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X-PLORER SERIE 45
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ROWENTA X-PLORER SERIE 45
Referência : RR8227WH
Experiencie a conveniência total de uma limpeza automática da casa
X-PLORER SERIE 45
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ROWENTA X-PLORER SERIE 45

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Experiencie a conveniência total de uma limpeza automática da casa

  • NAVEGAÇÃO SEGURA E FÁCIL: Sistema de navegação automático com a combinação inteligente de infravermelhos, sensores de choque e queda, para evitar obstáculos e prevenir quedas.
  • LIMPEZA EFICIENTE: Equipado com escova Turbo, e uma escova central motorizada, para aspirar grandes resíduos.
  • CONECTIVIDADE TOTAL E SEGURANÇA: Uma aplicação gratuita (iOS e Android) compatível com assistente de voz como a Alexa da Amazon e Assistente Google, com proteção total de dados e armazenamento na Europa.
  • PRODUTO REPARÁVEL: Concebido para fácil reparação; Disponibilidade de peças durante 10 anos; 6500 centros de reparação em todo o mundo.
  • LIMPEZA EM TODAS AS SUPERFÍCIES: Um aspirador robot automático capaz de subir carpetes e tapetes até 15 mm.
  • 3 MODOS DE LIMPEZA: Limpe as áreas mais difíceis ou use um modo específico para limpar ao longo da parede e rodapé.
  • BATERIA DE ELEVADA PERFORMANCE: Uma bateria de lítio de longa duração, que permite o robot aspirar até 150m2 com uma única recarga.
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  • 269,99 €

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2 anos

De garantia internacional

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15 anos

Reparável a um preço justo

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O aspirador robot X-Plorer Serie 45 da Rowenta

Ao conjugar tecnologia inovadora com uma performance de elevada eficiência, o aspirador robot X-Plorer Serie 45 da Rowenta é uma solução de limpeza conveniente que aspira toda a sua casa de forma prática! Este aspirador combina sensores avançados para evitar choques e acidentes com ação de limpeza 3-em-1: duas escovas laterais para cantos e áreas mais difíceis de alcançar, uma escova Turbo para uma limpeza em profundidade de pelos e resíduos, um motor potente para uma elevada sucção. Adicionalmente, é equipado com três modos de navegação – Auto, Auto Express e Wall-Follow – para aspirar até as áreas mais difíceis, eliminar o pó ao longo das paredes e rodapés, e muito mais. A bateria de lítio de elevada-performance proporciona um elevado nível de autonomia de até 150 minutos. Por último, este aspirador robot é altamente intuitivo e prático de utilizar: uma vez conectado à app, pode facilmente agendar e personalizar a limpeza a partir de qualquer lugar, a qualquer hora. É ainda, compatível com assistente de voz!
X-PLORER SERIE 45
O que está na caixa

O que está na caixa

  • Aspirador robot X-PLORER Serie 45
  • Acessório de limpeza

Comparar os nossos produtos

Performance de limpeza
Tecnologia
Tecnologia Escova rotativa central
Tipo de escova
Tipo de escova Electro brush
Escova lateral
Escova lateral 2
Modos de limpeza
Modos de limpeza 3 (Auto, Auto express, Wall Follow)
Níveis de potência
Níveis de potência 1
Eficiência de aspiração
Eficiência de aspiração Boa (< 2000 Pa )
Mopa
Mopa Não
Navegação
Desvio de obstáculos
Desvio de obstáculos Standard (Obstacle detection >10 cm)
Desvio de escadas
Desvio de escadas Sim: 3 sensores
Tipo de navegação
Tipo de navegação Standard (aleatório)
Capacidade de ir por baixo de mobiliário baixo
Capacidade de ir por baixo de mobiliário baixo Boa
Ligação
Programação de limpeza
Programação de limpeza
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Programação de limpeza
Seleção da divisão a ser limpa
Seleção da divisão a ser limpa Não (Não é possível selecionar)
Autonomia
Bateria
Bateria Iões de lítio
Autonomia
Autonomia 150 min
Tempo de carregamento
Tempo de carregamento 6 horas
Tipo de carregamento
Tipo de carregamento Base de carregamento
Regresso à base automático
Regresso à base automático
Equipamento
Sistema de controlo
Sistema de controlo Sim - através da APP
Capacidade do depósito de pó
Capacidade do depósito de pó 0.44L
Filtragem
Filtragem Filtro Standard
Ergonomia
Nível de ruído
Nível de ruído 70dB(A)
269,99 € stock disponível*
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Acessórios, peças de substituição e tarifa plana de reparação

Filtros e escovas ZR720002

Substituir a cada 6 meses

Produto indisponível

2 mopas de microfibra ZR690202

Mudar a cada 6 meses

Stock disponível.

Tampa SS-2230002866

Para proteger a bateria

Stock disponível.

Base de carregamento SS-2230002791

Para uma autonomia perfeita

Stock disponível.

Recipiente para o pó SS-2230002870

Indispensável à utilização do seu aspirador

Stock disponível.

Escova pequena RS-2230001065

Prática

Stock disponível.

Tampa RS-2230001059

Desmontagem fácil!

Stock disponível.

Escova rotativa central RS-2230001058

A minha melhor aliada nas tarefas de limpeza!

Stock disponível.

Cabo de alimentação 19 V RS-RT900867

Manter o cabo ligado

Stock disponível.

Bateria Lithium-ion 14V RS-RT900866

Amovível para um recarregamento fácil

Stock disponível.

Tarifa plana de reparação aspirador robot Rowenta

Sem orçamento nem surpresas
Prolongamento de 6 meses da garantia!

Aviso e garantia

Encontre e faça o download aqui dos documentos relacionados com o seu produto Rowenta

Perguntas frequentes

Encontre as respostas às questões frequentes aqui:

A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Se a sua rede não estiver visível na lista de redes disponíveis, aproxime o seu dispositivo da caixa de Internet.
Se a rede ainda não estiver visível, pode não ser compatível com o seu dispositivo. Em particular, as redes 5GHz não são suportadas. Consulte a lista de compatibilidade.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro relacionado com a ligação à rede Wi-Fi.

1. Verifique a palavra-passe da rede Wi-Fi e introduza-a novamente com cuidado.
2. Mantenha o smartphone próximo do dispositivo e do modem de Internet até que o processo de ligação esteja concluído.
3. O dispositivo não consegue estabelecer ligação a redes públicas, como as disponíveis em hotéis.
4. Telemóvel Android: Durante a ligação ao dispositivo, pode ser apresentada uma mensagem pendente. Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, eis alguns exemplos de problemas que pode encontrar:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.
Se ainda encontrar um erro após várias tentativas falhadas:
Prima o botão start durante 5 segundos e certifique-se de que a luz está a piscar laranja.
Caso contrário, desligue o dispositivo e volte a ligá-lo antes de tentar novamente.


Se o erro persistir, pode ser devido a uma utilização indevida do telemóvel:

Telemóvel Android:
Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, podem ser apresentadas diferentes mensagens pendentes durante a ligação:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

iPhone:
Durante a ligação ao dispositivo, será apresentada uma mensagem pendente solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Aceite clicando em "Ligar".
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro de ligação à nuvem.

• Durante a ligação à nuvem, é necessária uma ligação à Internet para emparelhar os dispositivos com sucesso. Para tal, pode ativar os seus dados móveis ou ligar-se novamente de forma automática à sua rede doméstica.
• Certifique-se de que a data e a hora do telemóvel estão corretas. Qualquer diferença impedirá a ligação.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.

Após várias tentativas falhadas, pode reiniciar o seu dispositivo utilizando os seguintes passos:
• Desligue o robot da base.
• Desligue-o premindo o botão start durante 3 segundos.
• Uma vez desligado o robot, segure o botão start durante 20 segundos. O robot irá emitir um duplo sinal sonoro para indicar que foi reinicializado com êxito.
• Em seguida, desligue o robot ao premir o botão start durante 3 segundos.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Assistente de voz Alexa


Assistente de voz Google
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
A aplicação já não é compatível com as versões do Android 4.4.4 ou inferiores, devido à segurança reforçada dos dados.

Se possível, recomendamos que atualize o seu dispositivo para uma versão superior do Android ou que utilize outro dispositivo compatível.

As atualizações permitir-lhe-ão desfrutar de uma experiência mais rica, com novas funcionalidades e compatibilidade com as mais recentes tecnologias, protegendo-o ainda contra possíveis vulnerabilidades de segurança que tenham sido corrigidas nas versões mais recentes.
Não é obrigatória, mas sim uma preferência do utilizador.
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
Verifique se o interruptor por baixo do robot está na posição "ON" corretamente.
Para fazer uma pausa na sessão de limpeza, prima o botão de alimentação do robot.
Para retomar a sessão de limpeza, prima novamente o botão de alimentação.
Para enviar o robot de volta para a estação de ancoragem, prima duas vezes o botão do robot.
Quando a luz do botão ON/OFF do robot parar de piscar, a bateria estará completamente carregada.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, pode guardá-lo fora da estação de ancoragem, num local fresco e seco. Certifique-se de que o robot está desligado e de que a sua bateria está totalmente carregada. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
Não é recomendável utilizar a mopa com água em pisos delicados, tais como parquets ou carpetes e tapetes.
Não, o depósito da água e a mopa húmida têm de ser colocados imediatamente antes da limpeza e retirados logo após a limpeza.
Desligue imediatamente o aspirador robot.
Retire o recipiente para o pó, o filtro e a escova principal.
Deixe-os secar completamente antes de voltar a colocá-los.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Verifique o seguinte:
• A estação de carregamento não deve estar instalada sobre um tapete.
• A estação de carregamento não deve estar exposta a luz solar ou junto a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da estação de carregamento respeita as instruções do manual do utilizador.
• A ficha está ligada corretamente à estação de carregamento.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica.
• Não existem objetos obstrutores em redor da base de carregamento.
• Não existem objetos junto dos terminais da estação de carregamento.
• A estação de carregamento está ativada (o indicador LED está verde).

Se o robot ainda não encontrar a estação de base após verificar estes aspetos, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções no manual de instruções para começar a utilizar o aparelho, certifique-se de que a tomada elétrica se encontra em funcionamento ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tente desmontar ou reparar o aparelho, entre em contacto com o Centro de Contacto do Consumidor.
Primeiro, verifique se o robot está ligado à sua rede Wi-Fi, retirando-o da base e premindo três vezes o botão principal. O robot deverá piscar a verde ou vermelho.

Se o robot piscar a vermelho, já não está ligado à sua rede Wi-Fi. Verifique a ligação à internet. Se a ligação estiver ativa, reinicie o robot, premindo o botão durante 3 segundos para o desligar; em seguida, prima-o durante 3 segundos para o ligar. Em seguida, aguarde dois minutos até que o produto estabeleça ligação.
Se após dois minutos o robot continuar a não estar ligado, repita todo o processo de configuração, do seguinte modo:
• Reposição do robot: desligue o robot, premindo o botão principal durante três segundos. Em seguida, prima o botão principal até ouvir um duplo sinal sonoro.
• Remova o produto da aplicação para fazer outro emparelhamento: aceda às definições e prima "Eliminar produto" nas informações do robot.

Se o robot piscar a verde, está ligado.
Primeiro, o robot tem de ser desligado premindo o botão principal durante 3 segundos enquanto estiver ligado.
O robot poderá então ser reinicializado, premindo o botão principal durante 20 segundos enquanto estiver desligado. Quando o procedimento for bem sucedido, ouvir-se-á um duplo sinal sonoro.
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Tire o robot da estação de ancoragem e prima o botão start durante 3 segundos para o desligar. Em seguida, volte a ligar o robot ao premir o botão start durante 3 segundos.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
Uma bateria vazia demora 6 horas a ser carregada.
O robot pode funcionar até 150 min antes de a bateria ficar fraca.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
Se pretender vender o robot, podere eliminar os seus dados:
• Prima o botão de alimentação (ligar/desligar) durante 20 segundos.
• Abra a aplicação Robots.
• Clique em "Settings" (Definições).
• Clique no nome do seu robot e "Delete the product" (Eliminar o produto).
A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Se a sua rede não estiver visível na lista de redes disponíveis, aproxime o seu dispositivo da caixa de Internet.
Se a rede ainda não estiver visível, pode não ser compatível com o seu dispositivo. Em particular, as redes 5GHz não são suportadas. Consulte a lista de compatibilidade.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro relacionado com a ligação à rede Wi-Fi.

1. Verifique a palavra-passe da rede Wi-Fi e introduza-a novamente com cuidado.
2. Mantenha o smartphone próximo do dispositivo e do modem de Internet até que o processo de ligação esteja concluído.
3. O dispositivo não consegue estabelecer ligação a redes públicas, como as disponíveis em hotéis.
4. Telemóvel Android: Durante a ligação ao dispositivo, pode ser apresentada uma mensagem pendente. Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, eis alguns exemplos de problemas que pode encontrar:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.
Se ainda encontrar um erro após várias tentativas falhadas:
Prima o botão start durante 5 segundos e certifique-se de que a luz está a piscar laranja.
Caso contrário, desligue o dispositivo e volte a ligá-lo antes de tentar novamente.


Se o erro persistir, pode ser devido a uma utilização indevida do telemóvel:

Telemóvel Android:
Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, podem ser apresentadas diferentes mensagens pendentes durante a ligação:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

iPhone:
Durante a ligação ao dispositivo, será apresentada uma mensagem pendente solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Aceite clicando em "Ligar".
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro de ligação à nuvem.

• Durante a ligação à nuvem, é necessária uma ligação à Internet para emparelhar os dispositivos com sucesso. Para tal, pode ativar os seus dados móveis ou ligar-se novamente de forma automática à sua rede doméstica.
• Certifique-se de que a data e a hora do telemóvel estão corretas. Qualquer diferença impedirá a ligação.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.

Após várias tentativas falhadas, pode reiniciar o seu dispositivo utilizando os seguintes passos:
• Desligue o robot da base.
• Desligue-o premindo o botão start durante 3 segundos.
• Uma vez desligado o robot, segure o botão start durante 20 segundos. O robot irá emitir um duplo sinal sonoro para indicar que foi reinicializado com êxito.
• Em seguida, desligue o robot ao premir o botão start durante 3 segundos.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Assistente de voz Alexa


Assistente de voz Google
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
A aplicação já não é compatível com as versões do Android 4.4.4 ou inferiores, devido à segurança reforçada dos dados.

Se possível, recomendamos que atualize o seu dispositivo para uma versão superior do Android ou que utilize outro dispositivo compatível.

As atualizações permitir-lhe-ão desfrutar de uma experiência mais rica, com novas funcionalidades e compatibilidade com as mais recentes tecnologias, protegendo-o ainda contra possíveis vulnerabilidades de segurança que tenham sido corrigidas nas versões mais recentes.
Não é obrigatória, mas sim uma preferência do utilizador.
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
Verifique se o interruptor por baixo do robot está na posição "ON" corretamente.
Para fazer uma pausa na sessão de limpeza, prima o botão de alimentação do robot.
Para retomar a sessão de limpeza, prima novamente o botão de alimentação.
Para enviar o robot de volta para a estação de ancoragem, prima duas vezes o botão do robot.
Quando a luz do botão ON/OFF do robot parar de piscar, a bateria estará completamente carregada.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, pode guardá-lo fora da estação de ancoragem, num local fresco e seco. Certifique-se de que o robot está desligado e de que a sua bateria está totalmente carregada. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
Não é recomendável utilizar a mopa com água em pisos delicados, tais como parquets ou carpetes e tapetes.
Não, o depósito da água e a mopa húmida têm de ser colocados imediatamente antes da limpeza e retirados logo após a limpeza.
Desligue imediatamente o aspirador robot.
Retire o recipiente para o pó, o filtro e a escova principal.
Deixe-os secar completamente antes de voltar a colocá-los.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Verifique o seguinte:
• A estação de carregamento não deve estar instalada sobre um tapete.
• A estação de carregamento não deve estar exposta a luz solar ou junto a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da estação de carregamento respeita as instruções do manual do utilizador.
• A ficha está ligada corretamente à estação de carregamento.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica.
• Não existem objetos obstrutores em redor da base de carregamento.
• Não existem objetos junto dos terminais da estação de carregamento.
• A estação de carregamento está ativada (o indicador LED está verde).

Se o robot ainda não encontrar a estação de base após verificar estes aspetos, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções no manual de instruções para começar a utilizar o aparelho, certifique-se de que a tomada elétrica se encontra em funcionamento ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tente desmontar ou reparar o aparelho, entre em contacto com o Centro de Contacto do Consumidor.
Primeiro, verifique se o robot está ligado à sua rede Wi-Fi, retirando-o da base e premindo três vezes o botão principal. O robot deverá piscar a verde ou vermelho.

Se o robot piscar a vermelho, já não está ligado à sua rede Wi-Fi. Verifique a ligação à internet. Se a ligação estiver ativa, reinicie o robot, premindo o botão durante 3 segundos para o desligar; em seguida, prima-o durante 3 segundos para o ligar. Em seguida, aguarde dois minutos até que o produto estabeleça ligação.
Se após dois minutos o robot continuar a não estar ligado, repita todo o processo de configuração, do seguinte modo:
• Reposição do robot: desligue o robot, premindo o botão principal durante três segundos. Em seguida, prima o botão principal até ouvir um duplo sinal sonoro.
• Remova o produto da aplicação para fazer outro emparelhamento: aceda às definições e prima "Eliminar produto" nas informações do robot.

Se o robot piscar a verde, está ligado.
Primeiro, o robot tem de ser desligado premindo o botão principal durante 3 segundos enquanto estiver ligado.
O robot poderá então ser reinicializado, premindo o botão principal durante 20 segundos enquanto estiver desligado. Quando o procedimento for bem sucedido, ouvir-se-á um duplo sinal sonoro.
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Tire o robot da estação de ancoragem e prima o botão start durante 3 segundos para o desligar. Em seguida, volte a ligar o robot ao premir o botão start durante 3 segundos.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
Uma bateria vazia demora 6 horas a ser carregada.
O robot pode funcionar até 150 min antes de a bateria ficar fraca.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
Se pretender vender o robot, podere eliminar os seus dados:
• Prima o botão de alimentação (ligar/desligar) durante 20 segundos.
• Abra a aplicação Robots.
• Clique em "Settings" (Definições).
• Clique no nome do seu robot e "Delete the product" (Eliminar o produto).

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