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X-PLORER SERIE 40 ANIMAL KIT
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ROWENTA X-PLORER SERIE 40 ANIMAL KIT
Referência : RR7267WH
Vença a batalha contra a sujidade deixada pelos animais de estimação
X-PLORER SERIE 40 ANIMAL KIT
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ROWENTA X-PLORER SERIE 40 ANIMAL KIT

Referência : RR7267WH

Vença a batalha contra a sujidade deixada pelos animais de estimação

  • Escova Animal Turbo de elevada eficiência: a escova única de duplo material do aspirador robot foi especialmente concebida para donos de animais de estimação

  • Sistema Aqua Force: limpa o chão com mopa enquanto aspira para remover até as partículas mais finas
  • Banda magnética: permite-lhe delimitar zonas específicas e evitar que o robot aceda a áreas indesejadas.
  • Design intuitivo: uma solução de aspirador robot totalmente ligado com a aplicação para smartphone dedicada e/ou o seu dispositivo de assistente pessoal
  • Sistema de navegação de aspiração automática Smart Exploration 2.0: combinação inteligente de sensores infravermelhos para uma navegação inteligente impecável
  • 3 modos de limpeza: Auto, Wall-Follow e Auto Express
  • Escovas Dual Force: duas escovas laterais para alcançar todos os cantos e otimizar a cobertura de toda a superfície
  • Produto reparável durante 10 anos 
  • Design premium
  • ver mais
Despesas de envio de 5,50 €, grátis para todas as encomendas superiores a 30 €. 30 dias para mudar de ideias
stock disponível*
  • 299,99 € Preço recomendado  419,99 €

Expedido pela Loja Rowenta.
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ROWENTA X-PLORER SERIE 40 ANIMAL KIT
299,99 € Preço recomendado  419,99 €

2 anos

De garantia internacional

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15 anos

Reparável a um preço justo

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Aspirador robot X-PLORER Serie 40 Animal Kit da Rowenta: vença a batalha contra a sujidade deixada pelos animais de estimação

Limpe a sua casa e dê conta dos pelos dos animais de estimação sem mexer um dedo, graças ao aspirador robot X-PLORER Serie 40 Animal Kit da Rowenta! O sistema Aqua Force limpa o chão com a mopa enquanto aspira, para uma verdadeira ação 2 em 1 que proporciona um toque final para resultados visivelmente limpos. A escova Animal Turbo de elevada eficiência, especialmente concebida para donos de animais de estimação e com uma textura de duplo material, é uma arma secreta: aspira pelos de animais de estimação e grandes poeiras com facilidade, ao mesmo tempo que possibilita uma manutenção otimizada, mesmo para pelos enrolados. A banda magnética permite-lhe delimitar zonas específicas e evitar que o robot aceda a áreas indesejadas. Já o sistema de navegação Smart Exploration 2.0 percorre toda a sua casa com uma precisão excecional. Por fim, este aspirador robot é altamente intuitivo e fácil de usar, ajudando o utilizador a descontrair de corpo e mente! Uma vez ligado à aplicação, basta agendar e personalizar a limpeza a partir de qualquer lugar, em qualquer momento. Mais ainda, é compatível com assistentes ativados por voz, para uma verdadeira atribuição de tarefas domésticas!
X-PLORER SERIE 40 ANIMAL KIT

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Performance de limpeza
Tecnologia
Tecnologia Escova rotativa central Escova rotativa central Escova rotativa central
Tipo de escova
Tipo de escova Animal Electro-brush Electro-brush Animal Electro-brush
Escova lateral
Escova lateral 2 2 2
Sistema Bagless - sem saco
Sistema Bagless - sem saco Sim Sim Sim
Modos de limpeza
Modos de limpeza 3: Auto, Wall-follow, Auto-Express 3: Metódico, Spot, Wall-follow Personalizáveis
Níveis de potência
Níveis de potência 1 3 4
Eficiência de aspiração
Eficiência de aspiração Boa (< 2000 Pa ) 2000 Pa < Muito boa <4000 Pa 2000 Pa < Muito boa <4000 Pa
Mopa
Mopa Standard Standard Standard
Função aspira e lava
Função aspira e lava Sim (Mopa incluída) N/A N/A
Navegação
Navegação multidivisões
Navegação multidivisões
Desvio de obstáculos
Desvio de obstáculos Standard (Obstacle detection >10 cm) Good (Low obstacle detection >8cm) Standard (Obstacle detection >10 cm)
Desvio de escadas
Desvio de escadas Sim: 3 sensores Sim: 3 sensores Sim: 3 sensores
Paredes virtuais
Paredes virtuais Sim: 1 fita magnética Não Sim: através da App
Tipo de navegação
Tipo de navegação Standard (aleatório) Metódica (giroscópio) Smart (câmara e laser)
Capacidade de ir por baixo de mobiliário baixo
Capacidade de ir por baixo de mobiliário baixo Ótima Excelente Boa
Ligação
Programação de limpeza
Programação de limpeza
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Programação de limpeza
Seleção da divisão a ser limpa
Seleção da divisão a ser limpa Não (Não é possível selecionar) Não (Não é possível selecionar) Sim (limpeza personalizada)
Autonomia
Bateria
Bateria Iões de lítio Iões de lítio Iões de lítio
Autonomia
Autonomia 150 min 90 min 150 min
Tempo de carregamento
Tempo de carregamento 6 h 4-5 h 4 h
Tipo de carregamento
Tipo de carregamento Base de carregamento Base de carregamento Base de carregamento
Regresso à base automático
Regresso à base automático
Retorno à limpeza após carregamento
Retorno à limpeza após carregamento
Equipamento
Sistema de controlo
Sistema de controlo Sim - através da APP Sim - através da APP Sim - através da APP
Capacidade do depósito de pó
Capacidade do depósito de pó 0.44L 0.36L 0.4L
Filtragem
Filtragem Filtro Standard Filtro de Elevada Eficiência Filtro de Elevada Eficiência
Robot falante
Robot falante No No No
Ergonomia
Nível de ruído
Nível de ruído 66dB(A) 70dB(A) 65dB(A)
Dimensões/peso
Dimensões (….x…x…)
Dimensões (….x…x…) 32,5x32,5x8cm 32,5x32,5x6cm 35 x 35 x 10cm
Necessidade específica
Alergias
Alergias
299,99 € Preço recomendado  419,99 € stock disponível*
429,99 € stock disponível*
459,99 € Esgotado
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Acessórios, peças de substituição e tarifa plana de reparação

Filtros e escovas ZR720002

Substituir a cada 6 meses

Produto indisponível

2 mopas de microfibra ZR690202

Mudar a cada 6 meses

Stock disponível.

Suporte para mopas de microfibra + 4 mopas de microfibra ZR690002

Mudar a cada 6 meses

Produto indisponível

Kit de limpeza e escova central ZR720004

Limpe a escova regularmente

Stock disponível.

Escova para pelo de animais e escova pequena ZR720003

O pelo de animais não tem hipótese

Stock disponível.

  • -40%
  • promo
2 filtros e 2 escovas laterais ZR720001

Elementos a substituir a cada 6 meses

Produto indisponível

Parede virtual: fita magnética 2M ZR690001

Delimita a zona de ação

Stock disponível.

Base de carregamento branca RS-2230001915

Suporte que permite o recarregamento do aspirador robot

Stock disponível.

Recipiente branco RS-2230001914

Recolhe o pó

Stock disponível.

Escova rotativa central RS-2230001908

Escova central para uma aspiração perfeita dos pavimentos

Stock disponível.

Tampa RS-2230001902

Fácil de desmontar

Stock disponível.

Escova pequena RS-2230001065

Prática

Stock disponível.

Cabo de alimentação 19 V RS-RT900867

Manter o cabo ligado

Stock disponível.

Bateria Lithium-ion 14V RS-RT900866

Amovível para um recarregamento fácil

Produto indisponível

Tarifa plana de reparação aspirador robot Rowenta

Sem orçamento nem surpresas
Prolongamento de 6 meses da garantia!

Aviso e garantia

Encontre e faça o download aqui dos documentos relacionados com o seu produto Rowenta

Perguntas frequentes

Encontre as respostas às questões frequentes aqui:

A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Os nossos produtos são compatíveis com todos os operadores e com a maioria dos routers do mercado.
Poderá ligar o seu produto a qualquer rede Wi-Fi do tipo WEP, WPA ou WPA2, na banda de frequências de 2,4 GHz.

Se a rede Wi-Fi não estiver visível no produto, é possível que a rede Wi-Fi de 2,4 GHz não esteja ativada no router.
A maioria dos routers permite ativá-la. Consulte as Perguntas Frequentes da operadora para saber como o fazer.

Aviso:
O seu produto não consegue ligar-se a redes Wi-Fi de 5 GHz.
As redes Wi-Fi com palavras-passe contendo carateres especiais não funcionarão tão bem como redes Wi-Fi abertas (que não exijam uma palavra-passe).
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Se a sua rede não estiver visível na lista de redes disponíveis, aproxime o seu dispositivo da caixa de Internet.
Se a rede ainda não estiver visível, pode não ser compatível com o seu dispositivo. Em particular, as redes 5GHz não são suportadas. Consulte a lista de compatibilidade.
Em "Definições", no lado direito do ecrã principal, escolha "Definições Wi-Fi" e "Ativar Wi-Fi".
Em seguida, selecione a sua rede Wi-Fi e introduza a palavra-passe.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Eis uma lista dos problemas mais comuns e respetivas soluções, por ordem de frequência.

  1. O emparelhamento foi bem sucedido, mas o aparelho não está ligado: se verificar na aplicação que o seu aparelho não está ligado, feche e reabra a aplicação.

    Se após esta ação continuar a não ver o aparelho,
    - Produtos Explorer Serie 40: retire o robot da estação de ancoragem e prima o botão durante 3 segundos. Se quiser fazer nova associação a outro telefone, poderá ter de premir o botão várias vezes até que pisque a laranja.
    - Produtos Explorer Serie 60: reinicie o robot utilizando o interruptor junto do depósito.
    - Produtos Explorer Serie 80: reinicie o robot utilizando o interruptor na parte de baixo do mesmo.

  2. Ligação Wi-Fi: verifique a palavra-passe do Wi-Fi e escreva-a cuidadosamente.

  3. Mantenha o seu smartphone perto do aparelho e do modem até à conclusão do processo de emparelhamento.

  4. Ponto de acesso Android: se for apresentada uma mensagem de confirmação, certifique-se de que mantém a ligação ao aparelho. Esta mensagem poderá ser apresentada duas vezes durante o processo de emparelhamento.

  5. Ponto de acesso iOS: após várias tentativas, reinicie o seu smartphone.

  6. Ponto de acesso iOS: durante a ligação ao aparelho será apresentada uma janela pop-up solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Prima "Ligar".

  7. Ponto de acesso: ao ativar o ponto de acesso,
    - Produtos Explorer Serie 40: o LED pisca a laranja e ouve um duplo bip?
    - Produtos Explorer Serie 60: o indicador Wi-Fi pisca rapidamente e ouve um bip?
    - Produtos Explorer Serie 80: o indicador Wi-Fi está a piscar?

    Caso contrário, tente novamente.

  8. Ponto de acesso Android: após várias tentativas, remova a rede "SEB_AccessPoint" das definições do seu smartphone, caso seja apresentada.

  9. Ponto de acesso Android: alguns smartphones têm uma opção nas definições de Wi-Fi para evitar a ligação a uma rede Wi-Fi que não ofereça ligação à Internet.

    Para o emparelhamento, desative esta opção para que o smartphone permita a ligação ao aparelho. Esta opção encontra-se identificada em smartphones Xiaomi, como o Pocophone F1 e o Redmi Note 8.

  10. Ligação à internet: certifique-se de que o aparelho que está a tentar emparelhar não precisa de um proxy.

  11. Android: deve permitir a geolocalização.

  12. Ligação à internet: certifique-se de que selecionou uma rede 2.4 GHz e não uma rede 5 GHz para ligar o seu aparelho, nas definições de Wi-Fi.

  13. Ligação à nuvem: verifique se a reconexão automática ao Wi-Fi de casa está a funcionar corretamente.

  14. Ligação à nuvem: ative os dados móveis do seu smartphone.

  15. Após várias tentativas: reinicie o modem Wi-Fi.

  16. Após várias tentativas: desligue a ficha, aguarde 20 segundos e volte a ligar o aparelho.
    Se o problema persistir, reinicialize o aparelho (reinicialização total).
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro relacionado com a ligação à rede Wi-Fi.

1. Verifique a palavra-passe da rede Wi-Fi e introduza-a novamente com cuidado.
2. Mantenha o smartphone próximo do dispositivo e do modem de Internet até que o processo de ligação esteja concluído.
3. O dispositivo não consegue estabelecer ligação a redes públicas, como as disponíveis em hotéis.
4. Telemóvel Android: Durante a ligação ao dispositivo, pode ser apresentada uma mensagem pendente. Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, eis alguns exemplos de problemas que pode encontrar:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.
Se ainda encontrar um erro após várias tentativas falhadas:
Prima o botão start durante 5 segundos e certifique-se de que a luz está a piscar laranja.
Caso contrário, desligue o dispositivo e volte a ligá-lo antes de tentar novamente.


Se o erro persistir, pode ser devido a uma utilização indevida do telemóvel:

Telemóvel Android:
Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, podem ser apresentadas diferentes mensagens pendentes durante a ligação:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

iPhone:
Durante a ligação ao dispositivo, será apresentada uma mensagem pendente solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Aceite clicando em "Ligar".
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro de ligação à nuvem.

• Durante a ligação à nuvem, é necessária uma ligação à Internet para emparelhar os dispositivos com sucesso. Para tal, pode ativar os seus dados móveis ou ligar-se novamente de forma automática à sua rede doméstica.
• Certifique-se de que a data e a hora do telemóvel estão corretas. Qualquer diferença impedirá a ligação.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.

Após várias tentativas falhadas, pode reiniciar o seu dispositivo utilizando os seguintes passos:
• Desligue o robot da base.
• Desligue-o premindo o botão start durante 3 segundos.
• Uma vez desligado o robot, segure o botão start durante 20 segundos. O robot irá emitir um duplo sinal sonoro para indicar que foi reinicializado com êxito.
• Em seguida, desligue o robot ao premir o botão start durante 3 segundos.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Não é obrigatória, mas sim uma preferência do utilizador.
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
Verifique se o interruptor por baixo do robot está na posição "ON" corretamente.
O aspirador robot da Série 40 possui 3 modos de navegação:
• "Auto"
• "Auto-Express" (sessão de limpeza de 30 minutos, após a qual o robot regressa à estação de ancoragem)
• "Wall follow" (modo que permite limpar em profundidade ao longo das paredes e nos cantos)
Para fazer uma pausa na sessão de limpeza, prima o botão de alimentação do robot.
Para retomar a sessão de limpeza, prima novamente o botão de alimentação.
Para enviar o robot de volta para a estação de ancoragem, prima duas vezes o botão do robot.
Quando a luz do botão ON/OFF do robot parar de piscar, a bateria estará completamente carregada.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, pode guardá-lo fora da estação de ancoragem, num local fresco e seco. Certifique-se de que o robot está desligado e de que a sua bateria está totalmente carregada. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
Meça a linha sem cruzamentos que gostaria de configurar como limite e corte o comprimento necessário da fita. Se precisar de rodear um objeto, poderá cortar várias peças da fita. Estenda a fita no chão.
Não é recomendável utilizar a mopa com água em pisos delicados, tais como parquets ou carpetes e tapetes.
Não, o depósito da água e a mopa húmida têm de ser colocados imediatamente antes da limpeza e retirados logo após a limpeza.
Desligue imediatamente o aspirador robot.
Retire o recipiente para o pó, o filtro e a escova principal.
Deixe-os secar completamente antes de voltar a colocá-los.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
Verifique os seguintes aspetos:
• A base de carga não deve estar sobre um tapete.
• A base de carga não deve estar exposta a luz solar ou a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da base de carga especificado no manual de instruções deve ser respeitado. Caso contrário, desloque a base de carga ou os objetos que estão a impedir o caminho.
• A ficha circular está ligada corretamente à base de carga? Caso contrário, ligue a ficha circular do carregador à base de carga.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica? Caso contrário, ligue o carregador à alimentação elétrica.
• Existem objetos perto da base de carga? Se assim for, retire quaisquer objetos em torno da base de carga.
• Existem objetos perto dos terminais da base de carga? Se assim for, retire todos os objetos próximos dos terminais da base de carga.
• A base de carga está desativada (LED de "alimentação" vermelho)? Se assim for, ative a base de carga, ligando-a à alimentação elétrica.
• Se a barreira virtual estiver colocada, esta está colocada a uma distância adequada da base de carga (mais de 3 m)? Isto porque se a barreira virtual estiver instalada próxima da base, o sinal da barreira virtual bloqueia a base de carga e o robô não consegue regressar.

Se o robô ainda não encontrar a base de carga após verificar estes aspetos, solicite a sua verificação por uma empresa de reparação de aspiradores aprovada.
Primeiro, verifique se o robot está ligado à sua rede Wi-Fi, retirando-o da base e premindo três vezes o botão principal. O robot deverá piscar a verde ou vermelho.

Se o robot piscar a vermelho, já não está ligado à sua rede Wi-Fi. Verifique a ligação à internet. Se a ligação estiver ativa, reinicie o robot, premindo o botão durante 3 segundos para o desligar; em seguida, prima-o durante 3 segundos para o ligar. Em seguida, aguarde dois minutos até que o produto estabeleça ligação.
Se após dois minutos o robot continuar a não estar ligado, repita todo o processo de configuração, do seguinte modo:
• Reposição do robot: desligue o robot, premindo o botão principal durante três segundos. Em seguida, prima o botão principal até ouvir um duplo sinal sonoro.
• Remova o produto da aplicação para fazer outro emparelhamento: aceda às definições e prima "Eliminar produto" nas informações do robot.

Se o robot piscar a verde, está ligado.
Primeiro, o robot tem de ser desligado premindo o botão principal durante 3 segundos enquanto estiver ligado.
O robot poderá então ser reinicializado, premindo o botão principal durante 20 segundos enquanto estiver desligado. Quando o procedimento for bem sucedido, ouvir-se-á um duplo sinal sonoro.
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Tire o robot da estação de ancoragem e prima o botão start durante 3 segundos para o desligar. Em seguida, volte a ligar o robot ao premir o botão start durante 3 segundos.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
A barreira​ virtual permite limitar as áreas de aspiração do robot.
Uma bateria vazia demora 6 horas a ser carregada.
O robot pode funcionar até 150 min antes de a bateria ficar fraca.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
Se pretender vender o robot, podere eliminar os seus dados:
• Prima o botão de alimentação (ligar/desligar) durante 20 segundos.
• Abra a aplicação Robots.
• Clique em "Settings" (Definições).
• Clique no nome do seu robot e "Delete the product" (Eliminar o produto).
A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Os nossos produtos são compatíveis com todos os operadores e com a maioria dos routers do mercado.
Poderá ligar o seu produto a qualquer rede Wi-Fi do tipo WEP, WPA ou WPA2, na banda de frequências de 2,4 GHz.

Se a rede Wi-Fi não estiver visível no produto, é possível que a rede Wi-Fi de 2,4 GHz não esteja ativada no router.
A maioria dos routers permite ativá-la. Consulte as Perguntas Frequentes da operadora para saber como o fazer.

Aviso:
O seu produto não consegue ligar-se a redes Wi-Fi de 5 GHz.
As redes Wi-Fi com palavras-passe contendo carateres especiais não funcionarão tão bem como redes Wi-Fi abertas (que não exijam uma palavra-passe).
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Se a sua rede não estiver visível na lista de redes disponíveis, aproxime o seu dispositivo da caixa de Internet.
Se a rede ainda não estiver visível, pode não ser compatível com o seu dispositivo. Em particular, as redes 5GHz não são suportadas. Consulte a lista de compatibilidade.
Em "Definições", no lado direito do ecrã principal, escolha "Definições Wi-Fi" e "Ativar Wi-Fi".
Em seguida, selecione a sua rede Wi-Fi e introduza a palavra-passe.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Eis uma lista dos problemas mais comuns e respetivas soluções, por ordem de frequência.

  1. O emparelhamento foi bem sucedido, mas o aparelho não está ligado: se verificar na aplicação que o seu aparelho não está ligado, feche e reabra a aplicação.

    Se após esta ação continuar a não ver o aparelho,
    - Produtos Explorer Serie 40: retire o robot da estação de ancoragem e prima o botão durante 3 segundos. Se quiser fazer nova associação a outro telefone, poderá ter de premir o botão várias vezes até que pisque a laranja.
    - Produtos Explorer Serie 60: reinicie o robot utilizando o interruptor junto do depósito.
    - Produtos Explorer Serie 80: reinicie o robot utilizando o interruptor na parte de baixo do mesmo.

  2. Ligação Wi-Fi: verifique a palavra-passe do Wi-Fi e escreva-a cuidadosamente.

  3. Mantenha o seu smartphone perto do aparelho e do modem até à conclusão do processo de emparelhamento.

  4. Ponto de acesso Android: se for apresentada uma mensagem de confirmação, certifique-se de que mantém a ligação ao aparelho. Esta mensagem poderá ser apresentada duas vezes durante o processo de emparelhamento.

  5. Ponto de acesso iOS: após várias tentativas, reinicie o seu smartphone.

  6. Ponto de acesso iOS: durante a ligação ao aparelho será apresentada uma janela pop-up solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Prima "Ligar".

  7. Ponto de acesso: ao ativar o ponto de acesso,
    - Produtos Explorer Serie 40: o LED pisca a laranja e ouve um duplo bip?
    - Produtos Explorer Serie 60: o indicador Wi-Fi pisca rapidamente e ouve um bip?
    - Produtos Explorer Serie 80: o indicador Wi-Fi está a piscar?

    Caso contrário, tente novamente.

  8. Ponto de acesso Android: após várias tentativas, remova a rede "SEB_AccessPoint" das definições do seu smartphone, caso seja apresentada.

  9. Ponto de acesso Android: alguns smartphones têm uma opção nas definições de Wi-Fi para evitar a ligação a uma rede Wi-Fi que não ofereça ligação à Internet.

    Para o emparelhamento, desative esta opção para que o smartphone permita a ligação ao aparelho. Esta opção encontra-se identificada em smartphones Xiaomi, como o Pocophone F1 e o Redmi Note 8.

  10. Ligação à internet: certifique-se de que o aparelho que está a tentar emparelhar não precisa de um proxy.

  11. Android: deve permitir a geolocalização.

  12. Ligação à internet: certifique-se de que selecionou uma rede 2.4 GHz e não uma rede 5 GHz para ligar o seu aparelho, nas definições de Wi-Fi.

  13. Ligação à nuvem: verifique se a reconexão automática ao Wi-Fi de casa está a funcionar corretamente.

  14. Ligação à nuvem: ative os dados móveis do seu smartphone.

  15. Após várias tentativas: reinicie o modem Wi-Fi.

  16. Após várias tentativas: desligue a ficha, aguarde 20 segundos e volte a ligar o aparelho.
    Se o problema persistir, reinicialize o aparelho (reinicialização total).
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro relacionado com a ligação à rede Wi-Fi.

1. Verifique a palavra-passe da rede Wi-Fi e introduza-a novamente com cuidado.
2. Mantenha o smartphone próximo do dispositivo e do modem de Internet até que o processo de ligação esteja concluído.
3. O dispositivo não consegue estabelecer ligação a redes públicas, como as disponíveis em hotéis.
4. Telemóvel Android: Durante a ligação ao dispositivo, pode ser apresentada uma mensagem pendente. Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, eis alguns exemplos de problemas que pode encontrar:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.
Se ainda encontrar um erro após várias tentativas falhadas:
Prima o botão start durante 5 segundos e certifique-se de que a luz está a piscar laranja.
Caso contrário, desligue o dispositivo e volte a ligá-lo antes de tentar novamente.


Se o erro persistir, pode ser devido a uma utilização indevida do telemóvel:

Telemóvel Android:
Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, podem ser apresentadas diferentes mensagens pendentes durante a ligação:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

iPhone:
Durante a ligação ao dispositivo, será apresentada uma mensagem pendente solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Aceite clicando em "Ligar".
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro de ligação à nuvem.

• Durante a ligação à nuvem, é necessária uma ligação à Internet para emparelhar os dispositivos com sucesso. Para tal, pode ativar os seus dados móveis ou ligar-se novamente de forma automática à sua rede doméstica.
• Certifique-se de que a data e a hora do telemóvel estão corretas. Qualquer diferença impedirá a ligação.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.

Após várias tentativas falhadas, pode reiniciar o seu dispositivo utilizando os seguintes passos:
• Desligue o robot da base.
• Desligue-o premindo o botão start durante 3 segundos.
• Uma vez desligado o robot, segure o botão start durante 20 segundos. O robot irá emitir um duplo sinal sonoro para indicar que foi reinicializado com êxito.
• Em seguida, desligue o robot ao premir o botão start durante 3 segundos.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Não é obrigatória, mas sim uma preferência do utilizador.
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
Verifique se o interruptor por baixo do robot está na posição "ON" corretamente.
O aspirador robot da Série 40 possui 3 modos de navegação:
• "Auto"
• "Auto-Express" (sessão de limpeza de 30 minutos, após a qual o robot regressa à estação de ancoragem)
• "Wall follow" (modo que permite limpar em profundidade ao longo das paredes e nos cantos)
Para fazer uma pausa na sessão de limpeza, prima o botão de alimentação do robot.
Para retomar a sessão de limpeza, prima novamente o botão de alimentação.
Para enviar o robot de volta para a estação de ancoragem, prima duas vezes o botão do robot.
Quando a luz do botão ON/OFF do robot parar de piscar, a bateria estará completamente carregada.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, pode guardá-lo fora da estação de ancoragem, num local fresco e seco. Certifique-se de que o robot está desligado e de que a sua bateria está totalmente carregada. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
Meça a linha sem cruzamentos que gostaria de configurar como limite e corte o comprimento necessário da fita. Se precisar de rodear um objeto, poderá cortar várias peças da fita. Estenda a fita no chão.
Não é recomendável utilizar a mopa com água em pisos delicados, tais como parquets ou carpetes e tapetes.
Não, o depósito da água e a mopa húmida têm de ser colocados imediatamente antes da limpeza e retirados logo após a limpeza.
Desligue imediatamente o aspirador robot.
Retire o recipiente para o pó, o filtro e a escova principal.
Deixe-os secar completamente antes de voltar a colocá-los.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
Verifique os seguintes aspetos:
• A base de carga não deve estar sobre um tapete.
• A base de carga não deve estar exposta a luz solar ou a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da base de carga especificado no manual de instruções deve ser respeitado. Caso contrário, desloque a base de carga ou os objetos que estão a impedir o caminho.
• A ficha circular está ligada corretamente à base de carga? Caso contrário, ligue a ficha circular do carregador à base de carga.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica? Caso contrário, ligue o carregador à alimentação elétrica.
• Existem objetos perto da base de carga? Se assim for, retire quaisquer objetos em torno da base de carga.
• Existem objetos perto dos terminais da base de carga? Se assim for, retire todos os objetos próximos dos terminais da base de carga.
• A base de carga está desativada (LED de "alimentação" vermelho)? Se assim for, ative a base de carga, ligando-a à alimentação elétrica.
• Se a barreira virtual estiver colocada, esta está colocada a uma distância adequada da base de carga (mais de 3 m)? Isto porque se a barreira virtual estiver instalada próxima da base, o sinal da barreira virtual bloqueia a base de carga e o robô não consegue regressar.

Se o robô ainda não encontrar a base de carga após verificar estes aspetos, solicite a sua verificação por uma empresa de reparação de aspiradores aprovada.
Primeiro, verifique se o robot está ligado à sua rede Wi-Fi, retirando-o da base e premindo três vezes o botão principal. O robot deverá piscar a verde ou vermelho.

Se o robot piscar a vermelho, já não está ligado à sua rede Wi-Fi. Verifique a ligação à internet. Se a ligação estiver ativa, reinicie o robot, premindo o botão durante 3 segundos para o desligar; em seguida, prima-o durante 3 segundos para o ligar. Em seguida, aguarde dois minutos até que o produto estabeleça ligação.
Se após dois minutos o robot continuar a não estar ligado, repita todo o processo de configuração, do seguinte modo:
• Reposição do robot: desligue o robot, premindo o botão principal durante três segundos. Em seguida, prima o botão principal até ouvir um duplo sinal sonoro.
• Remova o produto da aplicação para fazer outro emparelhamento: aceda às definições e prima "Eliminar produto" nas informações do robot.

Se o robot piscar a verde, está ligado.
Primeiro, o robot tem de ser desligado premindo o botão principal durante 3 segundos enquanto estiver ligado.
O robot poderá então ser reinicializado, premindo o botão principal durante 20 segundos enquanto estiver desligado. Quando o procedimento for bem sucedido, ouvir-se-á um duplo sinal sonoro.
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Tire o robot da estação de ancoragem e prima o botão start durante 3 segundos para o desligar. Em seguida, volte a ligar o robot ao premir o botão start durante 3 segundos.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
A barreira​ virtual permite limitar as áreas de aspiração do robot.
Uma bateria vazia demora 6 horas a ser carregada.
O robot pode funcionar até 150 min antes de a bateria ficar fraca.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
Se pretender vender o robot, podere eliminar os seus dados:
• Prima o botão de alimentação (ligar/desligar) durante 20 segundos.
• Abra a aplicação Robots.
• Clique em "Settings" (Definições).
• Clique no nome do seu robot e "Delete the product" (Eliminar o produto).

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