Fatura

A sua fatura será enviada por email, no momento da expedição da sua encomenda.
Pode encontrá-la na sua caixa de email, por exemplo, pesquisando o número de encomenda.
Se precisar de ajuda, pode entrar em contacto connosco através do formulário de contacto: Contacte-nos.

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Questões frequentes

Encontre todas as informações sobre os seus aparelhos ou equipamentos na secção de Perguntas Frequentes. Selecione o seu produto e procure na respetiva ficha as perguntas, respostas e documentos, bem com os acessórios, peças e tarifas que lhe estão associados.

Acerca dos acessórios e peças sobresselentes, encontra na respetiva descrição a lista dos aparelhos aos quais estão associados.

Se, mesmo assim, não tiver encontrado a informação que procura, tem sempre a possibilidade de nos contactar através do formulário de contacto online ou pelo telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h). O nosso Serviço ao consumidor está à sua disposição e terá todo o gosto em ajudá-lo a fazer a melhor escolha!
Em cada ficha de peça ou acessório encontra a lista dos produtos para os quais esse componente foi concebido. Pode igualmente encontrar a lista de acessórios dedicados a cada produto pesquisando através do motor de pesquisa ou selecionando a referência do seu produto na árvore de produtos da nossa loja Acessórios. Os acessórios concebidos para o produto estão listados abaixo do mesmo.
Pode alterar o conteúdo do seu carrinho online em qualquer altura até à validação através do pagamento da sua encomenda.

Após o pagamento efetuado por si e a validação da encomenda, esta entra em fase de preparação, pelo que, infelizmente, nos é impossível efetuar qualquer alteração na mesma.

Após a expedição da sua encomenda e no prazo de 30 dias após a respetiva receção, beneficia do direito de rescisão, isto é, o direito a renunciar à compra de um ou vários artigo(s) sem apresentar uma justificação. Caso este prazo termine a um sábado, a um domingo ou a um feriado, é prorrogado até ao primeiro dia útil seguinte. No caso da compra de vários artigos entregues separadamente, ou de lotes, o direito de rescisão expira trinta (30) dias após a entrega do último artigo ou do último lote.

Assim, o seu pedido deve ser feito:
  • Ou pelo formulário de contacto online.
  • Ou por telefone através do número seguinte: 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h).
Informamos que a presença de substâncias perigosas nos equipamentos elétricos e eletrónicos pode ter impacto no ambiente e na saúde humana. Por esse motivo, não deve eliminar tais equipamentos com os resíduos urbanos não diferenciados. É por esta razão que recomendamos que coloque todos os produtos antigos num ponto de recolha previsto para esse efeito: pontos Eletrão, pontos de recolha de REE, centros de receção de resíduos, associações de vocação social (p.ex. Emaús).

A(s) eventual(is) pilha(s) contida(s) no interior do produto deve(m) ser retirada(s) do mesmo e depositada(s) separadamente num ponto de recolha específico.

Além disso, assumimos o compromisso de retomar o seu antigo produto comprado online, gratuitamente.
Com efeito, no âmbito da compra de um Artigo novo, pode devolver-nos gratuitamente o Artigo usado para reciclagem.
Para isso, contacte-nos no prazo de 4 dias após a sua compra, através do formulário de contacto online.
Após a receção do seu pedido por e-mail, emitiremos uma etiqueta de devolução pré-paga, que lhe será enviada por correio para lhe permitir devolver gratuitamente o seu aparelho.
Atenção: o aparelho usado devolvido deve ser embalado de forma segura antes de entrar no circuito postal.

No que se refere à reciclagem das suas frigideiras, caçarolas, tachos, marmitas e panelas de pressão..., uma Collect Box de cartão permite-lhe deixar os seus utensílios usados em todos os pontos de venda de parceiros.
O registo da sua compra via Internet no nosso sistema informático constitui a prova das operações efetuadas por esse meio. O arquivo das ordens de encomenda e das faturas é efetuado num suporte fiável e duradouro, de modo a corresponder a uma cópia fiel e durável, em conformidade com o artigo 1348 do Código Civil (França). Pode pesquisar todas as suas encomendas anteriores online.

Se tiver dificuldades, contacte o nosso serviço ao cliente através do formulário de contacto online ou pelo telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h).
Para encontrar a peça ou acessório concebido para o seu produto, visite a nossa loja Acessórios, onde pode selecionar o seu aparelho. Para isso, utilize o motor de pesquisa ou entre simplesmente na categoria correspondente e selecione o seu aparelho. Em seguida, basta adicionar ao seu carrinho a quantidade de peças ou acessórios pretendida e completar as etapas seguintes da encomenda.
Para encontrar o seu produto, sugerimos que utilize o motor de pesquisa ou o localize percorrendo as diversas categorias presentes no menu. Não hesite em utilizar os filtros disponibilizados, para refinar a sua pesquisa.
Quando tiver escolhido o aparelho na nossa lista, pode adicioná-lo ao carrinho, clicando no aparelho para aceder à ficha detalhada do produto ou clicando diretamente no ícone do carrinho a seguir à lista.
Se pretender alterar a sua morada de entrega para a totalidade das suas futuras encomendas, pode proceder a essa alteração na área A minha conta/Os meus endereços.
Se pretender alterar a sua morada de entrega apenas para uma encomenda, pode proceder a essa alteração no decorrer do processo de encomenda. Depois de ter adicionado um aparelho, peças ou acessórios no seu carrinho, clique no mesmo para verificar e validar as compras. Na segunda etapa, na secção "Os seus endereços", terá a possibilidade de introduzir um endereço de entrega diferente.
Se já tiver procedido à encomenda e esta se encontrar em fase de preparação, infelizmente é-nos impossível alterar a morada de entrega.
No caso de a sua encomenda ser anulada, o serviço ao consumidor irá contactá-lo diretamente e comunicar-lhe os motivos da anulação. Consoante o motivo da anulação, procederemos ao reembolso da sua encomenda.
Tem a possibilidade de acompanhar a sua encomenda na área A minha conta/As minhas encomendas e devoluções.
Com o número da encomenda em questão, tem acesso à ligação de acompanhamento e à fatura correspondente.

Para informação, além dos e-mails de confirmação de encomenda e de expedição:
  • Se os artigos encomendados forem expedidos pela Loja Rowenta, será também informado por e-mail sobre o dia de entrega.
  • Se os artigos encomendados forem expedidos pela Loja de Acessórios, o e-mail a comunicar a expedição será o último. Clique na ligação de acompanhamento da encomenda para saber a data exata de entrega.
Pode pesquisar o aparelho que lhe interessa no nosso site. Para isso, entre simplesmente na categoria correspondente e selecione o aparelho em questão.
Se este estiver disponível, poderá adicioná-lo ao carrinho, clicando no ícone "carrinho" que se encontra à frente do preço. Caso contrário, poderá optar por receber um alerta por e-mail aquando de um futuro reaprovisionamento. Clique simplesmente no ícone "relógio" e introduza o seu endereço de e-mail.
Pode pesquisar a sua peça/acessório na nossa loja online. Para isso, visite a rubrica "Acessórios e peças", entre simplesmente na categoria correspondente e selecione o seu aparelho com base na respetiva referência.
  • Se a peça ou acessório estiver disponível, a opção "Adicionar ao carrinho" poderá ser clicada, caso contrário poderá optar por receber um alerta por e-mail aquando de um futuro reaprovisionamento.
  • Se tivermos cessado a produção desse componente, ser-lhe-á sugerida uma referência de substituição. No caso de a peça ou acessório pesquisado já não ser produzido e não existir alternativa, essa informação será também apresentada com clareza na ficha do produto.
Tem a possibilidade de encomendar um máximo de 5 unidades por referência e por encomenda; no entanto, algumas referências podem ter limites diferentes. Caso seja um profissional interessado na distribuição dos nossos artigos, contacte o nosso serviço ao cliente por telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h) para lhe ser indicado o procedimento a seguir.
A criação de conta é obrigatória para responder às suas expetativas.

Uma conta de cliente permite-lhe beneficiar de várias funcionalidades, tais como:
  • O acesso às suas encomendas e devoluções para consultar o respetivo progresso.
  • O registo dos artigos encomendados por si.
  • O acesso às suas informações de facturação.
  • Facilitar compras futuras através do registo das suas informações pessoais.
  • A inscrição na nossa Newsletter.
  • A possibilidade de escolher e registar um serviço de assistência técnica.
O endereço de e-mail tem uma dupla utilidade:
  • Permite-lhe criar a sua conta de cliente para acompanhar as suas encomendas e beneficiar de outras vantagens.
  • Permite-nos comunicar-lhe diversas informações importantes relativas à sua encomenda (confirmações, faturas, etc.).
Por este motivo, sugerimos que crie um endereço de e-mail e proceda à criação da sua conta de cliente.
É possível que o seu modo de pagamento retenha os fundos por várias razões, como, por exemplo, controlos de segurança. Consulte o seu banco, caso a demora seja mais prolongada do que o normal. No entanto, asseguramos que a sua encomenda é válida e que, após a libertação dos fundos, procederemos ao respetivo processamento.
A regularização das suas encomendas efetua-se online aquando do processo de encomenda.

Para maior comodidade, sugerimos os meios de pagamento listados abaixo:
  • Por cartão de crédito:
    O pagamento pode ser efetuado com os cartões de crédito seguintes: Mastercard, Visa
  • Por PayPal (apenas para artigos expedidos pela 'Loja Rowenta'):
    A regularização pode ser efetuada através da sua conta PayPal
  • Outros meios de pagamento:
    Por código promocional
São utilizados todos os meios para assegurar a confidencialidade e a segurança dos seus dados transmitidos através da Internet, dos quais não conservamos quaisquer informações ou registos.
O site utiliza um dos protocolos de segurança com melhor desempenho para proteger todos os dados associados às informações pessoais e aos meios de pagamento: SSL (Secure Socket layer). Trata-se do protocolo mais utilizado em matéria de transações eletrónicas seguras.
Em todas as regiões onde o endereço URL começa por https:// (em que o "s" significa seguro), os seus dados confidenciais são encriptados entre o seu computador e o nosso servidor ou o servidor da Société Générale, e nenhum intermediário pode aceder-lhes.
Pode, pois, efetuar os seus pagamentos por cartão de crédito (Visa, Eurocard, Mastercard, American Express). Os dados bancários transmitidos são seguros pelo nosso parceiro, a Société Générale.
A sociedade SIS não intervém no processo de pagamento e não conserva quaisquer informações ou registos a esse respeito. Não poderá, pois, ser responsabilizada por qualquer dificuldade ocorrida no pagamento.
Para fazer valer o seu código promocional, basta-lhe adicioná-lo, durante a primeira etapa do processo de encomenda, no campo "Tem um vale de compras?" destinado a esse fim.
Sugerimos que introduza de novo o seu código promocional, certificando-se de que os dados introduzidos estão corretos. Se o código promocional continuar a não funcionar, verifique a respetiva validade. Se não tiver expirado, contacte o serviço ao consumidor através do formulário de contacto online ou pelo telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h).
Em caso de bloqueio do pagamento, pode tratar-se de uma dificuldade técnica do nosso lado ou de um problema com o seu banco. Siga as instruções da mensagem de erro apresentada no seu ecrã.
Caso o problema esteja associado ao seu meio de pagamento, certifique-se de que os detalhes do cartão que introduziu estão corretos, que o cartão permite efetivamente pagamentos online, que a instituição emissora do cartão não recusou o pagamento e que o saldo cobre o valor da encomenda.
Na eventualidade de se tratar de um problema de ordem técnica, tente novamente mais tarde. Se o problema persistir, contacte o nosso serviço ao consumidor através do formulário de contacto online ou pelo telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h).
A fatura é-lhe enviada por e-mail. Caso pretenda consultá-la de novo:
  • A sua encomenda é expedida pela Loja Rowenta: contacte por e-mail o nosso serviço ao cliente, que poderá enviar-lhe uma cópia para o endereço de e-mail comunicado aquando da encomenda, ou para qualquer outro endereço caso tenha havido um erro.
  • A sua encomenda é expedida pela Loja de Acessórios: a totalidade das suas faturas e outros documentos relativos às suas encomendas ficam disponíveis na área A minha conta/As minhas encomendas e devoluções com o número de encomenda.
Infelizmente, não disponiblizamos facilidades de pagamento.
Apenas é possível um único pagamento para um carrinho de compras validado. No entanto, pode aceder à sua caixa de e-mail e verificar se não recebeu várias vezes a mesma validação da encomenda. Pode também verificar se não foi debitado várias vezes. Caso isso ocorra, envie os comprovativos dos múltiplos pagamentos ao nosso serviço ao consumidor, através das rubricas Encomenda efetuada através da Internet / Encomenda -progresso, no formulário de contacto.
A encomenda será entregue exclusivamente no território de Portugal, com exceção das regiões dos Açores e da Madeira no endereço indicado por si e de acordo com a opção de entrega escolhida.

Agradecemos que comunique todas as informações relativas às condições de entrega (local, destinatário, etc.) no ato da encomenda. Estas informações são vinculativas. Em caso de erro na formulação das coordenadas do destinatário ou de qualquer outra informação, não poderemos ser responsabilizados por uma eventual impossibilidade de entrega dos Artigos encomendados.

As entregas são feitas por um transportador num prazo entre 3 e 5 dias úteis após a preparação da encomenda e a contar da data de expedição.

Em caso de encomenda de Artigos personalizados, o tempo de fabrico desse(s) Artigo(s) personalizado(s) será adicionado ao prazo de entrega em função da opção de entrega selecionada.

De qualquer forma, assumimos o compromisso de entregar as encomendas num prazo máximo de 30 dias a contar da data de validação da encomenda. Em caso de falha, poderá anular a sua encomenda junto do nosso Serviço ao consumidor, através do telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h).

Em caso de ausência, o transportador deixará um aviso de passagem, indicando onde e quando poderá recolher a encomenda.

Em todos os casos, é da sua responsabilidade verificar o estado da embalagem, bem como do respetivo conteúdo, no ato da receção da mesma. Em caso de incidente, a entrega deve ser recusada mediante a inscrição obrigatória da nota "recusado devido a mau estado" na guia de entrega, bem como a data de receção e a assinatura. Paralelamente, deve contactar o Serviço ao consumidor pelo telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h). Caso a constatação de mau estado for posterior à entrega (no prazo máximo de 3 dias a contar da data de receção), o Serviço ao consumidor deverá igualmente ser contactado para lhe indicar o procedimento a seguir.
Visto a encomenda estar em fase de preparação, já não é possível alterar o endereço de entrega.
Se o seu artigo estiver pendente ou não estiver disponível em stock (diferido), também não poderá alterar o local de entrega, mas pode anular a encomenda:
  • Quer através do formulário de contacto online.
  • Quer contactando o Serviço ao consumidor pelo telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h) que o ajudará nesse sentido.
Caso um artigo esteja em falta aquando da entrega, formule uma reserva por escrito na guia de entrega, com a data de receção e a sua assinatura, e informe igualmente o Serviço ao consumidor pelo telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h) que o ajudará nesse sentido.

Caso a constatação de mau estado for posterior à entrega (no prazo máximo de 3 dias a contar da data de receção), o Serviço ao consumidor deverá igualmente ser contactado para lhe indicar o procedimento a seguir.
No caso de a sua encomenda ser recebida em mau estado, recomendamos que recuse a entrega e escreva a nota "recusado devido a mau estado" na guia de entrega, com a data de receção e a sua assinatura. Paralelamente, informe o Serviço ao consumidor pelo telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h).

Caso a embalagem não esteja danificada, mas o aparelho esteja, contacte o nosso Serviço ao cliente por telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h) e esse serviço ocupar-se-á da sua reclamação.
As entregas são efetuadas no prazo de 2 dias para os artigos disponíveis. Este prazo começa após a preparação da encomenda (que se realiza nos dois dias seguintes à data de colocação da encomenda para os artigos disponíveis) e a contar da data de expedição. No entanto, reservamo-nos o direito de emitir uma reserva relativamente a encomendas efetuadas durante as festas de fim de ano, devido a uma redução no número de efetivos.
Pode acompanhar a entrega da sua encomenda clicando na ligação de acompanhamento incluída no e-mail de confirmação da expedição ou através da sua conta de cliente. Todos os pormenores relativos à sua encomenda ficam disponíveis na área A minha conta / As minhas encomendas e devoluções com o número de encomenda correspondente. Clique na ligação de acompanhamento para saber o estado da entrega da sua encomenda.
São disponibilizados dois modos de expedição durante o processo de encomenda:
  • A entrega padrão na sua residência:
    As entregas ao domicílio são efetuadas independentemente do local, incluindo o andar, desde que os colaboradores da transportadora disponham do espaço de passagem necessário para efetuar a entrega.
  • A entrega em Ponto de distribuição Colissimo (apenas para artigos expedidos pela "Loja de Acessórios")
    Pode optar por um Ponto de distribuição Colissimo entre os disponibilizados pelo nosso prestador.
O custo da entrega (encargos de porte) depende da opção de entrega escolhida. Será indicado antes da validação da encomenda. Em qualquer caso, note que os encargos de porte são oferecidos para qualquer encomenda de valor igual ou superior a 30€, encargos de porte não incluídos.
A entrega pode ser efetuada na sua residência ou em qualquer endereço que tenha introduzido na sua encomenda, ou no endereço do Ponto de distribuição Colissimo (modo de entrega disponibilizado apenas para artigos expedidos por 'Loja de Acessórios') que tiver selecionado no território português (regiões dos Açores e da Madeira não incluídas). As encomendas colocadas nos nossos sites portugueses não podem ser entregues no estrangeiro.
Em caso de ausência, o transportador deixará um aviso de passagem, indicando onde e quando poderá recolher a encomenda.
Para começar, sugerimos que verifique a sua caixa de e-mail (spam, correio indesejado ou outras pastas), bem como a ligação de acompanhamento da encomenda disponível na área A minha conta/As minhas encomendas e devoluções sob o número de encomenda correspondente, na qual estão armazenadas todas as ligações de acompanhamento e documentos relacionados.

Caso as informações de acompanhamento da encomenda refiram um atraso na entrega relativamente ao prazo de transporte esperado, ou se não tiver acesso aos elementos necessários, pode contactar o Serviço ao consumidor através da página Contacto (Encomenda efetuada através da Internet / Encomenda – progresso) ou pelo telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h), para obter informações sobre o processamento da sua encomenda.
Dispõe do direito de rescisão, isto é, o direito a renunciar à sua compra de um artigo no site sem apresentar justificação. Se pretender rescindir, esse pedido deve ser feito:
  • Ou por telefone através do número seguinte: 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h).
  • Ou pelo formulário de contacto online.
no prazo de 30 dias a partir da data de receção do artigo. Caso este prazo termine a um sábado, a um domingo ou a um feriado, é prorrogado até ao primeiro dia útil seguinte.
No caso da compra de vários artigos entregues separadamente, ou de lotes, o direito de rescisão expira 30 dias após a entrega do último artigo ou do último lote.

O pedido deve incluir as referências seguintes:
  • Os seus dados de contacto: Sra./Sr. nome, endereço, n.° de telefone
  • Data do pedido de rescisão: DD/MM/AAAA
  • Pedido dirigido à atenção de: Groupe SEB Portugal - Centro de Contacto do Consumidor
    Por correio, para o endereço Urbanização da Matinha - Rua Projectada à Rua 3 - Bloco 1, 3º B e D. Apt. 8067 - 1801-807 Lisboa
    Venho por este meio comunicar a minha rescisão relativamente a: ………
  • O ou os artigos (indicar o nome escrito na fatura): …….
  • Encomendado(s) em: ……
  • Com o número de encomenda: ……..
  • Recebida em: …….

Após a receção do pedido de rescisão, o Serviço ao consumidor irá indicar-lhe o procedimento a seguir e enviar-lhe-á prontamente um aviso de receção da rescisão num suporte durável.

O produto deve ser expedido completo e na embalagem de origem (acessórios, notas, cabos, etc.) com os custos de envio a nosso cargo (carta de devolução incluída na encomenda apenas para as encomendas expedidas pela "Loja Rowenta") para o endereço seguinte: PFSWeb / Supplies Distributors S.A. - S4 Riverside - rue du Trilogiport 6 - 4681 Hermalle-sous-Argenteau - Bélgica, no prazo de 14 dias a partir da data de envio da carta (comprovada pelo carimbo do correio) ou do e-mail a informar a Sociedade da rescisão.

Em certos casos, na compra de artigos definidos (especificamente, peças sobresselentes e acessórios), a Sociedade indicará um endereço de devolução diferente.

Em todos os casos, deve devolver os artigos para o endereço indicado pelo Serviço ao consumidor.

A partir da receção do artigo devolvido, os pagamentos já recebidos, incluindo os custos de entrega, ser-lhe-ão reembolsados. Os artigos devolvidos incompletos, estragados, danificados ou usados não serão aceites e ser-lhe-ão reenviados com os custos de envio a seu cargo.

Procederemos ao reembolso através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente na transação inicial, salvo acordo expresso da sua parte para a utilização de outro meio de pagamento e na medida em que o reembolso não cause despesas para o cliente.
Sabendo que é possível receber o reembolso através do meio de pagamento utilizando aquando da encomenda ou de qualquer outro à sua escolha, desde que o tenha solicitado, comece por verificar as suas contas.
Se, efetivamente, ainda não tiver sido efetuado qualquer reembolso, pedimos desculpa pelo incómodo e sugerimos que contacte o Serviço ao consumidor através do formulário de contacto online ou pelo telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h).
Em caso de não conformidade do artigo, dispõe de um prazo de 30 dias a contar da data de receção ou de recolha da encomenda para pedir a troca. Para isso, contacte o Serviço ao consumidor pelo telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h) que lhe indicará as modalidades de devolução, ou através do formulário de contacto online. O artigo deve ser devolvido na embalagem original, completo (acessórios, notas e outros documentos incluídos na embalagem).
Em caso de defeito (produto danificado, deteriorado), dispõe de um prazo de 30 dias a contar da data de receção ou de recolha da encomenda para pedir a troca. Para isso, contacte o Serviço ao consumidor pelo telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h) que lhe indicará as modalidades de devolução, ou através do formulário de contacto no site. O artigo deve ser devolvido na embalagem original, completo (acessórios, notas e outros documentos incluídos na embalagem).
A duração da garantia para os eletrodomésticos Rowenta comercializados até 31 de dezembro de 2015 é de 1 ano, e de 2 anos para os aparelhos comercializados a partir de 1 de janeiro de 2016.
O seu produto pode ser reparado pela Rowenta, durante e após o período de garantia. Para ver as condições da garantia do seu produto, selecione uma das gamas de produtos apresentadas na nossa página de garantia.
Se precisar de peças e acessórios para o seu aparelho, visite a loja oficial da Rowenta. Para isso, entre simplesmente na categoria correspondente e selecione o seu aparelho com base na respetiva referência; aí irá encontrar todos os acessórios concebidos para a referência do seu aparelho.

Sugerimos também a compra das tarifa plana de reparação destinadas aos clientes que pretendem reparar um produto avariado fora de garantia junto de um serviço de assistência técnica autorizado do Grupo SEB. Estas tarifas têm um montante fixo, independentemente da natureza e da amplitude da avaria, determinado em função do tipo de produto. Abrangem a mão-de-obra e as peças para a reparação.

Se não encontrar uma tarifa correspondente ao seu tipo de produto, pode também contactar o Serviço de assistência técnica autorizado das nossas marcas mais próximo da sua residência. Para obter o endereço, não hesite em consultar o nosso mapa de serviço de assistência técnica.
Para responder a todas as dúvidas relativas ao seu produto e à respetiva utilização, disponibilizamos duas soluções:
  • A ficha do produto online contém diversas informações úteis (composição, garantia, utilização, peças e acessórios, etc.).
  • Disponibilizamos igualmente uma rubrica dedicada aos produtos, na qual pode encontrar todos os conselhos e informações relativos ao mesmo, clicando aqui. Selecione simplesmente a categoria correspondente e o seu artigo, a fim de apresentar as perguntas frequentes relativas a esse produto.
Caso ainda tenha dúvidas, contacte o nosso Serviço ao consumidor através da página Contacto (formulário de contacto) ou por telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h).
A garantia do fabricante cobre a totalidade das reparações de tipo funcional do seu aparelho durante um período de 24 meses a partir da data de disponibilização do produto.
A Rowenta assume o compromisso de retomar o seu antigo artigo, comprado online, gratuitamente.
Com efeito, no âmbito da compra de um artigo novo, pode devolver-nos gratuitamente o artigo usado para reciclagem.
Para isso, contacte-nos no prazo de 4 dias após a sua compra, através do formulário de contacto online.
Atenção: o aparelho usado devolvido deve ser embalado de forma segura antes de entrar no circuito postal.
Após a receção do seu pedido por e-mail, emitiremos uma etiqueta de devolução pré-paga, que lhe será enviada por correio para lhe permitir devolver gratuitamente o seu aparelho.
Se se tiver esquecido da sua palavra-passe, efetue o procedimento seguinte para a reiniciar:
  • Entre na área A minha conta (ícone na parte superior direita do seu ecrã).
  • Clique no botão "identificar-se".
  • Do lado esquerdo "já tenho uma conta, quero ligar-me", clique em "Esqueceu-se da palavra-passe?".
  • Siga simplesmente as instruções.
Pode alterar todos os seus dados na área A minha conta / As minhas informações pessoais. As alterações serão implementadas nas próximas encomendas, mas não são retroativas.
Tem direitos sobre os seus dados pessoais, para os exercer contacte-nos, clicando na ligação seguinte: Contacte-nos
Pode gerir as subscrições das newsletters das nossas marcas na área A minha conta / As minhas newsletters. Nesta área pode aceitar ou não receber informações e ofertas comerciais personalizadas, e gerir as suas subscrições das diferentes newsletters do Grupo Seb.
Temos de recolher dados de diversos tipos, relativos sobretudo aos elementos seguintes:
  • Dados de identificação (ex: apelido, nome próprio, endereço postal, endereço de e-mail, número de telefone)
  • Dados de conexão, cookies, dados técnicos
  • Dados sobre o seu agregado familiar (ex: número de pessoas do agregado, número de filhos, estado civil)
  • Danos anonimizados
Os seus dados são recolhidos pelos motivos seguintes, entre outros:
  • Permitir a criação da sua conta de utilizador e a sua conexão se já tiver uma conta noutro site / aplicação da marca ou de outra marca do Grupo SEB.
  • Utilizar informações relativas aos seus hábitos, utilizações e comportamentos para lhe dirigir informações e ofertas comerciais personalizadas, respeitando as suas opções a esse respeito.
  • Prestar-lhe informações ou serviços adaptados à sua localização.
  • Responder às suas pesquisas e pedidos de informação relativos aos produtos e serviços que comercializamos.
  • Gerir a totalidade das suas encomendas colocadas através dos nossos sites / aplicações, expedir e acompanhar os produtos encomendados, editar as faturas, dar seguimento a eventuais reclamações.
  • Gerir a sua subscrição de uma lista de difusão (newsletter).
Para obter mais informações acerca dos seus dados pessoais, clique aqui.
Os seus dados serão conservados enquanto durar a relação comercial e durante o tempo necessário para as finalidades descritas nas presentes condições gerais de venda. Para além desse prazo, os seus dados não serão conservados a não ser para efeitos do cumprimento das nossas obrigações legais ou regulamentares, ou ainda para nos permitir estabelecer a prova de um direito ou de um contrato.
Atribuímos grande importância à segurança e à confidencialidade dos dados que recolhemos e conservamos relativamente aos nossos clientes.
Tomamos todas as medidas razoáveis para proteger as informações que detemos a seu respeito, contra as utilizações abusivas, as ingerências e as perdas, bem como qualquer acesso, alteração ou divulgação não autorizados.
Em caso de pagamento online, nenhum dos seus dados bancários ou do cartão de crédito é registado na nossa base de dados. Os seus dados bancários e as informações relativas aos cartões de crédito são tratados pelo nosso prestador de serviço e todas as transmissões ou transferências desses dados financeiros devem ser efetuadas exclusivamente com a proteção SSL.
Se for apresentada uma mensagem de erro aquando da criação da sua conta de cliente, recomendamos que verifique os seus e-mails para ver se recebeu uma confirmação da criação da conta.
Caso não a tenha recebido, pode tentar ligar-se com o endereço de e-mail e a palavra-passe que pretendia utilizar. É provável que, apesar da mensagem de erro, a criação da conta tenha sido bem-sucedida.
Caso não funcione, recomendamos que recomece o processo de criação desde o início. Se o seu endereço de e-mail já estiver registado na nossa base de dados, clique em "Esqueceu-se da palavra-passe?" e proceder à recuperação da sua conta de cliente.
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Caso não a tenha recebido, pode tentar ligar-se com os seus novos dados de identificação. É provável que, apesar da ausência de confirmação, a alteração tenha sido tida em conta.
Caso não funcione, recomendamos que recomece o processo clicando em "Esqueceu-se da palavra-passe?" e proceder à recuperação da sua conta de cliente.
Se, mesmo assim, não conseguir ligar-se, contacte o nosso Serviço ao consumidor através do formulário de contacto online ou pelo telefone 808 284 735 (custo de uma chamada local, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h).
Tentou ligar-se sem sucesso por várias vezes, pelo que a sua conta estará bloqueada durante 15 minutos. Decorrido esse tempo, poderá voltar a ligar-se normalmente. Na eventualidade de se ter esquecido da sua palavra-passe, pode alterá-la clicando em "Esqueceu-se da palavra-passe?" e seguindo as instruções apresentadas.
NB: Estas medidas de segurança (bloqueio automático durante 15 minutos após várias tentativas falhadas) destinam-se a desencorajar os hackers que poderiam tentar atacar as contas de utilizador por "força bruta" (teste a muito alta frequência de uma lista de palavras-passe).
A sua palavra-passe deve conter um mínimo de 8 caracteres e deve combinar, pelo menos, 3 das 4 categorias de caracteres seguintes: números, maiúsculas, minúsculas e caracteres especiais.
Para que a sua palavra-passe seja difícil de adivinhar e atacar, recomendamos que evite os seus apelidos, nomes próprios, e-mail ou cadeias de caracteres / números com nível de segurança reduzido (1234Abcd, Abcdef123, Password1...).
Se pretender alterar a sua palavra-passe, efetue o procedimento seguinte:
  • Entre na área A minha conta (ícone na parte superior direita do seu ecrã).
  • Aceda ao separador "Os meus dados de identificação".
  • Em "Os meus dados de identificação para conexão", clique no lápis localizado à direita da sua palavra-passe.
  • Introduza a sua palavra-passe atual e, em seguida, a nova palavra-passe, que deve imperativamente ter um mínimo de 8 caracteres, incluindo 3 dos elementos seguintes: números, maiúsculas, minúsculas e caracteres especiais.
  • Valide a alteração clicando no botão Confirmar.
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