ROWENTA SMART FORCE CYCLONIC EXPLORER

SMART FORCE CYCLONIC EXPLORER
O melhor a mapear, o melhor a aspirar

O robot Smart Force Cyclonic Explorer assegura uma das melhores performances de aspiração em todos os tipos de piso. Com a máxima conveniência e facilidade, o robot proporciona uma experiência completa de aspiração graças ao preciso e inteligente sistema de navegação em conjunto com a aplicação para smartphone que permite monitorizar, controlar e gerir a sua sessão de limpeza. A Rowenta oferece agora um mapa permanente: abra a sua aplicação para o smartphone e encontre o mapa da sua casa. Pode dar um nome às divisões, definir o tipo de piso e decidir que divisões quer que o seu robot aspire. Aspiração perfeita e autónoma à distância de um clique!

Referência : RR8147WH

1.000,00 €1 EUR 1000.0
*Preço Recomendado, nem mínimo, nem obrigatório.

*Em relação aos aspiradores robots Rowenta

ProdutoVantagens

EXCELENTES RESULTADOS DE ASPIRAÇÃO PARA TODOS OS DIAS COM ELEVADA INTERATIVIDADE E PERSONALIZAÇÃO

Para máxima conveniência e resultados excecionais em qualquer superfície, o aspirador robot Smart Force Cyclonic Explorer da Rowenta combina tecnologia ciclónica e uma escova rotativa motorizada.

Este aspirador autónomo está equipado com tecnologia sofisticada Robart, com câmara e laser que oferecem uma excelente navegação em qualquer sítio, para uma sessão de aspiração segura e tranquila que evita mobília e escadas.

O motor universal sem escovas garante excelentes resultados num formato compacto e assegura uma performance duradoura do robot.

Experiencie ainda o total controlo e máxima conveniência através da aplicação para smartphone com relatórios interativos de atividade, enquanto a bateria de lítio oferece uma autonomia de 60 minutos para sessões de limpeza completas.

Especificações técnicas/comparação

Performance de limpeza
Tecnologia Escova rotativa central  
Escova rotativa central  
Tipo de escova Escova rotativa  
Escova rotativa  
Tecnologia ciclónica    
   
Sistema Bagless - sem saco Sim  
Sim  
Níveis de potência 3  
3  
Navegação
Mapeamento    
   
Controlo multi-zonas    
   
Desvio de obstáculos Laser + câmara  
Laser + câmara  
Desvio de escadas Sim: 3 sensores  
Sim: 3 sensores  
Paredes virtuais Sim: através da App  
Não  
Autonomia
Bateria Iões de lítio  
Iões de lítio  
Autonomia 60min  
60 min  
Tempo de recarga 3h  
3 h  
Tipo de recarga Base de carregamento  
Base de carregamento  
Carregamento automático    
   
Carrega e está pronto    
   
Equipamento
Sistema de controlo Sim - através da APP  
Sim - através da APP  
Capacidade do depósito de pó 0,3  L
0.5  L
Robot falante No  
No  
Ergonomia
Nível de ruído 80  dB(A)
80  dB(A)
Pega de transporte    
   
Dimensões/peso
Dimensões (….x…x…) 30x14  cm
30 x 14  cm

Documentação

Perguntas frequentes

A aplicação do robot Rowenta é exclusivamente para smartphones.
iOS apenas: Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico.
O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
Pode efetuar as seguintes verificações:
Coloque o interruptor principal em STOP e depois em START.
Desconecte o cabo e volte a conectá-lo à estação de carga.
Certifique-se que os terminais de carga e as janelas dos sensores não estão obstruídos, depois limpe o corpo principal e a estação de carga com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor principal e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
Verifique se há algum obstáculo, tais como um objeto reflexivo, uma cadeira, etc., próximo da estação de carga.
Se, após estas diferentes verificações, o carregamento automático ainda não funcionar corretamente, leve o seu aspirador-robot para verificação num Serviço de Assistência Técnica autorizado pela marca.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Verifique o seguinte:
• A estação de carregamento não deve estar instalada sobre um tapete.
• A estação de carregamento não deve estar exposta a luz solar ou junto a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da estação de carregamento respeita as instruções do manual do utilizador.
• A ficha está ligada corretamente à estação de carregamento.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica.
• Não existem objetos obstrutores em redor da base de carregamento.
• Não existem objetos junto dos terminais da estação de carregamento.
• A estação de carregamento está ativada (o indicador LED está verde).
• Serie 40: A barreira virtual é colocada a uma distância de pelo menos 3 m da estação de carregamento.

Se o robot ainda não encontrar a estação de base após verificar estes aspetos, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Não utilizar o aparelho. Para evitar qualquer perigo, solicitar a sua substituição junto de um Serviço de Assistência Técnica autorizado
Depois de seguir as instruções no manual de instruções para começar a utilizar o aparelho, certifique-se de que a tomada elétrica se encontra em funcionamento ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tente desmontar ou reparar o aparelho, entre em contacto com o Centro de Contacto do Consumidor.
1. Verifique se o seu robot está devidamente ligado à sua rede sem fios (luz de Wi-Fi do robot acesa).
Se não estiver, desligue o robot e, em seguida, volte a ligá-lo com o interruptor "ON/OFF" situado na parte inferior do robot enquanto se encontra no alcance da sua rede sem fios.

Se a luz continuar desligada, isto pode dever-se a vários motivos:
• O robot pode estar desligado ou não ter carga de bateria suficiente.
• O robot encontra-se fora do alcance da sua rede Wi-Fi.
• Alterou a palavra-passe da sua rede Wi-Fi. O robot deixa assim de estar ligado à sua rede Wi-Fi. Deve reiniciar o seu robot e, em seguida, voltar a ligá-lo.
• O software interno do robot não atualizou corretamente. Siga as instruções passo a passo da aplicação.


2. A luz de Wi-Fi do robot está acesa, mas a aplicação não se consegue ligar.
O seu smartphone não está ligado à Internet (rede Wi-Fi ou 3G/4G).
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.