Fatura

A sua fatura será enviada por email, no momento da expedição da sua encomenda.
Pode encontrá-la na sua caixa de email, por exemplo, pesquisando o número de encomenda.
Se precisar de ajuda, pode entrar em contacto connosco através do formulário de contacto: Contacte-nos.
X-PLORER SERIE 80 ANIMAL KIT
0 Packs disponíveis
ROWENTA X-PLORER SERIE 80 ANIMAL KIT
Referência : RR7755WH
O robot mais inteligente da Rowenta para uma limpeza à sua medida
X-PLORER SERIE 80 ANIMAL KIT
X-PLORER SERIE 80 ANIMAL KIT
X-PLORER SERIE 80 ANIMAL KIT
X-PLORER SERIE 80 ANIMAL KIT

ROWENTA X-PLORER SERIE 80 ANIMAL KIT

Referência : RR7755WH

O robot mais inteligente da Rowenta para uma limpeza à sua medida

Despesas de envio de 5,50 €, grátis para todas as encomendas superiores a 30 €. 30 dias para mudar de ideias
stock disponível*
  • 499,99 €
Expedido pela Loja Rowenta.
X-PLORER SERIE 80 ANIMAL KIT
ROWENTA X-PLORER SERIE 80 ANIMAL KIT
Expedido pela Loja Rowenta
499,99 €
Expedido pela Loja Rowenta
MAPA PERMANENTE

Utilize a aplicação smartphone para uma maior interação com o robot. Poderá de uma forma simples e intuitiva, controlar, programar e consultar informações acerca da manutenção e limpeza do robot. Programe as sessões de limpeza por divisão para uma limpeza ainda mais minuciosa. Através da App, poderá ter acesso ao mapa permanente da sua casa. Ou seja, consegue perceber quais as divisões aspiradas, definir uma área concreta de atuação do robot ou até mesmo definir que áreas pretende que o robot não aspire.

SISTEMA AQUA FORCE
O sistema Aqua Force oferece uma ação 2-em-1 que permite aspirar e lavar o chão em simultâneo para remover até as partículas mais pequenas.
ANIMAL CARE

A escova Animal Turbo de elevada eficiência, composta por cerdas e poliuretano, aumenta o desempenho da aspiração e concentra os pelos de animais no centro da escova. O acessório de limpeza para cortar o pelo, facilita a manutenção e limpeza da mesma.

CONECTÁVEL POR APP

Uma solução totalmente conectável para que delegue por completo a tarefa de aspirar a casa. Com emparelhamento intuitivo, programação e manutenção à distância de um toque, e ainda conexão ao seu assistente pessoal eletrónico por comando de voz.

COMPATÍVEL COM ASSISTENTES DE VOZ

Controle o seu robot através de assitentes de voz como a Alexa da Amazon ou o Google Assistant.

INSTALAÇÃO INTUITIVA
Conexão automática por WiFi permite uma instalação rápida e fácil, para começar a utilizar o seu robot de imediato.
MAPA PERMANENTE

Utilize a aplicação smartphone para uma maior interação com o robot. Poderá de uma forma simples e intuitiva, controlar, programar e consultar informações acerca da manutenção e limpeza do robot. Programe as sessões de limpeza por divisão para uma limpeza ainda mais minuciosa. Através da App, poderá ter acesso ao mapa permanente da sua casa. Ou seja, consegue perceber quais as divisões aspiradas, definir uma área concreta de atuação do robot ou até mesmo definir que áreas pretende que o robot não aspire.

SISTEMA AQUA FORCE

O sistema Aqua Force oferece uma ação 2-em-1 que permite aspirar e lavar o chão em simultâneo para remover até as partículas mais pequenas.

ANIMAL CARE

A escova Animal Turbo de elevada eficiência, composta por cerdas e poliuretano, aumenta o desempenho da aspiração e concentra os pelos de animais no centro da escova. O acessório de limpeza para cortar o pelo, facilita a manutenção e limpeza da mesma.

CONECTÁVEL POR APP

Uma solução totalmente conectável para que delegue por completo a tarefa de aspirar a casa. Com emparelhamento intuitivo, programação e manutenção à distância de um toque, e ainda conexão ao seu assistente pessoal eletrónico por comando de voz.

COMPATÍVEL COM ASSISTENTES DE VOZ

Controle o seu robot através de assitentes de voz como a Alexa da Amazon ou o Google Assistant.

INSTALAÇÃO INTUITIVA

Conexão automática por WiFi permite uma instalação rápida e fácil, para começar a utilizar o seu robot de imediato.

O aspirador robot X-Plorer Serie 80 da Rowenta

Aliando a tecnologia de ponta à facilidade de uso, o aspirador robot X-Plorer Serie 80 é uma solução de aspiração inteligente que cobre toda a sua casa sem qualquer esforço. Descubra um aspirador automático que chega a todo o lado e, com mapa permanente, oferece uma navegação ultra precisa com definições personalizadas, para uma experiência fácil e intuitiva. Tecnologia de ponta é igualada pela performance: o sistema Aqua Force com mopa permite lavar o chão ao aspirar, enquanto a escova rotativa Animal Turbo apanha os pelos de animais e facilita a sua remoção. Consiga resultados brilhantes sem qualquer esforço com a aplicação Rowenta Robots (para IOS e Android), compatibilidade com assistentes de voz (Google Assitant, Alexa da Amozon) e conectividade automática ao WiFi.
Performance de limpeza
Tecnologia
Tecnologia Escova rotativa central Escova rotativa central Escova rotativa central
Tipo de escova
Tipo de escova Escova Animal Turbo - fibra e silicone Escova rotativa Escova rotativa
Escova lateral
Escova lateral 2 2 2
Sistema Bagless - sem saco
Sistema Bagless - sem saco Sim Sim Sim
Modos de limpeza
Modos de limpeza Auto, Spot Auto, Spot 3: Metódico, Spot, Wall-follow
Níveis de potência
Níveis de potência 3 3 3
Eficiência de aspiração
Eficiência de aspiração 2-3 2-3 2-3
Os seus hábitos
Os seus hábitos Automatic and effortless cleaning Automatic and effortless cleaning Automatic and effortless cleaning
Navegação
Mapeamento
Mapeamento
Navegação multidivisões
Navegação multidivisões
Desvio de obstáculos
Desvio de obstáculos Laser + câmara Laser + câmara Sensores infravermelhos
Desvio de escadas
Desvio de escadas Sim: 3 sensores Sim: 3 sensores Sim: 3 sensores
Tipo de navegação
Tipo de navegação Smart (câmara e laser) Smart (câmara e laser) Metódica (giroscópio)
Mapeamento
Mapeamento
Ligação
Programação de limpeza
Programação de limpeza
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Autonomia
Bateria
Bateria Iões de lítio Iões de lítio Iões de lítio
Autonomia
Autonomia 120 min 120 min 90 min
Tempo de carregamento
Tempo de carregamento 3 h 3 h 4-5 h
Tipo de carregamento
Tipo de carregamento Base de carregamento Base de carregamento Base de carregamento
Regresso à base automático
Regresso à base automático
Retorno à limpeza após carregamento
Retorno à limpeza após carregamento
Equipamento
Sistema de controlo
Sistema de controlo Sim - através da APP Sim - através da APP Sim - através da APP
Capacidade do depósito de pó
Capacidade do depósito de pó 0.7L 0.7L 0.36L
Filtragem
Filtragem Filtro Standard Filtro de elevada performance Filtro de Elevada Eficiência
Robot falante
Robot falante No No No
Ergonomia
Nível de ruído
Nível de ruído 70dB(A) 72dB(A) 70dB(A)
Dimensões/peso
Dimensões (….x…x…)
Dimensões (….x…x…) 34x34x9.7cm 34x34x9,7cm 32,5x32,5x6cm
Design
Cores
Cores Preto Branco Branco
Tomada
Tomada EUR EUR EUR
Necessidade específica
Alergias
Alergias
Animais de estimação
Animais de estimação
Almofadas de microfibras x2 ZR177005

Humedecer antes da utilização

Produto indisponível

Filtro x2 e escovas x2 ZR177002

Pacote completo para 6 meses de utilização (Kit de alergias)

Produto indisponível

Filtro x2 e escovas x2 ZR177001

Pacote completo para 6 meses de utilização

Produto indisponível

Escova Turbo e ferramenta de limpeza ZR177004

Fácil de remover e de limpar

Stock disponível.

Escova Animal Turbo e ferramenta de limpeza ZR177003

Limpar é fácil com a escova de limpeza

Stock disponível.

Base de carregamento RS-2230002336

Respeitar as instruções de instalação no manual de instruções

Stock disponível.

Depósito de água 110 ml RS-2230002322

A desencaixar para encher à torneira

Produto indisponível

Filtro RS-2230002317

Coloca-se ao lado da caixa para pó

Stock disponível.

Recipiente de pó RS-2230002316

Abrir a tampa para ter acesso

Stock disponível.

Tampa de escova cinzenta RS-2230002312

Fácil de desmontar

Stock disponível.

Cabo de alimentação 19V RS-2230002092

Para recarregar a base

Stock disponível.

Bateria de iões de lítio 14,8V RS-2230002091

Amovível para um recarregamento fácil

Produto indisponível

Escova azul RS-2230001205

Dupla utilização

Stock disponível.

Tarifa plana de reparação aspirador robot Rowenta

Sem orçamento nem surpresas
Prolongamento de 6 meses da garantia!

  • estrela
  • -20%
  • promo
X-PLORER SERIE 80 ALLERGY KIT

O robot mais inteligente da Rowenta para uma limpeza à sua medida

Stock disponível.

Perguntas frequentes

Encontre as respostas às questões frequentes aqui:

A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Os nossos produtos são compatíveis com todos os operadores e com a maioria dos routers do mercado.
Poderá ligar o seu produto a qualquer rede Wi-Fi do tipo WEP, WPA ou WPA2, na banda de frequências de 2.4 GHz.

Aviso:
O seu produto não consegue ligar-se a redes Wi-Fi de 5 GHz.
As redes Wi-Fi com palavras-passe contendo carateres especiais não funcionarão tão bem como redes Wi-Fi abertas (que não exijam uma palavra-passe).
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Verifique o seguinte:
a) Rede 5 GHz?
O seu smartphone pode utilizar uma rede 5 GHz e o produto não a consegue detetar.
Solução: o seu smartphone pode continuar na rede 5 GHz, mas o produto deve estar ligado a 2.4 GHz. Deve selecionar uma rede de 2.4 GHz para o produto. O emparelhamento funcionará mesmo quando regressar à rede 5 GHz.

Certifique-se de que o seu router sem fios é de 2.4 GHz ou um router dual band configurado para suportar 2.4 GHz. O produto não suporta bandas de 5 GHz.

b) Nome de rede oculto?
Se a sua rede estiver "oculta", poderá escrever manualmente o SSID (nome da rede) premindo "Introduzir SSID".
Em "Definições", no lado direito do ecrã principal, escolha "Definições Wi-Fi" e "Ativar Wi-Fi".
Em seguida, selecione a sua rede Wi-Fi e introduza a palavra-passe.
Eis uma lista dos problemas mais comuns e respetivas soluções, por ordem de frequência.

  1. O emparelhamento foi bem sucedido, mas o aparelho não está ligado: se verificar na aplicação que o seu aparelho não está ligado, feche e reabra a aplicação.

    Se após esta ação continuar a não ver o aparelho,
    - Produtos Explorer Serie 40: retire o robot da estação de ancoragem e prima o botão durante 3 segundos. Se quiser fazer nova associação a outro telefone, poderá ter de premir o botão várias vezes até que pisque a laranja.
    - Produtos Explorer Serie 60: reinicie o robot utilizando o interruptor junto do depósito.
    - Produtos Explorer Serie 80: reinicie o robot utilizando o interruptor na parte de baixo do mesmo.

  2. Ligação Wi-Fi: verifique a palavra-passe do Wi-Fi e escreva-a cuidadosamente.

  3. Mantenha o seu smartphone perto do aparelho e do modem até à conclusão do processo de emparelhamento.

  4. Ponto de acesso Android: se for apresentada uma mensagem de confirmação, certifique-se de que mantém a ligação ao aparelho. Esta mensagem poderá ser apresentada duas vezes durante o processo de emparelhamento.

  5. Ponto de acesso iOS: após várias tentativas, reinicie o seu smartphone.

  6. Ponto de acesso iOS: durante a ligação ao aparelho será apresentada uma janela pop-up solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Prima "Ligar".

  7. Ponto de acesso: ao ativar o ponto de acesso,
    - Produtos Explorer Serie 40: o LED pisca a laranja e ouve um duplo bip?
    - Produtos Explorer Serie 60: o indicador Wi-Fi pisca rapidamente e ouve um bip?
    - Produtos Explorer Serie 80: o indicador Wi-Fi está a piscar?

    Caso contrário, tente novamente.

  8. Ponto de acesso Android: após várias tentativas, remova a rede "SEB_AccessPoint" das definições do seu smartphone, caso seja apresentada.

  9. Ponto de acesso Android: alguns smartphones têm uma opção nas definições de Wi-Fi para evitar a ligação a uma rede Wi-Fi que não ofereça ligação à Internet.

    Para o emparelhamento, desative esta opção para que o smartphone permita a ligação ao aparelho. Esta opção encontra-se identificada em smartphones Xiaomi, como o Pocophone F1 e o Redmi Note 8.

  10. Ligação à internet: certifique-se de que o aparelho que está a tentar emparelhar não precisa de um proxy.

  11. Android: deve permitir a geolocalização.

  12. Ligação à internet: certifique-se de que selecionou uma rede 2.4 GHz e não uma rede 5 GHz para ligar o seu aparelho, nas definições de Wi-Fi.

  13. Ligação à nuvem: verifique se a reconexão automática ao Wi-Fi de casa está a funcionar corretamente.

  14. Ligação à nuvem: ative os dados móveis do seu smartphone.

  15. Após várias tentativas: reinicie o modem Wi-Fi.

  16. Após várias tentativas: desligue a ficha, aguarde 20 segundos e volte a ligar o aparelho.
    Se o problema persistir, reinicialize o aparelho (reinicialização total).
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
O aspirador robot da Série 80 possui 3 modos de navegação:
• "Permanent map" (para personalizar a limpeza de cada divisão)
• "No-go zones" (para definir a que zonas o robô não deve aceder)
• "Spot" (para limpar uma área limitada)
Para enviar o robot de volta para a estação de ancoragem, prima o botão "Home" do robot.
Se o robot iniciar a limpeza a partir da estação de ancoragem, regressará à estação.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, carregue completamente a bateria e retire-a do robot (ao retirar a bateria, certifique-se de que o robot está desligado). Guarde-os num local fresco e seco. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Verifique o seguinte:
• A estação de carregamento não deve estar instalada sobre um tapete.
• A estação de carregamento não deve estar exposta a luz solar ou junto a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da estação de carregamento respeita as instruções do manual do utilizador.
• A ficha está ligada corretamente à estação de carregamento.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica.
• Não existem objetos obstrutores em redor da base de carregamento.
• Não existem objetos junto dos terminais da estação de carregamento.
• A estação de carregamento está ativada (o indicador LED está verde).

Se o robot ainda não encontrar a estação de base após verificar estes aspetos, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
1. Verifique se o seu robot está devidamente ligado à sua rede sem fios (luz de Wi-Fi do robot acesa).
Se não estiver, desligue o robot e, em seguida, volte a ligá-lo com o interruptor "ON/OFF" situado na parte inferior do robot enquanto se encontra no alcance da sua rede sem fios.

Se a luz continuar desligada, isto pode dever-se a vários motivos:
• O robot pode estar desligado ou não ter carga de bateria suficiente.
• O robot encontra-se fora do alcance da sua rede Wi-Fi.
• Alterou a palavra-passe da sua rede Wi-Fi. O robot deixa assim de estar ligado à sua rede Wi-Fi. Deve reiniciar o seu robot e, em seguida, voltar a ligá-lo.
• O software interno do robot não atualizou corretamente. Siga as instruções passo a passo da aplicação.


2. A luz de Wi-Fi do robot está acesa, mas a aplicação não se consegue ligar.
O seu smartphone não está ligado à Internet (rede Wi-Fi ou 3G/4G).
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
Os aspiradores robot da Série 60 e Série 80 possuem 3 modos de potência: Silencioso, Normal e Boost.
Também pode ativar os diversos modos de potência na aplicação móvel.
Uma bateria vazia demora 3 horas a ser carregada.
O robot pode funcionar até 90 min antes de a bateria ficar fraca.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Os nossos produtos são compatíveis com todos os operadores e com a maioria dos routers do mercado.
Poderá ligar o seu produto a qualquer rede Wi-Fi do tipo WEP, WPA ou WPA2, na banda de frequências de 2.4 GHz.

Aviso:
O seu produto não consegue ligar-se a redes Wi-Fi de 5 GHz.
As redes Wi-Fi com palavras-passe contendo carateres especiais não funcionarão tão bem como redes Wi-Fi abertas (que não exijam uma palavra-passe).
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Verifique o seguinte:
a) Rede 5 GHz?
O seu smartphone pode utilizar uma rede 5 GHz e o produto não a consegue detetar.
Solução: o seu smartphone pode continuar na rede 5 GHz, mas o produto deve estar ligado a 2.4 GHz. Deve selecionar uma rede de 2.4 GHz para o produto. O emparelhamento funcionará mesmo quando regressar à rede 5 GHz.

Certifique-se de que o seu router sem fios é de 2.4 GHz ou um router dual band configurado para suportar 2.4 GHz. O produto não suporta bandas de 5 GHz.

b) Nome de rede oculto?
Se a sua rede estiver "oculta", poderá escrever manualmente o SSID (nome da rede) premindo "Introduzir SSID".
Em "Definições", no lado direito do ecrã principal, escolha "Definições Wi-Fi" e "Ativar Wi-Fi".
Em seguida, selecione a sua rede Wi-Fi e introduza a palavra-passe.
Eis uma lista dos problemas mais comuns e respetivas soluções, por ordem de frequência.

  1. O emparelhamento foi bem sucedido, mas o aparelho não está ligado: se verificar na aplicação que o seu aparelho não está ligado, feche e reabra a aplicação.

    Se após esta ação continuar a não ver o aparelho,
    - Produtos Explorer Serie 40: retire o robot da estação de ancoragem e prima o botão durante 3 segundos. Se quiser fazer nova associação a outro telefone, poderá ter de premir o botão várias vezes até que pisque a laranja.
    - Produtos Explorer Serie 60: reinicie o robot utilizando o interruptor junto do depósito.
    - Produtos Explorer Serie 80: reinicie o robot utilizando o interruptor na parte de baixo do mesmo.

  2. Ligação Wi-Fi: verifique a palavra-passe do Wi-Fi e escreva-a cuidadosamente.

  3. Mantenha o seu smartphone perto do aparelho e do modem até à conclusão do processo de emparelhamento.

  4. Ponto de acesso Android: se for apresentada uma mensagem de confirmação, certifique-se de que mantém a ligação ao aparelho. Esta mensagem poderá ser apresentada duas vezes durante o processo de emparelhamento.

  5. Ponto de acesso iOS: após várias tentativas, reinicie o seu smartphone.

  6. Ponto de acesso iOS: durante a ligação ao aparelho será apresentada uma janela pop-up solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Prima "Ligar".

  7. Ponto de acesso: ao ativar o ponto de acesso,
    - Produtos Explorer Serie 40: o LED pisca a laranja e ouve um duplo bip?
    - Produtos Explorer Serie 60: o indicador Wi-Fi pisca rapidamente e ouve um bip?
    - Produtos Explorer Serie 80: o indicador Wi-Fi está a piscar?

    Caso contrário, tente novamente.

  8. Ponto de acesso Android: após várias tentativas, remova a rede "SEB_AccessPoint" das definições do seu smartphone, caso seja apresentada.

  9. Ponto de acesso Android: alguns smartphones têm uma opção nas definições de Wi-Fi para evitar a ligação a uma rede Wi-Fi que não ofereça ligação à Internet.

    Para o emparelhamento, desative esta opção para que o smartphone permita a ligação ao aparelho. Esta opção encontra-se identificada em smartphones Xiaomi, como o Pocophone F1 e o Redmi Note 8.

  10. Ligação à internet: certifique-se de que o aparelho que está a tentar emparelhar não precisa de um proxy.

  11. Android: deve permitir a geolocalização.

  12. Ligação à internet: certifique-se de que selecionou uma rede 2.4 GHz e não uma rede 5 GHz para ligar o seu aparelho, nas definições de Wi-Fi.

  13. Ligação à nuvem: verifique se a reconexão automática ao Wi-Fi de casa está a funcionar corretamente.

  14. Ligação à nuvem: ative os dados móveis do seu smartphone.

  15. Após várias tentativas: reinicie o modem Wi-Fi.

  16. Após várias tentativas: desligue a ficha, aguarde 20 segundos e volte a ligar o aparelho.
    Se o problema persistir, reinicialize o aparelho (reinicialização total).
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
O aspirador robot da Série 80 possui 3 modos de navegação:
• "Permanent map" (para personalizar a limpeza de cada divisão)
• "No-go zones" (para definir a que zonas o robô não deve aceder)
• "Spot" (para limpar uma área limitada)
Para enviar o robot de volta para a estação de ancoragem, prima o botão "Home" do robot.
Se o robot iniciar a limpeza a partir da estação de ancoragem, regressará à estação.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, carregue completamente a bateria e retire-a do robot (ao retirar a bateria, certifique-se de que o robot está desligado). Guarde-os num local fresco e seco. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Verifique o seguinte:
• A estação de carregamento não deve estar instalada sobre um tapete.
• A estação de carregamento não deve estar exposta a luz solar ou junto a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da estação de carregamento respeita as instruções do manual do utilizador.
• A ficha está ligada corretamente à estação de carregamento.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica.
• Não existem objetos obstrutores em redor da base de carregamento.
• Não existem objetos junto dos terminais da estação de carregamento.
• A estação de carregamento está ativada (o indicador LED está verde).

Se o robot ainda não encontrar a estação de base após verificar estes aspetos, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
1. Verifique se o seu robot está devidamente ligado à sua rede sem fios (luz de Wi-Fi do robot acesa).
Se não estiver, desligue o robot e, em seguida, volte a ligá-lo com o interruptor "ON/OFF" situado na parte inferior do robot enquanto se encontra no alcance da sua rede sem fios.

Se a luz continuar desligada, isto pode dever-se a vários motivos:
• O robot pode estar desligado ou não ter carga de bateria suficiente.
• O robot encontra-se fora do alcance da sua rede Wi-Fi.
• Alterou a palavra-passe da sua rede Wi-Fi. O robot deixa assim de estar ligado à sua rede Wi-Fi. Deve reiniciar o seu robot e, em seguida, voltar a ligá-lo.
• O software interno do robot não atualizou corretamente. Siga as instruções passo a passo da aplicação.


2. A luz de Wi-Fi do robot está acesa, mas a aplicação não se consegue ligar.
O seu smartphone não está ligado à Internet (rede Wi-Fi ou 3G/4G).
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
Os aspiradores robot da Série 60 e Série 80 possuem 3 modos de potência: Silencioso, Normal e Boost.
Também pode ativar os diversos modos de potência na aplicação móvel.
Uma bateria vazia demora 3 horas a ser carregada.
O robot pode funcionar até 90 min antes de a bateria ficar fraca.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.

Documentação

Encontre e faça o download aqui dos documentos relacionados com o seu produto Rowenta

O nosso compromisso de reparabilidade? Os nossos produtos são reparáveis durante 10 anos

Serviços de reparação

ENCONTRE O MAIS PERTO DE SI
big-truck.svg
Entregas em 3-6 dias*
telephone.svg
Precisa de ajuda?

808 284 735

Dias úteis das 09h00 às 18h00

Contacte-nos

r-rowenta.svg
Desde 1909

Enjoy Technology

A nossa história
screwdriver2.svg
10 Anos de Reparabilidade

A Rowenta garante 10 anos de reparabilidade dos seus produtos por toda a Europa
O nosso compromisso