undefined

Soluções de tratamento da roupa

Para um ambiente seguro e higienizado em sua casa

undefined

Higienize os têxteis da sua casa

Os vírus e bactérias podem infetar os seus têxteis, mas há uma solução simples no combate a estes microorganismos: temperatura e vapor.

Microrganismo: o que são?

Bactérias

As bactérias são organismos microscópicos e unicelulares que sobrevivem em diversos ambientes. Estes organismos podem existir no solo, na água e dentro do ser humano.
A relação dos seres humanos com as bactérias é complexa. Por vezes, as bactérias são benéficas para nós, transformando leite em iogurte ou ajudando-nos no proceso de digestão.
Noutros casos, as bactérias podem ser destrutivas, provocando doenças como pneumonias ou infeções como a Staphylococcus aureus.

undefined

Vírus

Um virus é um agente infecioso que normalmente consiste numa molécula de ácido nucleico numa membrana proteíca. É uma partícula microscópica e tem a capacidade de se multiplicar nas células vivas do seu hospedeiro.
A Hepatite B, Raiva, Ebola, HIV, Varicela, Hantavirus, Gripe, Dengue, SARS-CoV, SARS-CoV-2 são diversos tipos de vírus.

undefined

Qual é o tempo de permanência dos vírus nos têxteis?

Estudos cientificos comprovam que:

O vírus da gripe pode sobreviver em tecidos durante 18 horas¹ O SARS-CoV-2 (causador do COVID-19) pode sobreviver em tecidos durante 1 dia, e tornar-se indetectável após 2 dias!²

Condições ambientais (como a temperatura, exposição UV ou nível de humidade) podem também influenciar também quanto tempo o vírus permanece nas superfícies; por exemplo, prosperam em ar seco e a baixas temperaturas. Existem estudos que também confirmam que os vírus são sensíveis ao calor: o seu tempo de vida diminui com temperaturas elevadas.

undefined

Como é que o poder natural do vapor higieniza os têxteis?

Higienização através do vapor e bases aquecidas

O vapor e as bases aquecidas dos ferros são excelentes formas naturais, livres de químicos, de eliminar microorganismos.

O que é o vapor e como é que funciona?


O vapor é água no seu estado gasoso, sendo criado por água a ferver/evaporar. O vapor que é saturado ou superaquecido é invisível, no entanto, "vapor" corresponde por norma ao vapor húmido, gotículas de água visíveis formadas à medida que o vapor de água se condensa.
O calor húmido elimina os ácidos nucléicos e cria a desnaturação de enzimas e outras proteínas essenciais. Também rompe as membranas celulares.

Como funciona a placa aquecida?

Uma temperatura superior a 100°C pode ser facilmente atingida na base de metal do ferro ou escova.
Uma exposição de curta duração de um têxtil com uma base aquecida inativa a maioria dos germes, bactérias e vírus, até os mais resistentes.

undefined

RECOMENDADO PELO CONSELHO SUPERIOR DE SAÚDE PÚBLICA DE FRANÇA³

"O CSSP emite inúmeras recomendações relativas à gestão de funcionários e do espaço em lojas,
[...] Oferece duas soluções antes de colocar roupa que foi experimentada ou devolvida por um cliente de novo nas prateleiras: deve ser armazenada por pelo menos 24h, ou higienizada por um sistema de produção de vapor como uma escova a vapor - sempre que o material permita o processo de higienização."

A Rowenta oferece soluções para higienizar tecidos contra bactérias e vírus

A gama Rowenta foi concebida para cuidar de todos os tipos de tecidos de forma rápida e eficaz.

undefined

Higieniza a sua roupa.

As nossas soluções são seguras em todos os tipos de tecidos,
até os mais delicados como as sedas.

undefined

Higieniza a sua casa.

Do sofá, aos cortinados ou até aos lençóis da cama...
tenha um ambiente seguro e higienizado.

undefined

A eficiência dos nossos produtos

Os produtos Rowenta comprovaram um desempenho eficaz: o vapor entranha-se nas fibras e elimina até 99,99% dos vírus, bactérias e germes.⁴

A performance dos nossos produtos foi testada por laboratórios externos, independentes e com as tecnologias mais avançadas da Europa. Os testes tiveram como base uma utilização normal em casa, em tecidos de algodão.

Estes testes foram realizados em bactérias (Staphylococcus aureus, Klebsiella pneumoniae, Escherichia coli) e vírus (Murin Norovirus, BCoV, SARS-CoV-2, Parvovirus).

¹Thompson K-A, Bennett A.M. Persistência da gripe em superfícies. Journal of Hospital Infection 95 (2017) 194-199 http://dx.doi.org/10.1016/j.jhin.2016.12.003 ²Chin, A. W. H., Chu, J. T. S., Perera, M. R. A., Hui, K. P. Y., Yen, H.-L., Chan, M. C. W., Peiris, M., & Poon, L. L. M. (2020). Estabilidade do SARS-CoV-2 em diversos tipos de ambientes. The Lancet Microbe, 1(1), e10. https://doi.org/10.1016/s2666-5247(20)30003-3 ³Coronavirus SARS-CoV-2: recomendações relativas a têxteis, calçado e roupa nas lojas. (2020, 6 May). High Council of Public Health. https://www.hcsp.fr/Explore.cgi/avisrapportsdomaine?clefr=914 ⁴Testes externos realizados em laboratórios independentes, vaporizando suavemente em 3 movimentos de ida e volta em contacto com um tecido de algodão. ⁵Exemplo para 1000 bactérias: uma eficiência de 99% de redução significa 10 bactérias restantes após o tratamento (1000x1/100), e uma eficiência de 99,99% significa 1 bactéria restante após o tratamento (1000x0,1/100).