undefined

ROWENTA

A VOCATION IN MODERN DESIGN FOR 130 YEARS

A VOCAÇÃO DO DESIGN MODERNO HÁ 130 ANOS

undefined
undefined

DOMÍNIO DO CALOR E DO VAPOR

PARA O DESIGN E DESEMPENHO

undefined
undefined

O PRAZER DO CONFORTO MODERNO

A Rowenta viveu a explosão económica do período pós-guerra e adaptou-se a cada era. Com o seu novo logótipo vermelho e preto, um símbolo de energia vibrante, a marca inventou alguns dos produtos icónicos da sociedade de consumo emergente.

CONSEGUE VER?

Em 1974, o logótipo da marca sofre uma alteração. A letra “A” final na palavra Rowenta representa uma silhueta estilizada de um ferro de engomar, uma referência que diz muito desta marca.

undefined
  • 1957

    Primeiro ferro de engomar a vapor automático

    undefined
  • 1967

    Primeiro secador de cabelo de pé

    undefined
  • 1976

    Primeiro aspirador de líquidos e pó

    undefined
undefined
undefined
undefined

SABIA QUE...?

Allround foi o primeiro aspirador da marca, capaz de aspirar líquidos e pó. Com o seu design vertical, cinco rodas giratórias e redutor de som integrado, revela o seu caráter prático e representa uma grande inovação nos produtos de limpeza.

undefined

ROWENTA, ATÉ NA COZINHA

A preparação de alimentos não escapou à energia criativa da Rowenta, pelo que, em 1972, lançou uma fritadeira, uma torradeira e, sobretudo, a icónica cafeteira de filtro elétrica, a KG-22. Um litro de café em poucos minutos e um design cuidado. Em oito anos foram vendidas mais de um milhão de unidades.

undefined

UMA PAIXÃO PELO DESIGN

A Rowenta herdou a paixão pela conceção de objetos de utilização diária. Os produtos integraram 
sempre tecnologia de última geração com uma estética bastante diferenciadora: linhas puras 
e formas geométricas minimalistas. 
Este posicionamento foi bem-sucedido graças à colaboração com os principais nomes 
na área de design e foi reconhecido com muitos prémios.

Em 2000, o designer Dick Powell, desenhou o Infinium, um aspirador sem saco que recorria à tecnologia Air Force System, proveniente da indústria aeronáutica.

undefined

Em 2004, o designer Jasper Morrison criou um conjunto de Brunch que foi galardoado com uma estrela pelo Observeur du Design, em 2005

undefined

O purificador de ar Intense Pure Air XL, recebeu a medalha de ouro do Grand Prix de l'Innovation, na Feira de Paris, em 2015.

undefined

INOVAÇÃO QUE FAZ SENTIDO

Desde a década de 1990, a Rowenta inovou uma e outra vez, tendo em consideração o impacto ambiental dos seus produtos e o bem-estar dos seus utilizadores. 

Esta energia criativa deu vida a produtos icónicos que combinam tecnologia de elevada performance, resultados perfeitos e máxima facilidade de utilização.

  • ROWENTA SURFLINE IRON

    undefined
  • DYMBO

    undefined
  • DELTA SYSTEM

    undefined
  • LISSIMA

    undefined
undefined
undefined
undefined
undefined

RUMO A UM DESEMPENHO MAIS SUSTENTÁVEL

Desde aspiradores de elevado desempenho e de fácil utilização às novas soluções que suavizam e purificam as nossas roupas, estamos constantemente a procurar otimizar a utilização dos recursos no desenvolvimento e utilização dos nossos produtos para tornar o desempenho da Rowenta mais sustentável. Desempenho que oferece sempre os melhores resultados e simplifica a sua vida, todos os dias e durante muito tempo.

undefined

DESEMPENHO SUSTENTÁVEL

undefined

ROWENTA, UMA MARCA DO GROUPE SEB

Desde 1988, a Rowenta integra o Groupe SEB, a referência mundial em eletrodomésticos, e tem estado envolvida numa abordagem de desempenho sustentável alinhada com os compromissos do Grupo. 

undefined