Uma depilação duradoura e sem dor é possível com a Rowenta

Banhos, massagens... Os rituais de beleza são sinónimo de ter um momento para si própria, de tranquilidade requintada e de fragrâncias doces.

Mas tem de haver sempre uma exceção à regra e, neste caso, é a depilação. Tem de ser dito que, em alguns casos as desvantagens são muitas. Demora tempo, nem sempre é eficaz e... é dolorosa. Resumindo, planear fazer uma sessão de depilação requer alguma preparação psicológica e tempo.

  • article_epilation-pt_01.jpg
  • article_epilation-pt_02.jpg

Todas nós tentámos métodos diferentes para nos vermos livres dos pelos indesejáveis.

Existem várias técnicas com cera, mel e açúcar. Ainda que, em geral, sejam eficazes, exigem um período de aprendizagem e até algum talento manual. Usados demasiado quentes, estes produtos queimam a pele, ao passo que se estiverem demasiado mornos, não cumprem a sua função. Já para não falar de que depois tem de remover os resíduos. É aqui que entram as depiladoras de arranque. Práticas e de fácil utilização, foram concebidas para eliminar facilmente os pelos indesejados.

A dor, no entanto, tornou-se um assunto do passado. A Rowenta utiliza diferentes técnicas para que a operação de "remoção de pelos" possa ser feita com toda a tranquilidade.

made in rowenta

Em primeiro lugar, existe a técnica Soft Extreme. Incorpora, de forma engenhosa, uma barra de vibração Soft Sensation que dessensibiliza a pele antes de a acalmar com um fluxo de ar fresco. Assim, enganamos a pele antes de a confortar, mas é para o seu próprio bem e para o nosso bem-estar.

A Aqua Perfect Soft é outro dispositivo criado a partir de uma observação: a pele fica menos sensível e mais flexível debaixo de água corrente. A Rowenta criou então uma depiladora de arranque que pode ser usada no duche ou no banho. A depilação é não só eficaz, como também quase indolor. Por fim, ao utilizá-la debaixo de água pode poupar tempo. Pode depois hidratar a sua pele e desfrutar de duas a três semanas sem pelos.

Para uma depilação mais duradoura, deve optar pelas depiladoras de luz pulsada com IPL (Intense Pulse Light). Inspiradas nos acessórios de beleza profissionais, não usam minipinças mas sim um feixe de luz que deteta e elimina o pelo pela raiz.

sabia que...?

As depiladoras com IPL utilizam um feixe de luz que elimina o pelo pela raiz.

Para sermos mais precisos, é a melanina do pelo que atrai os impulsos de luz. Estes são depois transmitidos até ao folículo do pelo que é destruido. Como uma depiladora de luz pulsada só elimina os pelos que estão a crescer, é necessário realizar várias sessões em casa para eliminar os pelos indesejados. Assim, com o tratamento gradual ao longo do tempo, a pele fica macia e suave. Embora possamos falar de depilação permanente, continua a ser um processo a longo prazo que pode demorar alguns anos. Outra vantagem é que esta tecnologia não danifica a pele e não a altera. Podemos usá-la em todo o corpo, incluindo nas zonas mais sensíveis. Por fim, a depilação com IPL é totalmente indolor.