A sua barba Conselhos para uma barba perfeita

O segredo para não gastar demasiado tempo? Re-gu-la-ri-da-de! Se não for cuidada, a barba depressa fica com um aspeto descuidado.

Assim, mais ou menos de 2 em 2 dias, dê-lhe um jeito em frente ao espelho. Com um aparador elétrico (idealmente, um aparador de barba) e um pente na mão: observe-a calmamente, penteando-a com cuidado e, em seguida, dê-lhe uma aparadela... Bastam 5 minutos, não é necessário mais!

Esta manutenção regular fará toda a diferença. E para um conforto ainda maior, não hesite em hidratar a pele – e a barba – aplicando um creme diariamente.

Tem a certeza de que tem a máquina de barbear ou o aparador perfeitos?

Guia de Especialização de Aparadores

Prepare-se!

Antes de começar, certifique-se de que tem todo o equipamento de que necessita: o aparador – carregado durante pelo menos 8 a 12 horas antes da primeira utilização – e os respetivos acessórios: tesoura, pente, toalha e espelho. Está tudo pronto? Antes de ligar o aparador, leia o manual de instruções para o seu aparelho e siga estes conselhos.

Escolha da altura do pente

O pente, um acessório que está encaixado na lâmina do aparador, é utilizado para definir o comprimento do corte. Qual deve escolher? Como iniciado nos cuidados capilares, não corra riscos – comece pelo tamanho maior.

Depois de um primeiro corte, pode experimentar outra altura de pente para descobrir gradualmente qual prefere. Existem aparadores com pentes ajustáveis. Estes são muito cómodos para ajustar o comprimento do corte com um único botão, sem ter de trocar de acessórios.

Consoante o modelo, os comprimentos de corte vão de 3 aos 45 mm para os aparadores de cabelo e de 0,5 a 25 mm para os aparadores de barba.

  • article_growabeard_1.png
  • article_growabeard_2.jpg
  • growbeard_icon1.png

    Local

    1

  • growbeard_icon2.png

    Local

    2

  • growbeard_icon3.png

    Local

    3

  • growbeard_icon4.png

    Local

    4

  • growbeard_icon5.png

    Local

    5

  • growbeard_icon6.png

    Local

    6

  • growbeard_icon7.png

    Local

    7

Consoante o modelo, pode utilizar o aparador a seco ou no chuveiro (Wet & Dry). Os princípios básicos são os mesmos que para o cabelo. Precisão, calma, uniformidade!

Utilize o seu aparador na direção oposta à do crescimento do pelo. Selecione uma altura de pente que lhe pareça semelhante ao comprimento desejado e teste-a numa zona menos visível. Repita a operação com outras alturas de pente cada vez mais finas se for necessário.

Dê os retoques finais aparando com uma tesoura pequena em redor das orelhas ou patilhas. Regule a altura do pente para os 3 mm para obter o famoso efeito da "barba de três dias". Se quiser remover totalmente todos os vestígios de pelo em qualquer parte do corpo, não use um pente para conseguir um corte mais próximo da pele. A maior parte dos aparadores à prova de água também podem ser utilizados para o corpo.

Os aparadores e máquinas de barbear e de cortar cabelo requerem uma manutenção mínima

Lembre-se de alternar os ciclos de carga-descarga dos modelos com bateria. Utilize a escova para limpar cuidadosamente a cabeça do aparador depois de cada utilização para impedir o acumular de pelos que reduz a sua eficácia. Lubrifique também a lâmina com o lubrificante fornecido.

Ter barba faz bem à sua saúde

Segundo um estudo realizado pelo jornal "Radiation Protection Dosymetry", a barba impede a passagem de 90 a 95% dos raios solares UV.

Quem pensaria que usar barba poderia proteger o rosto das queimaduras solares e do envelhecimento cutâneo. Mas isso não é tudo: a barba também forma uma barreira contra as constipações e outros germes...

Por fim, mantêm-no quente no inverno... Já não precisa de cachecóis!

Usar barba é, em primeira análise, uma questão de visual e estilo, mas muitas vezes esquecemo-nos de que também protege contra determinados tipos de agressões externas.

Estes produtosPODEM INTERESSAR-LHE