AspiradoresBaixo consumo energético,
Elevada performance

Os aspiradores não são os aparelhos que gastam mais eletricidade na sua casa.

Contudo, segundo a União Europeia, foram responsáveis pelo gasto de 18 TWh em 2005 em toda a Europa. Este consumo poderá atingir os 34 TWh em 2020. É por esse motivo que a diretiva europeia de Eco-Concept / Eco-Design solicitou aos fabricantes de aspiradores que concebessem novos produtos com menos consumo de energia e que respeitassem mais o meio ambiente.

Para a Rowenta, uma norma ambiental é um novo desafio de inovação. A marca decidiu ser pioneira deste conceito.

  • article-vacuumCleaners_PT_1.png
  • article-vacuumCleaners_PT_2.png
  • sabia que...?

    Para muitos consumidores, a performance de um aparelho está diretamente ligada à potência do motor

    Quanto mais watts houver, mais eficaz será a limpeza? A eficiência de um aparelho elétrico depende do consumo de energia. Contudo, outros elementos devem também ser tidos em consideração. Por esse motivo, os designers da Rowenta redesenharam todos os aspetos dos aparelhos para poupar energia a todos os níveis.

tecnologia Rowenta

Toda a gama de aspiradores Rowenta, com e sem saco, tem uma potência entre 700 a 900 watts, o que resulta numa conta de eletricidade mais baixa, até 50%, em comparação com os equivalentes mais tradicionais.

SILENCE FORCE MULTI CYCLONIC RO8341EA

Os aspiradores sem saco Silence Force Multi-Cyclonic, por exemplo, têm um consumo de 750 watts com uma eficiência de limpeza igual à de um modelo de 2200 watts. A tecnologia multi ciclónica também proporciona uma poupança energética significativa. Ao filtrar a poeira em fases, o consumo de energia pode ser homogeneizado e reduzido.

SILENCE FORCE 4A RO6455EA

O mesmo se aplica à redução de consumo dos aspiradores com saco, que mantêm o poder de limpeza da aspiração. O modelo Eco do Silence Force é um exemplo perfeito disso. Com um motor de apenas 750 W, é tão eficiente como um aparelho de 2200 W. Todos os elementos são concebidos para oferecer os melhores resultados. Isto aplica-se sobretudo à escova de aspiração principal.

E a etiqueta energética?

Obrigatório desde setembro de 2014 em aspiradores, a etiqueta energética fornece informações sobre o nível de eficiência do produto. Na etiqueta, a classificação energética é calculada com base na potência elétrica e performance do aparelho, enquanto que a eficiência energética é a combinação do consumo de energia e da eficácia média da aspiração (da classe A à classe G, a poupança representa 6 euros por ano, em média, consoante o país, calculada sobre o custo médio da eletricidade na Europa).

Por último, mas não menos importante, a etiqueta energética especifica o nível de ruído em decibéis e o consumo médio anual de eletricidade em quilowatts/hora por ano (calculado para uma hora de aspiração por semana para uma área de 87 m²).

Para facilitar a sua escolha, todos os aspiradores Eco-concept da Rowenta têm um rótulo duplo. O primeiro, indica a potência da aspiração equivalente a um modelo tradicional. O segundo, a redução de energia esperada para o uso normal do aparelho. Desta forma, tem todas as informações necessárias no momento de escolha do seu aspirador.