Rowenta é uma marca reputada desde 1909.
Saiba mais sobre as etapas que marcaram o seu percurso.

de 1884 até aos anos 60 As origens da marca

Em 1884, Robert Weintraud, um industrial de Offenbach, cria a empresa Weintraud & Co GmbH que produz materiais de escritório, acessórios para fumadores, candeeiros e relógios.

Robert Weintraud Photography

Robert Weintraud

1909

Em dezembro de 1909 criou a marca Rowenta, inspirado pelo seu nome.

Rowenta cresce rapidamente graças aos seus designs apelativos e produtos de alta qualidade

designs apelativos
e produtos de alta qualidade
Com produtos para o lar

Com produtos para o lar equipados com tecnologia de ponta,lança com sucesso novos produtos. ____________________________________________________________

  • Os primeiros
    ferros de engomar

  • Os primeiros
    ferros de engomar

  • Os primeiros
    ferros de engomar

1949

Lançamento do primeiro ferro de engomar controlado por termóstato, com elementos de aquecimento em cerâmica.
Novo logótipo.

anos 60 até aos anos 2000 Foco na inovação

  • KG-22 cafetiere

    NOME DE CÓDIGO : KG-22

    Mais informação

    A Rowenta lança um produto que virá a tornar-se num sucesso de vendas: a cafeteira de filtro KG-22. Mais conhecida como Filtermatic, a KG-22 tem uma placa térmica para manter o café quente. Incrivelmente fácil de utilizar, a KG-22 deve o seu sucesso à sua extraordinária rapidez de funcionamento para aquela época (1 litro de café em apenas alguns minutos) e ao seu desenho aerodinâmico, laranja e branco, que dá estilo a qualquer mesa. Em apenas 8 anos, são vendidas 1,1 milhões de cafeteiras de filtro  !

  • OS PRIMEIROS ASPIRADORES ROWENTA

    Mais informação

    Nos anos 70, a Rowenta consolida a sua reputação pela atenção aos detalhes, qualidade e elegância. Como marca preferida para produtos para o lar, expande o seu portfólio e inclui os primeiros aspiradores; aspiradores verticais, máquinas de encerar e máquinas de limpeza a vapor. A Rowenta faz contribuições valiosas, na medida em que a marca é agora sinónimo de inovação tecnológica e performance.

  • ASPIRADORES LEVES

    Mais informação

    A Rowenta lança o primeiro aspirador e máquina de limpeza tudo em um em 1976: o Bully. Aspira água e poeira (aspira, mas não lava). Todos os detalhes são cuidadosamente tidos em conta para o tornar tão prático quanto possível: aspiração vertical, grande capacidade, 5 rodas multidirecionais, elevada potência de sucção e tecnologia de redução de ruído integrada. É o início da revolução na aspiração! Mais potentes do que nunca, os primeiros aspiradores rapidamente se tornam o produto emblemático da Rowenta. Como resultado, a empresa concentra-se em designs mais elaborados e leves.

  • DIVERSIFICAÇÃO NOS CUIDADOS PESSOAIS

    Mais informação

    Juntamente com as suas outras atividades, a Rowenta investe na categoria em crescimento dos cuidados pessoais. A sua primeira escova de dentes elétrica foi campeã de vendas na Alemanha durante muitos anos. Design, tecnologia e performance são as palavras de ordem para um produto Rowenta – exatamente como o seu fundador tinha imaginado.

  • A ROWENTA REINVENTA O ENGOMAR

    Mais informação

    No início dos anos 90, a Rowenta lança os ferros de engomar profissionais DE800 e DM800, que viriam a ser os ferros de engomar icónicos e de grande sucesso para a marca. Numa busca constante pela inovação, a Rowenta lança o ferro de engomar Surfline em 1991. Com este lançamento, a marca oferece uma inovação adicional: o sistema "Heat and steam" que proporciona calor e vapor contínuos, o que significa que não é necessário esperar que o ferro volte a aquecer.

  • CUIDADOS DO CABELO

    Mais informação

    Os produtos para os cuidados do cabelo iniciam uma nova tendência na década de 1990. O desejo de acompanhar a moda começa numa idade cada vez mais jovem, e as adolescentes querem usar os penteados das suas celebridades favoritas. Graças a uma abordagem ao consumidor baseada em estudos e observações das principais tendências da moda mundial (liso total, caracóis glamorosos, aspeto natural), o Grupo desenvolve uma gama completa de produtos de cuidados do cabelo semi-profissionais.

  • DYMBO

    Mais informação

    Em 1994, a Rowenta inventa o Dymbo, o primeiro aspirador compacto: pode ser levado ao ombro e tem a mesma performance que um aparelho de grandes dimensões. Tem dificuldades em aspirar os cantos da divisão? A escova triangular Delta System chega em 1997.

  • NOVA BASE LASER

    Mais informação

    A Rowenta cria uma nova base, a Laser, extremamente resistente graças a um novo processo utilizado para endurecer o aço inoxidável. Um sistema de orifícios para concentrar e difundir o vapor torna o engomar mais eficaz.

  • O ASPIRADOR SEM SACO INFINIUM

    Mais informação

    Denominado Infinium, o aspirador sem saco da Rowenta representa a verdadeira essência da potência, tecnologia e design. O designer Dick Powell focou-se em assegurar que todos os aspetos fossem visíveis à primeira vista. Com linhas suaves, desde o corpo até à escova de aspiração Delta Activ e depósito para o pó removível e transparente, o Infinium apresenta a tecnologia Air Force System inspirada na indústria aeronáutica. Destaca-se de qualquer outra categoria graças à sua potência e ao design futurista.

expansão A ROWENTA À ESCALA INTERNACIONAL

A Rowenta deixou uma impressão duradoura nos consumidores mais exigentes que ficaram cativados pela qualidade dos produtos e inovações.

de 2000 até hoje A ROWENTA AFIRMA OS SEUS VALORES

  • Design

  • Rowenta destaca-se pelo design dos seus produtos.

    design
    dos seus produtos.

    Estabelece aindaparcerias com marcas líderes.

    parcerias
    com marcas líderes.

    Os seus produtos sãodestacados nos locais e eventos mais importantes.

    destacados
    nos locais e eventos mais importantes.
    • em
      2004
      A Rowenta é galardoada pela sua gama Brunch, criada em conjunto com o designer Jasper Morrison.
    • desde
      2006
      A Rowenta trabalhou com a Elite Model Look para oferecer uma gama exclusiva para modelar o cabelo.
    • em
      2008
      A Rowenta contribui para este grande evento de moda. Os principais cabeleireiros usam os produtos Rowenta nos bastidores.
    • em
      2012
      O alisador Steampod é lançado em salões de cabeleireiro após cinco anos de investigação realizada com a L'Oréal.
  • Etiqueta energética

  • A Rowentaestá empenhada em minimizar oimpacto dos seus produtos no ambiente, mantendo o mesmo nível elevado de performance.

    impacto
    dos seus produtos no ambiente, mantendo o mesmo nível elevado de performance.

    Um desafio à altura das suasambições.

    ambições
    • em

      2012
      a gama Eco Intelligence da Rowenta é lançada com o objetivo de reduzir o consumo energético mantendo a performance.
    • A Rowenta trabalha em conjunto com a WWF nesta gama para proteger o ambiente ao longo do ciclo de vida dos seus produtos.
  • Facilidade de utilização

  • A Rowenta investe no design de novos produtos para garantir uma maior facilidade de utilização sem comprometer os resultados.

    design de novos produtos
    para garantir uma maior facilidade de utilização sem comprometer os resultados.
    • durante
      15 anos
      A Rowenta trabalhou na redução do ruído dos seus produtos em diferentes categorias de produtos.
    • O secador de cabelo Silence AC Sensor da Rowenta, 5 vezes mais silencioso para uma maior comodidade, é lançado com sucesso em
      2011
    • Com 62 dB(A), o Silence Force Extreme é o "aspirador mais silencioso" do mercado.
    • Silence Steam. O nome do novo ferro de caldeira Rowenta marca o tom, com uma redução do nível de ruído em 15 decibéis.
    • em
      2013
      a depiladora Soft Extreme contribui para uma depilação sem dor. O Volum'24 Respectissim proporciona um volume que dura todo o dia enquanto cuida do seu cabelo.

2014 Technology to embelish life
(Tecnologia para embelezar a vida)

 

Uma nova assinatura para salientar o ADN da marca: dar beleza à vida com tecnologia de elevada performance que proporciona resultados perfeitos.