DOMÍNIO DO CALOR E DO VAPOR
PARA O DESIGN E DESEMPENHO
O PRAZER DO CONFORTO MODERNO
A Rowenta viveu a explosão económica do período pós-guerra e adaptou-se a cada era. Com o seu novo logótipo vermelho e preto, um símbolo de energia vibrante, a marca inventou alguns dos produtos icónicos da sociedade de consumo emergente.
CONSEGUE VER?
Em 1974, o logótipo da marca sofre uma alteração. A letra “A” final na palavra Rowenta representa uma silhueta estilizada de um ferro de engomar, uma referência que diz muito desta marca.
1957
Primeiro ferro de engomar a vapor automático
1967
Primeiro secador de cabelo de pé
1976
Primeiro aspirador de líquidos e pó
SABIA QUE...?
Allround foi o primeiro aspirador da marca, capaz de aspirar líquidos e pó. Com o seu design vertical, cinco rodas giratórias e redutor de som integrado, revela o seu caráter prático e representa uma grande inovação nos produtos de limpeza.
ROWENTA, ATÉ NA COZINHA
A preparação de alimentos não escapou à energia criativa da Rowenta, pelo que, em 1972, lançou uma fritadeira, uma torradeira e, sobretudo, a icónica cafeteira de filtro elétrica, a KG-22. Um litro de café em poucos minutos e um design cuidado. Em oito anos foram vendidas mais de um milhão de unidades.
UMA PAIXÃO PELO DESIGN
A Rowenta herdou a paixão pela conceção de objetos de utilização diária. Os produtos integraram
sempre tecnologia de última geração com uma estética bastante diferenciadora: linhas puras
e formas geométricas minimalistas.
Este posicionamento foi bem-sucedido graças à colaboração com os principais nomes
na área de design e foi reconhecido com muitos prémios.
Em 2000, o designer Dick Powell, desenhou o Infinium, um aspirador sem saco que recorria à tecnologia Air Force System, proveniente da indústria aeronáutica.
Em 2004, o designer Jasper Morrison criou um conjunto de Brunch que foi galardoado com uma estrela pelo Observeur du Design, em 2005
O purificador de ar Intense Pure Air XL, recebeu a medalha de ouro do Grand Prix de l'Innovation, na Feira de Paris, em 2015.
INOVAÇÃO QUE FAZ SENTIDO
Desde a década de 1990, a Rowenta inovou uma e outra vez, tendo em consideração o impacto ambiental dos seus produtos e o bem-estar dos seus utilizadores.
Esta energia criativa deu vida a produtos icónicos que combinam tecnologia de elevada performance, resultados perfeitos e máxima facilidade de utilização.
ROWENTA SURFLINE IRON
DYMBO
DELTA SYSTEM
LISSIMA
RUMO A UM DESEMPENHO MAIS SUSTENTÁVEL
Desde aspiradores de elevado desempenho e de fácil utilização às novas soluções que suavizam e purificam as nossas roupas, estamos constantemente a procurar otimizar a utilização dos recursos no desenvolvimento e utilização dos nossos produtos para tornar o desempenho da Rowenta mais sustentável. Desempenho que oferece sempre os melhores resultados e simplifica a sua vida, todos os dias e durante muito tempo.