ROWENTA X-PLORER SERIE 40 ANIMAL KIT
Vença a batalha contra a sujidade deixada pelos animais de estimação
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Escova Animal Turbo de elevada eficiência: a escova única de duplo material do aspirador robot foi especialmente concebida para donos de animais de estimação
- Sistema Aqua Force: limpa o chão com mopa enquanto aspira para remover até as partículas mais finas
- Banda magnética: permite-lhe delimitar zonas específicas e evitar que o robot aceda a áreas indesejadas.
- Design intuitivo: uma solução de aspirador robot totalmente ligado com a aplicação para smartphone dedicada e/ou o seu dispositivo de assistente pessoal
- Sistema de navegação de aspiração automática Smart Exploration 2.0: combinação inteligente de sensores infravermelhos para uma navegação inteligente impecável
- 3 modos de limpeza: Auto, Wall-Follow e Auto Express
- Escovas Dual Force: duas escovas laterais para alcançar todos os cantos e otimizar a cobertura de toda a superfície
- Produto reparável durante 10 anos
- Design premium ver mais
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299,99 € Preço recomendado 419,99 €
Expedido pela Loja Rowenta.


Aspirador robot X-PLORER Serie 40 Animal Kit da Rowenta: vença a batalha contra a sujidade deixada pelos animais de estimação
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Performance de limpeza | |||
Tecnologia | |||
Tecnologia | Escova rotativa central | Escova rotativa central | Escova rotativa central |
Tipo de escova | |||
Tipo de escova | Animal Electro-brush | Electro-brush | Animal Electro-brush |
Escova lateral | |||
Escova lateral | 2 | 2 | 2 |
Sistema Bagless - sem saco | |||
Sistema Bagless - sem saco | Sim | Sim | Sim |
Modos de limpeza | |||
Modos de limpeza | 3: Auto, Wall-follow, Auto-Express | 3: Metódico, Spot, Wall-follow | Personalizáveis |
Níveis de potência | |||
Níveis de potência | 1 | 3 | 4 |
Eficiência de aspiração | |||
Eficiência de aspiração | Boa (< 2000 Pa ) | 2000 Pa < Muito boa <4000 Pa | 2000 Pa < Muito boa <4000 Pa |
Mopa | |||
Mopa | Standard | Standard | Standard |
Função aspira e lava | |||
Função aspira e lava | Sim (Mopa incluída) | N/A | N/A |
Navegação | |||
Navegação multidivisões | |||
Navegação multidivisões | |||
Desvio de obstáculos | |||
Desvio de obstáculos | Standard (Obstacle detection >10 cm) | Good (Low obstacle detection >8cm) | Standard (Obstacle detection >10 cm) |
Desvio de escadas | |||
Desvio de escadas | Sim: 3 sensores | Sim: 3 sensores | Sim: 3 sensores |
Paredes virtuais | |||
Paredes virtuais | Sim: 1 fita magnética | Não | Sim: através da App |
Tipo de navegação | |||
Tipo de navegação | Standard (aleatório) | Metódica (giroscópio) | Smart (câmara e laser) |
Capacidade de ir por baixo de mobiliário baixo | |||
Capacidade de ir por baixo de mobiliário baixo | Ótima | Excelente | Boa |
Ligação | |||
Programação de limpeza | |||
Programação de limpeza | |||
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz) | |||
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz) | |||
Programação de limpeza | |||
Seleção da divisão a ser limpa | |||
Seleção da divisão a ser limpa | Não (Não é possível selecionar) | Não (Não é possível selecionar) | Sim (limpeza personalizada) |
Autonomia | |||
Bateria | |||
Bateria | Iões de lítio | Iões de lítio | Iões de lítio |
Autonomia | |||
Autonomia | 150 min | 90 min | 150 min |
Tempo de carregamento | |||
Tempo de carregamento | 6 h | 4-5 h | 4 h |
Tipo de carregamento | |||
Tipo de carregamento | Base de carregamento | Base de carregamento | Base de carregamento |
Regresso à base automático | |||
Regresso à base automático | |||
Retorno à limpeza após carregamento | |||
Retorno à limpeza após carregamento | |||
Equipamento | |||
Sistema de controlo | |||
Sistema de controlo | Sim - através da APP | Sim - através da APP | Sim - através da APP |
Capacidade do depósito de pó | |||
Capacidade do depósito de pó | 0.44L | 0.36L | 0.4L |
Filtragem | |||
Filtragem | Filtro Standard | Filtro de Elevada Eficiência | Filtro de Elevada Eficiência |
Robot falante | |||
Robot falante | No | No | No |
Ergonomia | |||
Nível de ruído | |||
Nível de ruído | 66dB(A) | 70dB(A) | 65dB(A) |
Dimensões/peso | |||
Dimensões (….x…x…) | |||
Dimensões (….x…x…) | 32,5x32,5x8cm | 32,5x32,5x6cm | 35 x 35 x 10cm |
Necessidade específica | |||
Alergias | |||
Alergias | |||
299,99 €
Preço recomendado 419,99 €
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429,99 €
stock disponível*
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459,99 €
Esgotado
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Acessórios, peças de substituição e tarifa plana de reparação
Aviso e garantia
Encontre e faça o download aqui dos documentos relacionados com o seu produto Rowenta
Perguntas frequentes
Encontre as respostas às questões frequentes aqui:
Poderá ligar o seu produto a qualquer rede Wi-Fi do tipo WEP, WPA ou WPA2, na banda de frequências de 2,4 GHz.
Se a rede Wi-Fi não estiver visível no produto, é possível que a rede Wi-Fi de 2,4 GHz não esteja ativada no router.
A maioria dos routers permite ativá-la. Consulte as Perguntas Frequentes da operadora para saber como o fazer.
Aviso:
O seu produto não consegue ligar-se a redes Wi-Fi de 5 GHz.
As redes Wi-Fi com palavras-passe contendo carateres especiais não funcionarão tão bem como redes Wi-Fi abertas (que não exijam uma palavra-passe).
Se a rede ainda não estiver visível, pode não ser compatível com o seu dispositivo. Em particular, as redes 5GHz não são suportadas. Consulte a lista de compatibilidade.
Em seguida, selecione a sua rede Wi-Fi e introduza a palavra-passe.
- O emparelhamento foi bem sucedido, mas o aparelho não está ligado: se verificar na aplicação que o seu aparelho não está ligado, feche e reabra a aplicação.
Se após esta ação continuar a não ver o aparelho,
- Produtos Explorer Serie 40: retire o robot da estação de ancoragem e prima o botão durante 3 segundos. Se quiser fazer nova associação a outro telefone, poderá ter de premir o botão várias vezes até que pisque a laranja.
- Produtos Explorer Serie 60: reinicie o robot utilizando o interruptor junto do depósito.
- Produtos Explorer Serie 80: reinicie o robot utilizando o interruptor na parte de baixo do mesmo. - Ligação Wi-Fi: verifique a palavra-passe do Wi-Fi e escreva-a cuidadosamente.
- Mantenha o seu smartphone perto do aparelho e do modem até à conclusão do processo de emparelhamento.
- Ponto de acesso Android: se for apresentada uma mensagem de confirmação, certifique-se de que mantém a ligação ao aparelho. Esta mensagem poderá ser apresentada duas vezes durante o processo de emparelhamento.
- Ponto de acesso iOS: após várias tentativas, reinicie o seu smartphone.
- Ponto de acesso iOS: durante a ligação ao aparelho será apresentada uma janela pop-up solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Prima "Ligar".
- Ponto de acesso: ao ativar o ponto de acesso,
- Produtos Explorer Serie 40: o LED pisca a laranja e ouve um duplo bip?
- Produtos Explorer Serie 60: o indicador Wi-Fi pisca rapidamente e ouve um bip?
- Produtos Explorer Serie 80: o indicador Wi-Fi está a piscar?
Caso contrário, tente novamente. - Ponto de acesso Android: após várias tentativas, remova a rede "SEB_AccessPoint" das definições do seu smartphone, caso seja apresentada.
- Ponto de acesso Android: alguns smartphones têm uma opção nas definições de Wi-Fi para evitar a ligação a uma rede Wi-Fi que não ofereça ligação à Internet.
Para o emparelhamento, desative esta opção para que o smartphone permita a ligação ao aparelho. Esta opção encontra-se identificada em smartphones Xiaomi, como o Pocophone F1 e o Redmi Note 8. - Ligação à internet: certifique-se de que o aparelho que está a tentar emparelhar não precisa de um proxy.
- Android: deve permitir a geolocalização.
- Ligação à internet: certifique-se de que selecionou uma rede 2.4 GHz e não uma rede 5 GHz para ligar o seu aparelho, nas definições de Wi-Fi.
- Ligação à nuvem: verifique se a reconexão automática ao Wi-Fi de casa está a funcionar corretamente.
- Ligação à nuvem: ative os dados móveis do seu smartphone.
- Após várias tentativas: reinicie o modem Wi-Fi.
- Após várias tentativas: desligue a ficha, aguarde 20 segundos e volte a ligar o aparelho.
Se o problema persistir, reinicialize o aparelho (reinicialização total).
1. Verifique a palavra-passe da rede Wi-Fi e introduza-a novamente com cuidado.
2. Mantenha o smartphone próximo do dispositivo e do modem de Internet até que o processo de ligação esteja concluído.
3. O dispositivo não consegue estabelecer ligação a redes públicas, como as disponíveis em hotéis.
4. Telemóvel Android: Durante a ligação ao dispositivo, pode ser apresentada uma mensagem pendente. Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, eis alguns exemplos de problemas que pode encontrar:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.
Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.
Prima o botão start durante 5 segundos e certifique-se de que a luz está a piscar laranja.
Caso contrário, desligue o dispositivo e volte a ligá-lo antes de tentar novamente.
Se o erro persistir, pode ser devido a uma utilização indevida do telemóvel:
Telemóvel Android:
Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, podem ser apresentadas diferentes mensagens pendentes durante a ligação:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.
iPhone:
Durante a ligação ao dispositivo, será apresentada uma mensagem pendente solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Aceite clicando em "Ligar".
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
• Durante a ligação à nuvem, é necessária uma ligação à Internet para emparelhar os dispositivos com sucesso. Para tal, pode ativar os seus dados móveis ou ligar-se novamente de forma automática à sua rede doméstica.
• Certifique-se de que a data e a hora do telemóvel estão corretas. Qualquer diferença impedirá a ligação.
Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.
Após várias tentativas falhadas, pode reiniciar o seu dispositivo utilizando os seguintes passos:
• Desligue o robot da base.
• Desligue-o premindo o botão start durante 3 segundos.
• Uma vez desligado o robot, segure o botão start durante 20 segundos. O robot irá emitir um duplo sinal sonoro para indicar que foi reinicializado com êxito.
• Em seguida, desligue o robot ao premir o botão start durante 3 segundos.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).
Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
• Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
• Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
• "Auto"
• "Auto-Express" (sessão de limpeza de 30 minutos, após a qual o robot regressa à estação de ancoragem)
• "Wall follow" (modo que permite limpar em profundidade ao longo das paredes e nos cantos)
Para retomar a sessão de limpeza, prima novamente o botão de alimentação.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, pode guardá-lo fora da estação de ancoragem, num local fresco e seco. Certifique-se de que o robot está desligado e de que a sua bateria está totalmente carregada. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
Retire o recipiente para o pó, o filtro e a escova principal.
Deixe-os secar completamente antes de voltar a colocá-los.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.
Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.
Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.
Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.
Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
• A base de carga não deve estar sobre um tapete.
• A base de carga não deve estar exposta a luz solar ou a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da base de carga especificado no manual de instruções deve ser respeitado. Caso contrário, desloque a base de carga ou os objetos que estão a impedir o caminho.
• A ficha circular está ligada corretamente à base de carga? Caso contrário, ligue a ficha circular do carregador à base de carga.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica? Caso contrário, ligue o carregador à alimentação elétrica.
• Existem objetos perto da base de carga? Se assim for, retire quaisquer objetos em torno da base de carga.
• Existem objetos perto dos terminais da base de carga? Se assim for, retire todos os objetos próximos dos terminais da base de carga.
• A base de carga está desativada (LED de "alimentação" vermelho)? Se assim for, ative a base de carga, ligando-a à alimentação elétrica.
• Se a barreira virtual estiver colocada, esta está colocada a uma distância adequada da base de carga (mais de 3 m)? Isto porque se a barreira virtual estiver instalada próxima da base, o sinal da barreira virtual bloqueia a base de carga e o robô não consegue regressar.
Se o robô ainda não encontrar a base de carga após verificar estes aspetos, solicite a sua verificação por uma empresa de reparação de aspiradores aprovada.
Se o robot piscar a vermelho, já não está ligado à sua rede Wi-Fi. Verifique a ligação à internet. Se a ligação estiver ativa, reinicie o robot, premindo o botão durante 3 segundos para o desligar; em seguida, prima-o durante 3 segundos para o ligar. Em seguida, aguarde dois minutos até que o produto estabeleça ligação.
Se após dois minutos o robot continuar a não estar ligado, repita todo o processo de configuração, do seguinte modo:
• Reposição do robot: desligue o robot, premindo o botão principal durante três segundos. Em seguida, prima o botão principal até ouvir um duplo sinal sonoro.
• Remova o produto da aplicação para fazer outro emparelhamento: aceda às definições e prima "Eliminar produto" nas informações do robot.
Se o robot piscar a verde, está ligado.
O robot poderá então ser reinicializado, premindo o botão principal durante 20 segundos enquanto estiver desligado. Quando o procedimento for bem sucedido, ouvir-se-á um duplo sinal sonoro.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
• Prima o botão de alimentação (ligar/desligar) durante 20 segundos.
• Abra a aplicação Robots.
• Clique em "Settings" (Definições).
• Clique no nome do seu robot e "Delete the product" (Eliminar o produto).
Poderá ligar o seu produto a qualquer rede Wi-Fi do tipo WEP, WPA ou WPA2, na banda de frequências de 2,4 GHz.
Se a rede Wi-Fi não estiver visível no produto, é possível que a rede Wi-Fi de 2,4 GHz não esteja ativada no router.
A maioria dos routers permite ativá-la. Consulte as Perguntas Frequentes da operadora para saber como o fazer.
Aviso:
O seu produto não consegue ligar-se a redes Wi-Fi de 5 GHz.
As redes Wi-Fi com palavras-passe contendo carateres especiais não funcionarão tão bem como redes Wi-Fi abertas (que não exijam uma palavra-passe).
Se a rede ainda não estiver visível, pode não ser compatível com o seu dispositivo. Em particular, as redes 5GHz não são suportadas. Consulte a lista de compatibilidade.
Em seguida, selecione a sua rede Wi-Fi e introduza a palavra-passe.
- O emparelhamento foi bem sucedido, mas o aparelho não está ligado: se verificar na aplicação que o seu aparelho não está ligado, feche e reabra a aplicação.
Se após esta ação continuar a não ver o aparelho,
- Produtos Explorer Serie 40: retire o robot da estação de ancoragem e prima o botão durante 3 segundos. Se quiser fazer nova associação a outro telefone, poderá ter de premir o botão várias vezes até que pisque a laranja.
- Produtos Explorer Serie 60: reinicie o robot utilizando o interruptor junto do depósito.
- Produtos Explorer Serie 80: reinicie o robot utilizando o interruptor na parte de baixo do mesmo. - Ligação Wi-Fi: verifique a palavra-passe do Wi-Fi e escreva-a cuidadosamente.
- Mantenha o seu smartphone perto do aparelho e do modem até à conclusão do processo de emparelhamento.
- Ponto de acesso Android: se for apresentada uma mensagem de confirmação, certifique-se de que mantém a ligação ao aparelho. Esta mensagem poderá ser apresentada duas vezes durante o processo de emparelhamento.
- Ponto de acesso iOS: após várias tentativas, reinicie o seu smartphone.
- Ponto de acesso iOS: durante a ligação ao aparelho será apresentada uma janela pop-up solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Prima "Ligar".
- Ponto de acesso: ao ativar o ponto de acesso,
- Produtos Explorer Serie 40: o LED pisca a laranja e ouve um duplo bip?
- Produtos Explorer Serie 60: o indicador Wi-Fi pisca rapidamente e ouve um bip?
- Produtos Explorer Serie 80: o indicador Wi-Fi está a piscar?
Caso contrário, tente novamente. - Ponto de acesso Android: após várias tentativas, remova a rede "SEB_AccessPoint" das definições do seu smartphone, caso seja apresentada.
- Ponto de acesso Android: alguns smartphones têm uma opção nas definições de Wi-Fi para evitar a ligação a uma rede Wi-Fi que não ofereça ligação à Internet.
Para o emparelhamento, desative esta opção para que o smartphone permita a ligação ao aparelho. Esta opção encontra-se identificada em smartphones Xiaomi, como o Pocophone F1 e o Redmi Note 8. - Ligação à internet: certifique-se de que o aparelho que está a tentar emparelhar não precisa de um proxy.
- Android: deve permitir a geolocalização.
- Ligação à internet: certifique-se de que selecionou uma rede 2.4 GHz e não uma rede 5 GHz para ligar o seu aparelho, nas definições de Wi-Fi.
- Ligação à nuvem: verifique se a reconexão automática ao Wi-Fi de casa está a funcionar corretamente.
- Ligação à nuvem: ative os dados móveis do seu smartphone.
- Após várias tentativas: reinicie o modem Wi-Fi.
- Após várias tentativas: desligue a ficha, aguarde 20 segundos e volte a ligar o aparelho.
Se o problema persistir, reinicialize o aparelho (reinicialização total).
1. Verifique a palavra-passe da rede Wi-Fi e introduza-a novamente com cuidado.
2. Mantenha o smartphone próximo do dispositivo e do modem de Internet até que o processo de ligação esteja concluído.
3. O dispositivo não consegue estabelecer ligação a redes públicas, como as disponíveis em hotéis.
4. Telemóvel Android: Durante a ligação ao dispositivo, pode ser apresentada uma mensagem pendente. Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, eis alguns exemplos de problemas que pode encontrar:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.
Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.
Prima o botão start durante 5 segundos e certifique-se de que a luz está a piscar laranja.
Caso contrário, desligue o dispositivo e volte a ligá-lo antes de tentar novamente.
Se o erro persistir, pode ser devido a uma utilização indevida do telemóvel:
Telemóvel Android:
Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, podem ser apresentadas diferentes mensagens pendentes durante a ligação:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.
iPhone:
Durante a ligação ao dispositivo, será apresentada uma mensagem pendente solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Aceite clicando em "Ligar".
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
• Durante a ligação à nuvem, é necessária uma ligação à Internet para emparelhar os dispositivos com sucesso. Para tal, pode ativar os seus dados móveis ou ligar-se novamente de forma automática à sua rede doméstica.
• Certifique-se de que a data e a hora do telemóvel estão corretas. Qualquer diferença impedirá a ligação.
Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.
Após várias tentativas falhadas, pode reiniciar o seu dispositivo utilizando os seguintes passos:
• Desligue o robot da base.
• Desligue-o premindo o botão start durante 3 segundos.
• Uma vez desligado o robot, segure o botão start durante 20 segundos. O robot irá emitir um duplo sinal sonoro para indicar que foi reinicializado com êxito.
• Em seguida, desligue o robot ao premir o botão start durante 3 segundos.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).
Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
• Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
• Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
• "Auto"
• "Auto-Express" (sessão de limpeza de 30 minutos, após a qual o robot regressa à estação de ancoragem)
• "Wall follow" (modo que permite limpar em profundidade ao longo das paredes e nos cantos)
Para retomar a sessão de limpeza, prima novamente o botão de alimentação.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, pode guardá-lo fora da estação de ancoragem, num local fresco e seco. Certifique-se de que o robot está desligado e de que a sua bateria está totalmente carregada. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
Retire o recipiente para o pó, o filtro e a escova principal.
Deixe-os secar completamente antes de voltar a colocá-los.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.
Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.
Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.
Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.
Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
• A base de carga não deve estar sobre um tapete.
• A base de carga não deve estar exposta a luz solar ou a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da base de carga especificado no manual de instruções deve ser respeitado. Caso contrário, desloque a base de carga ou os objetos que estão a impedir o caminho.
• A ficha circular está ligada corretamente à base de carga? Caso contrário, ligue a ficha circular do carregador à base de carga.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica? Caso contrário, ligue o carregador à alimentação elétrica.
• Existem objetos perto da base de carga? Se assim for, retire quaisquer objetos em torno da base de carga.
• Existem objetos perto dos terminais da base de carga? Se assim for, retire todos os objetos próximos dos terminais da base de carga.
• A base de carga está desativada (LED de "alimentação" vermelho)? Se assim for, ative a base de carga, ligando-a à alimentação elétrica.
• Se a barreira virtual estiver colocada, esta está colocada a uma distância adequada da base de carga (mais de 3 m)? Isto porque se a barreira virtual estiver instalada próxima da base, o sinal da barreira virtual bloqueia a base de carga e o robô não consegue regressar.
Se o robô ainda não encontrar a base de carga após verificar estes aspetos, solicite a sua verificação por uma empresa de reparação de aspiradores aprovada.
Se o robot piscar a vermelho, já não está ligado à sua rede Wi-Fi. Verifique a ligação à internet. Se a ligação estiver ativa, reinicie o robot, premindo o botão durante 3 segundos para o desligar; em seguida, prima-o durante 3 segundos para o ligar. Em seguida, aguarde dois minutos até que o produto estabeleça ligação.
Se após dois minutos o robot continuar a não estar ligado, repita todo o processo de configuração, do seguinte modo:
• Reposição do robot: desligue o robot, premindo o botão principal durante três segundos. Em seguida, prima o botão principal até ouvir um duplo sinal sonoro.
• Remova o produto da aplicação para fazer outro emparelhamento: aceda às definições e prima "Eliminar produto" nas informações do robot.
Se o robot piscar a verde, está ligado.
O robot poderá então ser reinicializado, premindo o botão principal durante 20 segundos enquanto estiver desligado. Quando o procedimento for bem sucedido, ouvir-se-á um duplo sinal sonoro.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
• Prima o botão de alimentação (ligar/desligar) durante 20 segundos.
• Abra a aplicação Robots.
• Clique em "Settings" (Definições).
• Clique no nome do seu robot e "Delete the product" (Eliminar o produto).
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