nova referência de produto é certificada com o selo "10 Anos Reparável".

A Rowenta compromete-se a guardar durante 10 anos em média após a data de compra, todas as peças necessárias para reparação da grande maioria dos seus produtos*.

 

Para garantir a disponibilidade imediata das peças, metade do stock foi armazenado antecipadamente para os próximos anos, para produtos que já não se encontram em produção.

O custo de reparação é muitas vezes menos dispendioso que a substituição do produto,
especialmente agora desde a redução do preço de custo das peças (em média 30% desde 2012). Uma reparação não altera de nenhuma forma a qualidade do produto, e limita o impacto ambiental do desperdício.

* Mais de 95% de produtos comercializados pelo Groupe SEB na Europa em 2016 são reparáveis, dos quais 22%, com a exceção de uma ou duas peças indisponíveis, são reparáveis a um "preço razoável"

Rowenta perto de si...

O melhor serviço para os seus produtos é fornecido por profissionais certificados pela marca Rowenta, que irão sempre procurar uma solução para a longevidade do seu produto.
Hoje, mais de 6.500 Serviços de Assistência Técnica autorizados trabalham para garantir a sustentabilidade dos produtos por todo o mundo, independentemente do país de aquisição ou utilização.

Prima o botão para encontrar o Serviço de Assistência Técnica autorizado mais perto de si. Não se esqueça de consultar primeiro as perguntas frequentes relacionadas com o seu produto para encontrar possíveis soluções

Encontre um Serviço de Assistência Técnica Perguntas Frequentes

6.500 Assistências

Reparabilidade com um clique

Uma vez feita a encomenda, as peças de substituição para os produtos Rowenta são entregues ao Serviço de Assistência Técnica.

Permite que qualquer produto seja reparado por vários anos após o periodo de garantia.

Encomende peças
Repair is easy

Impressão 3D a luta contra a obsolescência programada

De forma a garantir uma disponibilidade vitalícia de certas peças de plástico, a Rowenta tem vindo a testar desde Maio de 2016 os primeiros produtos reparados com peças impressas em 3D.

3D Printing
Os nossos produtos merecem ter uma vida longa"
Alain Pautrot
Veja a entrevista
Comparar