O melhor cuidado PARA A SUA ROUPA

Vários estudos mostram que, no que toca aos artigos domésticos, as pessoas procuram inovação. Aparelhos que facilitem as suas tarefas enquanto proporcionam resultados profissionais.

Isto é ainda mais evidente quando se cuida da roupa, uma vez que, se temos de engomar mais vale fazê-lo de forma perfeita.

  • article-thebestCare_PT_01.jpg
  • article-thebestCare_PT_02.jpg

Made in rowenta

Para oferecer a todas as pessoas uma solução eficaz para o cuidado da roupa, a Rowenta concentrou-se em alguns aspetos chave.

Em primeiro lugar, a base do ferro. Ao assegurar um deslizar perfeito, tem como resultado um engomar rápido e eficiente enquanto protege os tecidos. É este o caso, nomeadamente, da base Micro Steam, existente nos ferros de caldeira e vapor. O vapor concentrado na ponta do ferro humedece a roupa, enquanto o calor na parte de trás da base seca o tecido, reduzindo o tempo de engomar. Como resultado, a roupa é engomada mais rapidamente e sem vincos. Quanto à ponta de precisão, desliza com facilidade nas pregas e dobras.

No que se refere ao engomar, o poder do vapor é sinónimo de performance. Em relação aos ferros de vapor, o débito pode chegar aos 50 g/minuto para um resultado perfeito – exatamente o que o modelo Steam Force da Rowenta oferece. Tem também uma função de pressão de 200 g/minuto, que remove até os vincos mais difíceis e acaba com o receio de engomar tecidos grossos. Relativamente aos ferros de caldeira, podemos confiar num débito de vapor que permite engomar rapidamente a roupa de uma família numerosa: 120 g/minuto no modo engomar, até 260 g/minuto no modo de pressão.

Nem todos os tecidos necessitam da mesma atenção: o algodão e o linho, por exemplo, precisam de um débito de vapor mais forte para amaciar as fibras, ao passo que a seda não necessita de vapor. Portanto, é possível ajustar a potência do jato de vapor ao tipo de material que se pretende engomar.

Neste caso, a tecnologia também visa facilitar o seu dia-a-dia. Por exemplo, a função AutoSteam do ferro a vapor AutoSteam DW4021, regula automaticamente o débito de vapor e a temperatura para os níveis recomendados. Assim, pode engomar tecidos delicados e sintéticos ou sedas sem correr o risco de danificar as peças de roupa e sem ter de ser um especialista a engomar!

Outra característica útil é a função de vapor vertical. Tanto nos ferros a vapor como nos ferros de caldeira, esta função soluciona de forma eficaz os vincos indesejados nos tecidos ou endireita roupa já usada.

Resumindo, quer prefira ferros a vapor ou de caldeira, pode engomar todas as suas peças de roupa rapidamente com a Rowenta!