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Aspirador robot X-PLORER Serie 60 Animal Kit da Rowenta

O aspirador robot X-PLORER Serie 60 Allergy Kit da Rowenta é uma solução de limpeza especializada que percorre toda a sua casa com total facilidade. O formato otimizado e compacto é ultrafino, com uma altura de apenas 6 cm (ideal para apanhar pó por baixo de mobília baixa e em áreas estreitas e de difícil acesso), para obter um aspirador automático que chega a todo o lado e que oferece uma conveniência inigualável. Descubra a navegação inteligente, com tecnologia de giroscópio aprimorada e sensores infravermelhos para uma navegação fiável que resulta numa limpeza sem esforço.
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O que está na caixa

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  • Aspirador robot X-PLORER Serie 60 Animal Kit
  • Depósito de água
  • 2 mopas Standard
  • Acessórios de limpeza

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Performance de limpeza
Tecnologia
Tecnologia Escova rotativa central Escova rotativa central Escova rotativa central
Tipo de escova
Tipo de escova Animal Electro brush Electro brush Animal Electro brush
Escova lateral
Escova lateral 2 2 2
Sistema Bagless - sem saco
Sistema Bagless - sem saco Sim Sim Sim
Modos de limpeza
Modos de limpeza 3: Metódico, Spot, Wall-follow 3: Metódico, Spot, Wall-follow Auto, Spot
Níveis de potência
Níveis de potência 3 3 3
Eficiência de aspiração
Eficiência de aspiração 2000 Pa < Muito boa <4000 Pa 2000 Pa < Muito boa <4000 Pa N/A
Mopa
Mopa Standard Standard Standard
Navegação
Navegação multidivisões
Navegação multidivisões
Desvio de obstáculos
Desvio de obstáculos Good (Low obstacle detection >8cm) Good (Low obstacle detection >8cm) Standard (Obstacle detection >10 cm)
Desvio de escadas
Desvio de escadas Sim: 3 sensores Sim: 3 sensores Sim: 3 sensores
Paredes virtuais
Paredes virtuais Não Não Sim: através da App
Tipo de navegação
Tipo de navegação Metódica (giroscópio) Metódica (giroscópio) Smart (câmara e laser)
Mapa permanente
Mapa permanente Histórico de limpeza Histórico de limpeza Gestão da divisão e histórico de limpeza
Capacidade de ir por baixo de mobiliário baixo
Capacidade de ir por baixo de mobiliário baixo Excelente Excelente Boa
Ligação
Programação de limpeza
Programação de limpeza
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Programação de limpeza
Seleção da divisão a ser limpa
Seleção da divisão a ser limpa Não (Não é possível selecionar) Não (Não é possível selecionar) Sim (limpeza personalizada)
Autonomia
Bateria
Bateria Iões de lítio Iões de lítio Iões de lítio
Autonomia
Autonomia 90 min 90 min 120 min
Tempo de carregamento
Tempo de carregamento 4-5 h 4-5 h 3 h
Tipo de carregamento
Tipo de carregamento Base de carregamento Base de carregamento Base de carregamento
Regresso à base automático
Regresso à base automático
Retorno à limpeza após carregamento
Retorno à limpeza após carregamento
Equipamento
Sistema de controlo
Sistema de controlo Sim - através da APP Sim - através da APP Sim - através da APP
Capacidade do depósito de pó
Capacidade do depósito de pó 0.36L 0.36L 0.7L
Filtragem
Filtragem Filtro Standard Filtro de Elevada Eficiência Filtro Standard
Robot falante
Robot falante No No No
Ergonomia
Nível de ruído
Nível de ruído 70dB(A) 70dB(A) 70dB(A)
Dimensões/peso
Dimensões (….x…x…)
Dimensões (….x…x…) 32,5x32,5x6cm 32,5x32,5x6cm 34x34x9.7cm
Necessidade específica
Alergias
Alergias
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Acessórios, peças de substituição e tarifa plana de reparação

Filtro de alta performance e escova ZR740003

Sugue e filtre alergénios problemáticos

Produto indisponível

Escova de limpeza ZR740005

Fácil de remover e de limpar

Produto indisponível

Escova para pelo de animais e escova pequena ZR740004

Prática graças à pequena escova de limpeza

Produto indisponível

2 mopas de microfibras ZR740001

Humedecer antes da utilização

Stock disponível.

Base de carregamento preta para aspirador RS-2230001956

Para ligar o seu aspirador durante o carregamento

Stock disponível.

Escova principal SS-2230002942

Indispensável ao seu aspirador robot

Stock disponível.

Gancho SS-2230002721

Para extrair as rodas do seu aspirador robot

Stock disponível.

Escova rotativa central cinzenta RS-2230001923

A minha melhor aliada nas tarefas de limpeza!

Stock disponível.

Depósito e suporte para esfregão RS-2230001948

Aspire e limpe numa só passagem

Stock disponível.

Tampa de escova cinzenta RS-2230001947

Desmontagem fácil!

Stock disponível.

Recipiente de pó cinzento RS-2230001921

Esvazia-se facilmente

Stock disponível.

Escova pequena RS-2230001065

Prática

Stock disponível.

Cabo de alimentação 19 V RS-RT900867

Manter o cabo ligado

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Bateria Lithium-ion 14V RS-RT900866

Amovível para um recarregamento fácil

Stock disponível.

Tarifa plana de reparação aspirador robot Rowenta

Sem orçamento nem surpresas
Prolongamento de 6 meses da garantia!

Aviso e garantia

Encontre e faça o download aqui dos documentos relacionados com o seu produto Rowenta

Perguntas frequentes

Encontre as respostas às questões frequentes aqui:

A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Os nossos produtos são compatíveis com todos os operadores e com a maioria dos routers do mercado.
Poderá ligar o seu produto a qualquer rede Wi-Fi do tipo WEP, WPA ou WPA2, na banda de frequências de 2,4 GHz.

Se a rede Wi-Fi não estiver visível no produto, é possível que a rede Wi-Fi de 2,4 GHz não esteja ativada no router.
A maioria dos routers permite ativá-la. Consulte as Perguntas Frequentes da operadora para saber como o fazer.

Aviso:
O seu produto não consegue ligar-se a redes Wi-Fi de 5 GHz.
As redes Wi-Fi com palavras-passe contendo carateres especiais não funcionarão tão bem como redes Wi-Fi abertas (que não exijam uma palavra-passe).
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Se a sua rede não estiver visível na lista de redes disponíveis, aproxime o seu dispositivo da caixa de Internet.
Se a rede ainda não estiver visível, pode não ser compatível com o seu dispositivo. Em particular, as redes 5GHz não são suportadas. Consulte a lista de compatibilidade.
Em "Definições", no lado direito do ecrã principal, escolha "Definições Wi-Fi" e "Ativar Wi-Fi".
Em seguida, selecione a sua rede Wi-Fi e introduza a palavra-passe.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Eis uma lista dos problemas mais comuns e respetivas soluções, por ordem de frequência.

  1. O emparelhamento foi bem sucedido, mas o aparelho não está ligado: se verificar na aplicação que o seu aparelho não está ligado, feche e reabra a aplicação.

    Se após esta ação continuar a não ver o aparelho,
    - Produtos Explorer Serie 40: retire o robot da estação de ancoragem e prima o botão durante 3 segundos. Se quiser fazer nova associação a outro telefone, poderá ter de premir o botão várias vezes até que pisque a laranja.
    - Produtos Explorer Serie 60: reinicie o robot utilizando o interruptor junto do depósito.
    - Produtos Explorer Serie 80: reinicie o robot utilizando o interruptor na parte de baixo do mesmo.

  2. Ligação Wi-Fi: verifique a palavra-passe do Wi-Fi e escreva-a cuidadosamente.

  3. Mantenha o seu smartphone perto do aparelho e do modem até à conclusão do processo de emparelhamento.

  4. Ponto de acesso Android: se for apresentada uma mensagem de confirmação, certifique-se de que mantém a ligação ao aparelho. Esta mensagem poderá ser apresentada duas vezes durante o processo de emparelhamento.

  5. Ponto de acesso iOS: após várias tentativas, reinicie o seu smartphone.

  6. Ponto de acesso iOS: durante a ligação ao aparelho será apresentada uma janela pop-up solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Prima "Ligar".

  7. Ponto de acesso: ao ativar o ponto de acesso,
    - Produtos Explorer Serie 40: o LED pisca a laranja e ouve um duplo bip?
    - Produtos Explorer Serie 60: o indicador Wi-Fi pisca rapidamente e ouve um bip?
    - Produtos Explorer Serie 80: o indicador Wi-Fi está a piscar?

    Caso contrário, tente novamente.

  8. Ponto de acesso Android: após várias tentativas, remova a rede "SEB_AccessPoint" das definições do seu smartphone, caso seja apresentada.

  9. Ponto de acesso Android: alguns smartphones têm uma opção nas definições de Wi-Fi para evitar a ligação a uma rede Wi-Fi que não ofereça ligação à Internet.

    Para o emparelhamento, desative esta opção para que o smartphone permita a ligação ao aparelho. Esta opção encontra-se identificada em smartphones Xiaomi, como o Pocophone F1 e o Redmi Note 8.

  10. Ligação à internet: certifique-se de que o aparelho que está a tentar emparelhar não precisa de um proxy.

  11. Android: deve permitir a geolocalização.

  12. Ligação à internet: certifique-se de que selecionou uma rede 2.4 GHz e não uma rede 5 GHz para ligar o seu aparelho, nas definições de Wi-Fi.

  13. Ligação à nuvem: verifique se a reconexão automática ao Wi-Fi de casa está a funcionar corretamente.

  14. Ligação à nuvem: ative os dados móveis do seu smartphone.

  15. Após várias tentativas: reinicie o modem Wi-Fi.

  16. Após várias tentativas: desligue a ficha, aguarde 20 segundos e volte a ligar o aparelho.
    Se o problema persistir, reinicialize o aparelho (reinicialização total).
Se ainda encontrar um erro após várias tentativas falhadas:
Prima o botão "Home" do dispositivo durante 5 segundos e verifique se a luz de Wi-Fi está a piscar.
Caso contrário, desligue o dispositivo e ligue-o novamente utilizando o interruptor próximo do caixote do lixo.


Se o erro persistir, pode ser devido a uma utilização indevida do telemóvel:

Telemóvel Android:
Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, podem ser apresentadas diferentes mensagens pendentes durante a ligação:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

iPhone:
Durante a ligação ao dispositivo, será apresentada uma mensagem pendente solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Aceite clicando em "Ligar".
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro de ligação à nuvem.

• Durante a ligação à nuvem, é necessária uma ligação à Internet para emparelhar os dispositivos com sucesso. Para tal, pode ativar os seus dados móveis ou ligar-se novamente de forma automática à sua rede doméstica.
• Certifique-se de que a data e a hora do telemóvel estão corretas. Qualquer diferença impedirá a ligação.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo e ligue-o novamente utilizando o interruptor próximo do caixote do lixo.

Após várias tentativas falhadas, pode reinicializar o dispositivo:
Prima os botões "Home" e start ao mesmo tempo durante 5 segundos. O botão start irá piscar várias vezes para confirmar a ativação.
Importante: desligue o dispositivo e ligue-o novamente utilizando o interruptor próximo do caixote do lixo.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro relacionado com a ligação à rede Wi-Fi.

1. Verifique a palavra-passe da rede Wi-Fi e introduza-a novamente com cuidado.
2. Mantenha o smartphone próximo do dispositivo e do modem de Internet até que o processo de ligação esteja concluído.
3. O dispositivo não consegue estabelecer ligação a redes públicas, como as disponíveis em hotéis.
4. Telemóvel Android: Durante a ligação ao dispositivo, pode ser apresentada uma mensagem pendente. Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, eis alguns exemplos de problemas que pode encontrar:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo e ligue-o novamente utilizando o interruptor próximo do caixote do lixo.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Assistente de voz Alexa


Assistente de voz Google
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Não é obrigatória, mas sim uma preferência do utilizador.
Este é um mapa Gyro, um mapa não permanente que lhe permite ter um rastreio visual ao vivo da sua sessão de limpeza. Este mapa tem apenas a finalidade de informar e não é personalizável. Será criado um novo mapa para cada nova sessão de limpeza.
A qualidade do mapa Gyro pode ser impactada se o robot encontrar demasiados obstáculos durante a limpeza. Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que remove obstáculos, cabos de alimentação, roupas ou outros potenciais obstáculos que possam causar dificuldades ao robot.

A qualidade do mapa Gyro também pode ser impactada se o robot tiver dificuldades em subir um tapete, um limiar de porta, uma perna de cadeira...
O mapa Gyro tem uma cobertura máxima de superfície de 19 x 19m (360m²), por isso certifique-se de que instala a sua estação de ancoragem em conformidade.
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
Verifique se o interruptor por baixo do robot está na posição "ON" corretamente.
O aspirador robot possui 3 modos de limpeza:
• "Methodic" (para limpar todas as áreas acessíveis)
• "Wall follow" (para limpar ao longo das paredes e nos cantos)
• "Spot" (para limpar uma área limitada)
Para escolher o modo "Methodic", prima uma vez o botão de alimentação do robot.
Para escolher o modo "Spot", prima duas vezes o botão de alimentação do robot.
Para escolher o modo "Wall follow", prima três vezes o botão de alimentação do robot.
Também pode ativar os diversos modos de limpeza na aplicação móvel.
Para fazer uma pausa na sessão de limpeza, prima o botão de alimentação do robot.
Para retomar a sessão de limpeza, prima novamente o botão de alimentação.
Para enviar o robot de volta para a estação de ancoragem, prima o botão de recarga do robot. O botão de recarga acender-se-á a vermelho.
Enquanto o robot estiver a carregar, o indicador luminoso da base de carregamento piscará a azul.
Quando o robot estiver totalmente carregado, o indicador deixará de piscar e permanecerá azul.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, carregue completamente a bateria e retire-a do robot (ao retirar a bateria, certifique-se de que o robot está desligado). Guarde-os num local fresco e seco. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
Não é recomendável utilizar a mopa com água em pisos delicados, tais como parquets ou carpetes e tapetes.
Não, o depósito da água e a mopa húmida têm de ser colocados imediatamente antes da limpeza e retirados logo após a limpeza.
Desligue imediatamente o aspirador robot.
Retire o recipiente para o pó, o filtro e a escova principal.
Deixe-os secar completamente antes de voltar a colocá-los.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Verifique o seguinte:
• A estação de carregamento não deve estar instalada sobre um tapete.
• A estação de carregamento não deve estar exposta a luz solar ou junto a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da estação de carregamento respeita as instruções do manual do utilizador.
• A ficha está ligada corretamente à estação de carregamento.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica.
• Não existem objetos obstrutores em redor da base de carregamento.
• Não existem objetos junto dos terminais da estação de carregamento.
• A estação de carregamento está ativada (o indicador LED está verde).

Se o robot ainda não encontrar a estação de base após verificar estes aspetos, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
É possível reinicializar o robot premindo simultaneamente o botão "Home" e o botão "Start" durante 5 segundos. Quando o procedimento for bem sucedido, ouvir-se-á um sinal sonoro e o botão "Start" piscará.
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Primeiro, verifique se o robot está ligado. Se o LED Wi-Fi estiver a piscar, o robot está a tentar estabelecer ligação à rede Wi-Fi.

O LED está desligado: o robot não está ligado. Primeiro, verifique a sua rede Wi-Fi.

O LED está a piscar: o robot está a tentar estabelecer ligação. Aguarde alguns momentos.
Se o robot permanecer neste estado durante vários minutos, reinicie-o retirando-o da base e utilizando o interruptor localizado junto do depósito.

O LED está aceso e estável: o robot está ligado.
Neste caso, reinicie o robot retirando-o da base e utilizando o interruptor localizado junto do depósito. Se não funcionar, utilize o procedimento de reinicialização.
Reinicie o robot utilizando o interruptor próximo do caixote do lixo.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
O aspirador robot possui 3 modos de potência: Silencioso, Normal e Boost.
Também pode ativar os diversos modos de potência na aplicação móvel.
Sim, os sensores robóticos permitem identificar as superfícies de tapetes e o robot passa automaticamente para o modo Boost.
Uma bateria vazia demora 4-5 horas a ser carregada.
O robot pode funcionar até 90 min antes de a bateria ficar fraca.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
Se pretender vender o robot, podere eliminar os seus dados:
• Prima os botões "Power" e "Home" durante 20 segundos.
• Abra a aplicação Robots.
• Clique em "Settings" (Definições).
• Clique no nome do seu robot e "Delete the product" (Eliminar o produto).
A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Os nossos produtos são compatíveis com todos os operadores e com a maioria dos routers do mercado.
Poderá ligar o seu produto a qualquer rede Wi-Fi do tipo WEP, WPA ou WPA2, na banda de frequências de 2,4 GHz.

Se a rede Wi-Fi não estiver visível no produto, é possível que a rede Wi-Fi de 2,4 GHz não esteja ativada no router.
A maioria dos routers permite ativá-la. Consulte as Perguntas Frequentes da operadora para saber como o fazer.

Aviso:
O seu produto não consegue ligar-se a redes Wi-Fi de 5 GHz.
As redes Wi-Fi com palavras-passe contendo carateres especiais não funcionarão tão bem como redes Wi-Fi abertas (que não exijam uma palavra-passe).
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Se a sua rede não estiver visível na lista de redes disponíveis, aproxime o seu dispositivo da caixa de Internet.
Se a rede ainda não estiver visível, pode não ser compatível com o seu dispositivo. Em particular, as redes 5GHz não são suportadas. Consulte a lista de compatibilidade.
Em "Definições", no lado direito do ecrã principal, escolha "Definições Wi-Fi" e "Ativar Wi-Fi".
Em seguida, selecione a sua rede Wi-Fi e introduza a palavra-passe.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Eis uma lista dos problemas mais comuns e respetivas soluções, por ordem de frequência.

  1. O emparelhamento foi bem sucedido, mas o aparelho não está ligado: se verificar na aplicação que o seu aparelho não está ligado, feche e reabra a aplicação.

    Se após esta ação continuar a não ver o aparelho,
    - Produtos Explorer Serie 40: retire o robot da estação de ancoragem e prima o botão durante 3 segundos. Se quiser fazer nova associação a outro telefone, poderá ter de premir o botão várias vezes até que pisque a laranja.
    - Produtos Explorer Serie 60: reinicie o robot utilizando o interruptor junto do depósito.
    - Produtos Explorer Serie 80: reinicie o robot utilizando o interruptor na parte de baixo do mesmo.

  2. Ligação Wi-Fi: verifique a palavra-passe do Wi-Fi e escreva-a cuidadosamente.

  3. Mantenha o seu smartphone perto do aparelho e do modem até à conclusão do processo de emparelhamento.

  4. Ponto de acesso Android: se for apresentada uma mensagem de confirmação, certifique-se de que mantém a ligação ao aparelho. Esta mensagem poderá ser apresentada duas vezes durante o processo de emparelhamento.

  5. Ponto de acesso iOS: após várias tentativas, reinicie o seu smartphone.

  6. Ponto de acesso iOS: durante a ligação ao aparelho será apresentada uma janela pop-up solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Prima "Ligar".

  7. Ponto de acesso: ao ativar o ponto de acesso,
    - Produtos Explorer Serie 40: o LED pisca a laranja e ouve um duplo bip?
    - Produtos Explorer Serie 60: o indicador Wi-Fi pisca rapidamente e ouve um bip?
    - Produtos Explorer Serie 80: o indicador Wi-Fi está a piscar?

    Caso contrário, tente novamente.

  8. Ponto de acesso Android: após várias tentativas, remova a rede "SEB_AccessPoint" das definições do seu smartphone, caso seja apresentada.

  9. Ponto de acesso Android: alguns smartphones têm uma opção nas definições de Wi-Fi para evitar a ligação a uma rede Wi-Fi que não ofereça ligação à Internet.

    Para o emparelhamento, desative esta opção para que o smartphone permita a ligação ao aparelho. Esta opção encontra-se identificada em smartphones Xiaomi, como o Pocophone F1 e o Redmi Note 8.

  10. Ligação à internet: certifique-se de que o aparelho que está a tentar emparelhar não precisa de um proxy.

  11. Android: deve permitir a geolocalização.

  12. Ligação à internet: certifique-se de que selecionou uma rede 2.4 GHz e não uma rede 5 GHz para ligar o seu aparelho, nas definições de Wi-Fi.

  13. Ligação à nuvem: verifique se a reconexão automática ao Wi-Fi de casa está a funcionar corretamente.

  14. Ligação à nuvem: ative os dados móveis do seu smartphone.

  15. Após várias tentativas: reinicie o modem Wi-Fi.

  16. Após várias tentativas: desligue a ficha, aguarde 20 segundos e volte a ligar o aparelho.
    Se o problema persistir, reinicialize o aparelho (reinicialização total).
Se ainda encontrar um erro após várias tentativas falhadas:
Prima o botão "Home" do dispositivo durante 5 segundos e verifique se a luz de Wi-Fi está a piscar.
Caso contrário, desligue o dispositivo e ligue-o novamente utilizando o interruptor próximo do caixote do lixo.


Se o erro persistir, pode ser devido a uma utilização indevida do telemóvel:

Telemóvel Android:
Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, podem ser apresentadas diferentes mensagens pendentes durante a ligação:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

iPhone:
Durante a ligação ao dispositivo, será apresentada uma mensagem pendente solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Aceite clicando em "Ligar".
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro de ligação à nuvem.

• Durante a ligação à nuvem, é necessária uma ligação à Internet para emparelhar os dispositivos com sucesso. Para tal, pode ativar os seus dados móveis ou ligar-se novamente de forma automática à sua rede doméstica.
• Certifique-se de que a data e a hora do telemóvel estão corretas. Qualquer diferença impedirá a ligação.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo e ligue-o novamente utilizando o interruptor próximo do caixote do lixo.

Após várias tentativas falhadas, pode reinicializar o dispositivo:
Prima os botões "Home" e start ao mesmo tempo durante 5 segundos. O botão start irá piscar várias vezes para confirmar a ativação.
Importante: desligue o dispositivo e ligue-o novamente utilizando o interruptor próximo do caixote do lixo.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro relacionado com a ligação à rede Wi-Fi.

1. Verifique a palavra-passe da rede Wi-Fi e introduza-a novamente com cuidado.
2. Mantenha o smartphone próximo do dispositivo e do modem de Internet até que o processo de ligação esteja concluído.
3. O dispositivo não consegue estabelecer ligação a redes públicas, como as disponíveis em hotéis.
4. Telemóvel Android: Durante a ligação ao dispositivo, pode ser apresentada uma mensagem pendente. Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, eis alguns exemplos de problemas que pode encontrar:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo e ligue-o novamente utilizando o interruptor próximo do caixote do lixo.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Assistente de voz Alexa


Assistente de voz Google
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Não é obrigatória, mas sim uma preferência do utilizador.
Este é um mapa Gyro, um mapa não permanente que lhe permite ter um rastreio visual ao vivo da sua sessão de limpeza. Este mapa tem apenas a finalidade de informar e não é personalizável. Será criado um novo mapa para cada nova sessão de limpeza.
A qualidade do mapa Gyro pode ser impactada se o robot encontrar demasiados obstáculos durante a limpeza. Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que remove obstáculos, cabos de alimentação, roupas ou outros potenciais obstáculos que possam causar dificuldades ao robot.

A qualidade do mapa Gyro também pode ser impactada se o robot tiver dificuldades em subir um tapete, um limiar de porta, uma perna de cadeira...
O mapa Gyro tem uma cobertura máxima de superfície de 19 x 19m (360m²), por isso certifique-se de que instala a sua estação de ancoragem em conformidade.
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
Verifique se o interruptor por baixo do robot está na posição "ON" corretamente.
O aspirador robot possui 3 modos de limpeza:
• "Methodic" (para limpar todas as áreas acessíveis)
• "Wall follow" (para limpar ao longo das paredes e nos cantos)
• "Spot" (para limpar uma área limitada)
Para escolher o modo "Methodic", prima uma vez o botão de alimentação do robot.
Para escolher o modo "Spot", prima duas vezes o botão de alimentação do robot.
Para escolher o modo "Wall follow", prima três vezes o botão de alimentação do robot.
Também pode ativar os diversos modos de limpeza na aplicação móvel.
Para fazer uma pausa na sessão de limpeza, prima o botão de alimentação do robot.
Para retomar a sessão de limpeza, prima novamente o botão de alimentação.
Para enviar o robot de volta para a estação de ancoragem, prima o botão de recarga do robot. O botão de recarga acender-se-á a vermelho.
Enquanto o robot estiver a carregar, o indicador luminoso da base de carregamento piscará a azul.
Quando o robot estiver totalmente carregado, o indicador deixará de piscar e permanecerá azul.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, carregue completamente a bateria e retire-a do robot (ao retirar a bateria, certifique-se de que o robot está desligado). Guarde-os num local fresco e seco. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
Não é recomendável utilizar a mopa com água em pisos delicados, tais como parquets ou carpetes e tapetes.
Não, o depósito da água e a mopa húmida têm de ser colocados imediatamente antes da limpeza e retirados logo após a limpeza.
Desligue imediatamente o aspirador robot.
Retire o recipiente para o pó, o filtro e a escova principal.
Deixe-os secar completamente antes de voltar a colocá-los.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Verifique o seguinte:
• A estação de carregamento não deve estar instalada sobre um tapete.
• A estação de carregamento não deve estar exposta a luz solar ou junto a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da estação de carregamento respeita as instruções do manual do utilizador.
• A ficha está ligada corretamente à estação de carregamento.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica.
• Não existem objetos obstrutores em redor da base de carregamento.
• Não existem objetos junto dos terminais da estação de carregamento.
• A estação de carregamento está ativada (o indicador LED está verde).

Se o robot ainda não encontrar a estação de base após verificar estes aspetos, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
É possível reinicializar o robot premindo simultaneamente o botão "Home" e o botão "Start" durante 5 segundos. Quando o procedimento for bem sucedido, ouvir-se-á um sinal sonoro e o botão "Start" piscará.
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Primeiro, verifique se o robot está ligado. Se o LED Wi-Fi estiver a piscar, o robot está a tentar estabelecer ligação à rede Wi-Fi.

O LED está desligado: o robot não está ligado. Primeiro, verifique a sua rede Wi-Fi.

O LED está a piscar: o robot está a tentar estabelecer ligação. Aguarde alguns momentos.
Se o robot permanecer neste estado durante vários minutos, reinicie-o retirando-o da base e utilizando o interruptor localizado junto do depósito.

O LED está aceso e estável: o robot está ligado.
Neste caso, reinicie o robot retirando-o da base e utilizando o interruptor localizado junto do depósito. Se não funcionar, utilize o procedimento de reinicialização.
Reinicie o robot utilizando o interruptor próximo do caixote do lixo.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
O aspirador robot possui 3 modos de potência: Silencioso, Normal e Boost.
Também pode ativar os diversos modos de potência na aplicação móvel.
Sim, os sensores robóticos permitem identificar as superfícies de tapetes e o robot passa automaticamente para o modo Boost.
Uma bateria vazia demora 4-5 horas a ser carregada.
O robot pode funcionar até 90 min antes de a bateria ficar fraca.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
Se pretender vender o robot, podere eliminar os seus dados:
• Prima os botões "Power" e "Home" durante 20 segundos.
• Abra a aplicação Robots.
• Clique em "Settings" (Definições).
• Clique no nome do seu robot e "Delete the product" (Eliminar o produto).

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