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Referência : PU6080F0
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Tecnologia
Tipo de produto
Tipo de produto Purificador de ar Purificador de ar Purificador + ventoinha
Tipo de tecnologia
Tipo de tecnologia Filtragem Filtragem Filtragem
Tecnologia NanoCaptur
Tecnologia NanoCaptur N/A
Performance
Níveis de filtragem
Níveis de filtragem 4 N/A 2
INTELIGÊNCIA
Modo automático
Modo automático N/A
Modo noite
Modo noite
Indicador da qualidade do ar
Indicador da qualidade do ar
Sensores
Sensores Partículas + gás Partículas + gás N/A
Inteligente (modo auto)
Inteligente (modo auto)
OUTRAS CARACTERÍSTICAS
Dispositivo conectável ( app)
Dispositivo conectável ( app)
Número de filtros
Número de filtros 4 4 2
CONFORTO DE UTILIZAÇÃO
Painel de controlo
Painel de controlo Eletrónico Eletrónico Eletrónico
Ecrã LCD
Ecrã LCD N/A
Programa semanal
Programa semanal N/A
Indicador de substituição do filtro
Indicador de substituição do filtro
Grelha ajustável
Grelha ajustável N/A
Pega
Pega Integrada Integrada N/A
Segurança criança
Segurança criança N/A
Filtro nanocapture + filtro XL XD6083F0

Destrói o formaldeído*

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Filtro Allergy + XD6077F0

Alta eficácia: filtra até 100 % de alergénios e de partículas finas.

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Filtro de carvão ativo XD6061F0

Oferece uma melhor qualidade do ar

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Pré-filtro RS-PU000041

2º nível de filtragem

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Perguntas frequentes

Encontre as respostas às questões frequentes aqui:

Deve regressar à PURE AIR App para continuar.
1) Demora entre 15-30 segundos a ligar após premir o botão Wifi.
2) A tentativa de ligação pode ser interrompida e o ponto de acesso de rede "AIR PURIFIER XXXX" poderá não ser apresentado. Tenha em consideração que em caso de não ocorrer a ligação à rede 'AIR PURIFIER XXXX', irá desaparecer dentro de 5 minutos.
Verifique se a função Wifi está ativada. Pode ativá-la ao premir os botões "Light" (Luz) e "Wifi" durante 3 segundos. Deverá ouvir um sinal sonoro que confirma que a função Wifi foi ativada. Pode premir o botão Wifi novamente para verificar se o LED está intermitente.

Evidentemente, caso não pretenda continuar a utilizar a função Wifi, pode premir os botões "Light" (Luz) e "Wifi" durante 3 segundos para desativar a função Wifi.
Não. O seu telefone deve estar ligado à rede Wifi doméstica para efetuar o emparelhamento. Assim que o purificador estiver ligado à rede Wifi doméstica, pode controlar o produto em qualquer lugar através de uma rede 3G/4G. Caso esteja a tentar estabelecer a ligação uma segunda vez, certifique-se de que o telefone se encontra ligado à rede Wifi doméstica quando inicia o processo.
Sim, isso é normal. Está a ligar-se à rede gerada pelo purificador de ar e esta não tem acesso à Internet. Também deve estabelecer uma ligação a esta rede ("AIR PURIFIER xxxx") para continuar.
Pode premir os botões "Luminosidade" e "Wifi" durante 3 segundos para ativar ou desativar a função Wifi.
Verificar se o botão WiFi do produto está permanentemente aceso ou intermitente.
Se estiver sempre acesa, significa que o produto está corretamente ligado à WiFi, mas não foi possível associar a Cloud à sua conta. Tente novamente mais tarde.

Se a luz for intermitente, significa que o purificador não está conectado à WiFi. Neste caso por favor verifique os seguintes passos:

Ligação à Internet:
- Está ligado à rede WiFi?
- Se precisa de um proxy da sua WiFi para aceder à internet o emparelhamento não será possível.

Rede Wi-Fi:
- Escolheu corretamente a rede Wi-Fi?
- Colocou a password da WiFi correta? (O limite máximo é de 64 caracteres na password da WiFi).
- Colocou o SSID correto?
- Adicionou manualmente o nome de uma rede WiFi com conexão 5GHz? O purificador é compatível com 2.4 GHz e não com 5GHz.
- O seu telefone está suficientemente perto do WiFi/produto?
- O produto está suficientemente perto dO WiFi/telefone?
- Pode ser um problema de compatibilidade. Verifique a lista.


Se o problema peristir, por favor contacte o nosso Centro de Contactos. Pedimos desculpa pelo inconveniente.
Deve emparelhar o purificador novamente. Vá à secção O meu perfil > O meu produto > Adicionar produto. O processo de emparelhamento será reiniciado.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Pure Air > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Após ligar-se ao router, se encontrar um erro na ligação com a Cloud:

• Precisa de uma ligação à internet para emparelhar o purificador. Para isso, pode utilizar a sua rede Wi-Fi ou os dados do telemóvel.
• Certifique-se que a data e hora do seu smartphone estão corretas. Caso esteja incorreto pode ser o motivo do erro.

Se não conseguir conectar:
• Reinicie o seu router de internet.
• Desligue o aparelho da tomada e aguarde 10 segundos antes de o voltar a ligar.

Se não conseguir conectar-se, pode fazer um reset ao aparelho seguindo os seguintes passos:
• Prima em simultâneo os botões "Luz" e "Bloqueio de Segurança" durante 3 segundos.
• Desligue da tomada o purificador durante 10 segundos antes de voltar a ligar.
Após inserir a password, se encontrar um erro relacionado com a conexão à rede WiFi.

1. Verifique se a password WiFi está correcta.
2. Permaneça com o seu smartphone junto do router da internet até a conexão ser bem sucedida.
3. O aparelho não pode ser conectado a redes públicas/abertas.
4. Android: Quando se conectar pode aparecer uma notificação. Durante a conexão, a app irá conectar-se ao purificador. Permaneça ligado a esta rede. Consoante o smartphone, pode ocorrer um dos seguintes casos.
• Se a notificação indicar que tem que mudar de rede por não ter ligação à internet, recuse.
• Se a notificação perguntar se quer permanecer ligado à rede sem internet, aceite.
• Se a notificação indicar que a sua rede não tem acesso à internet e não efetuar sugestões de mudança, permaneça na rede onde está.

Se não conseguir conectar:
• Reinicie o seu router de internet.
• Desligue o aparelho da tomada e aguarde 20 segundos antes de o voltar a ligar.
Se o purificador não estiver conectado, precisa de ativar o modo Wi-Fi:
• Pressionar os botões "Luz" e "Wi-Fi" em simultâneo. Se emitir um aviso sonoro, a Wi-Fi encontra-se disponível.
• Pode premir o botão "Wi-Fi" para activar a transmissão.
Se o erro persistir após diversas tentativas:
• Reinicie o router da Wi-Fi.
• Desligue o router da tomada, aguarde 20 segundos e volte a ligar.

Se o erro peristir, pode ser um problema relacionado com o telemóvel:

Android:
No processo de conexão, a app irá conectar-se automaticamente ao purificador. É importante que permaneça conectado a esta rede.
Consoante o telemóvel, podem aparecer diferentes notificações durante a conexão:
• Se a notificação indicar que tem que mudar de rede por não ter ligação à internet, recuse.
• Se a notificação perguntar se quer permanecer ligado à rede sem internet, aceite.
• Se a notificação indicar que a sua rede não tem acesso à internet e não efetuar sugestões de mudança, permaneça na rede onde está.

iPhone :
Quando se ligar ao dispositivo, uma notificação irá solicitar para se ligar à rede "AIR PURIFIER XXXX". Aceite.
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Sim, isso é normal. A aplicação precisa de acesso à Internet para descarregar conteúdos como, por exemplo: dispositivos, acesso a páginas de conteúdo jurídico, horários...
Se a hora indicada for anterior à hora presente, o purificador irá iniciar no dia seguinte à hora programada.
Para o seu smartphone detectar a rede WiFi em que se encontra, a app precisa de permissões de localização por imposição da Google. Se não autorizar esta permissão, o seu smartphone não será capaz de detectar o seu purificador e proceder ao emparelhamento.
Estes dados não serão recolhidos e guardados pela Rowenta.
A autorização de partilha de localização serve também para lhe informar sobre a qualidade do ar no exterior e os níveis de pólens.
Precisa de aceder às definições da app para ativar e depois regressar à app.
Siga os seguintes passos:

1) Ative a localização a partir das definições da app:
• Prima o botão "Ir para definições" e ative.

2) Active a localização Google nas definições gerais do telemóvel:
• Vá às definições do seu telemóvel.
• Escreva "localização" na barra de pesquisas e entre nesta secção.
• Active a localização (ON).
• Se tiver a opção de escolher o método de localização, escolha "Elevada".

• Obter informação precisa sobre a qualidade do ar na sua casa de acordo com o purificador.
• Obter informações sobre a qualidade do ar no exterior e níveis de pólen de acordo com a localização selecionada.
• Ligar/desligar o purificador através da app a partir de qualquer lugar.
• Crie agendamentos para o purificador.
• Verifique o estado dos filtros. Será notificado quando for necessário comprar um novo.
• Descubra os níveis de poluição que o seu purificador filtrou na sua casa, convertidos em número de cigarros inalados.
A homepage está dividida em 4 partes:
  1. Informações do exterior:
    A app indica-lhe a qualidade do ar no exterior e os níveis de pólens. Pode aceder via geolocalização ou indicando o nome da sua localização.

  2. Informações do interior:
    A app indica-lhe informações em tempo real sobre a qualidade do ar dentro da sua casa, vindas diretamente do purificador.
    Este purificador tem um sensor que mede a qualidade do ar e envia informações para a app via Cloud.

  3. Controlo remoto:
    Pode ligar/desligar o purificador e alterar a potência e luz com os botões apresentados na app.

  4. Navegação:
    Pode consultar as seguintes informações.
    • MyAir: home page.
    • Meu Perfil: informações legais, FAQs, informação após-venda e alterar as informações da sua conta.
    • Agendamento: definir os horários de funcionamento de acordo com as suas preferências.
    • Filtros: verificar o estado dos filtros e adquirir filtros de substituição online.
    • Mais informações: ver os tipos de poluição capturados pelos filtros e conhecer mais sobre diferentes tipos de poluentes.

home page of Pure Air app
Sim. Os novos utilizadores terão de descarregar a app Pure Air. Depois de emparelhar o produto com WiFi, os novos utilizadores poderão também emparelhar o produto, seguindo as instruções da aplicação. O processo de emparelhamento será mais rápido porque o produto já está ligado à rede WiFi.
A informação sobre a qualidade do ar interior pode ser encontrada no meio da página inicial da aplicação. Os dados provêm diretamente do sensor de partículas e de gás do purificador de ar.
home page of Pure Air app

A qualidade do ar interior está dividida em duas partes:
  • Partículas e alergénios
  • Gás e COV (Compostos orgânicos voláteis)

As figuras numéricas correspondem ao índice de qualidade do ar (IQA), que pode ser descrito como a concentração de poluente no ar ambiente.

O círculo está dividido em cinco partes com cores diferentes que indicam o nível de poluição. As cores do círculo seguem o mesmo princípio da coloração da luz indicadora LED.
Indoor air quality page of Pure Air app
A informação sobre a qualidade do ar exterior encontra-se no cimo da página inicial da aplicação. Descreve a qualidade do ar e o nível de pólen na sua cidade.
home page of Pure Air app

A qualidade do ar exterior contém toda a informação sobre partículas e alergénios do ar exterior, gás e COV (compostos orgânicos voláteis), bem como pólenes.

  • Partículas e alergénios: esta parte mostra informação sobre os Assuntos de Partículas (PM2,5 & PM10).

  • Gás e COV: resume o nível de poluição com base no dióxido de azoto (NO2) e no ozono (O3).

  • Pólen: isto está em conformidade com toda a informação sobre os 4 principais tipos de pólen tais como Bétula, Relva, Azeitona e Ambrosia.
    "NAB" significa "National Allergy Bureau", é a escala mais reconhecida para expressar o nível de pólen no mundo.

As figuras numéricas correspondem ao índice de qualidade do ar (IQA), que pode ser descrito como a concentração de poluente no ar ambiente.

O círculo está dividido em cinco partes com cores diferentes que indicam o nível de poluição. As cores do círculo seguem o mesmo princípio da coloração da luz indicadora LED.
Outdoor air quality page of Pure Air appOutdoor pollen state page of Pure Air app
Coloque o purificador numa superfície plana e estável na divisão que precisa do tratamento. Para permitir que o ar circule livremente, evite colocar o aparelho atrás de cortinas, sob uma janela, uma peça de mobiliário ou uma prateleira ou próximo de qualquer obstáculo e garanta que existe pelo menos 50 cm de espaço livre em ambos os lados do aparelho.
Pode desemparelhar de 2 formas:
• Remova o produto na app,
• Reinicie o purificador carregando em simultâneo nos botões de "Luz" e "Bloqueio de Segurança" durante 3 segundos.
• O pré-filtro deve ser limpo em cada 2 a 4 semanas.
• O filtro de carvão ativo deve ser substituído quando o indicador luminoso "Odor" estiver aceso e, pelo menos, 1 vez por ano.
• O filtro HEPA deve ser substituído quando o indicador luminoso "HEPA" estiver aceso e, pelo menos, em cada 3 anos.
• O Filtro NanoCaptur deve ser substituído quando o indicador de saturação assim o indicar (Consulte o catálogo que acompanha o filtro ), verifique os níveis de saturação em cada 6 meses.
Dados indicativos baseados numa utilização de 8 horas por dia na velocidade 2.
Antes de proceder a qualquer operação de manutenção, desligue o purificador de ar premindo o botão de Ligar/Desligar.
Utilize um pano húmido para limpar a superfície do produto.
O indicador de substituição do filtro (2) acende quando um filtro precisar de ser substituído ou limpo (Pré-filtro) e receberá uma notificação na sua aplicação móvel.

Frequência da limpeza/substituição dos filtros
• Pré Filtro: limpar cada 2 a 4 semanas
• Filtro de carvão ativo: substituir a cada 12 meses
• Filtro Allergy+: substituir a cada 2 anos
• Filtro NanoCaptur: substituir de acordo com alteração de cor (veja o gráfico de cores no filtro)

Estes valores estão baseados em testes durante os quais o purificador de ar é utilizado durante 8 horas por dia no modo silencioso. Pode ser necessário proceder à substituição mais regular dos filtros, em função da qualidade do ar e da frequência de utilização do purificador de ar.
O pré filtro é o único filtro que pode ser reutilizado e lavado com água.
O filtros "Carvão ativo", "Allergy+" e "NanoCaptur" não podem ser limpos nem reutilizados, nunca os lave com água. Devem ser substituídos no final de vida.
Efetuar uma reinicialização forçada.
Se substituir um filtro antes do seu fim de vida, prima o botão "Filtro" (8) durante 3 segundos para repor as definições do filtro.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
Não utilizar o aparelho. Para evitar qualquer perigo, solicitar a sua substituição junto de um Serviço de Assistência Técnica autorizado
Verifique as frequências de limpeza e de substituição dos filtros e limpe/substitua o(s) filtro(s) necessário(s).
Verifique as frequências de limpeza e de substituição dos filtros e limpe/substitua o(s) filtro(s) necessário(s).
Existem vários aspetos que pode verificar:
• A palavra-passe da rede Wifi está incorreta.
• A palavra-passe da rede Wifi apenas pode conter códigos ASCII com um máximo de 32 caracteres.
• Deve desativar os dados móveis durante o emparelhamento.
• Wifi: apenas é possível ligar o aparelho a uma rede de 2,4 GHz. Não é possível ligar a uma rede de 5 GHz.
• A aplicação não indica a rede Wifi correta.
• Deve ativar a permissão de localização nas definições (apenas para sistemas operativos Android 6+).
• Apenas é possível ligar o aparelho a uma rede Wifi doméstica. Não será possível ligá-lo a uma rede de escritório segura (com um proxy).
• Se o problema persistir, tente novamente.
Verifique se o smartphone se encontra ligado a uma rede. Pode usar uma rede Wifi ou uma rede de dados móveis. Pode tentar carregar uma página da Internet para verificar se a rede está a funcionar.
O purificador já não se encontra ligado à Internet:
• Verifique o estado da sua ligação à Internet. Se a rede estiver novamente disponível, o purificador estabelece a ligação à Internet automaticamente.
• A palavra-passe da box da Internet foi alterada? Se assim for, é necessário reiniciar o processo de emparelhamento.
Não se preocupe. Se o produto perder a ligação à rede durante um período superior a 24 horas, é desativado automaticamente.
Se a luz LED da Wi-Fi no purificador estiver permanentemente acesa mas não conseguir controlar através da app, desligue o purificador da tomada e aguarde 10 segundos antes de voltar a ligar. O produto deve reconectar-se automaticamente.
Por favor verifique se:
• O seu smartphone encontra-se próximo do purificador? Se estiver demasiado afastado não será possível detetar a Wi-Fi.
• Pressionou o botão Wi-Fi? As ondas Wi-Fi param de ser transmitidas após alguns minutos.
• O botão Wi-Fi está intermitente? Se não, prima-o durante 3 segundos.
• Por favor tente novamente o processo de emparelhamento.

Se o problema presistir, por favor siga os passos abaixo para efetuar um reset ao purificador:
1) Com o purificador ligado, prima em simultâneo os botões "Luz" e "Bloqueio de Segurança". Irá ouvir um aviso sonoro e o purificador irá desligar-se automaticamente.
2) Desligue da tomada e aguarde 1 minuto antes de voltar a ligar.
3) Ligue o purificador e prima o botão de Wi-Fi para começar a ligação.
4) No seu smartphone, vá às definições e procure a rede "AIR PURIFIER XXXX".
5) Selecione a "AIR PURIFIER XXXX".
• Se o seu smartphone ligar automaticamente, por favor "remova" esta rede da lista de pré-registos da Wi-Fi. Depois, verifique que a "AIR PURIFIER XXXX" ainda se encontra presente na lista de Wi-Fi do seu smartphone.
• Se o seu smartphone solicitar uma password, cancele esta opção. Esta ação significa que provavelmente será bem sucedido este passo.
6) Volte à app e recomece o processo de emparelhamento.

Nota 1: Para determinados smartphones, após o emparelhamento ao Wi-Fi do purificador ("AIR PURIFIER XXXX"), pode aparecer uma mensagem solicitando que confirme se deseja permanecer nesta rede que não tem conexão à internet. Nesta altura, esse comportamento é normal, pois você está conectado ao purificador, que não tem conexão à internet. Esta será restaurada assim que o purificador se conectar à rede Wi-Fi da sua casa. Assim, por favor responda sempre a esta pergunta para que permaneça conectado a esta rede.

Nota 2: Se tiver um telefone que tenha uma opção de assistente de Wi-Fi (como o XiaoMi) "Troque entre redes Wi-Fi e dados móveis quando a conexão Wi-Fi for fraca", desative-o. Se a tinha activada, quando o seu telefone está ligado ao purificador como ponto de acesso, o telefone irá detectar que não existe Internet com este ponto de acesso, (o que é normal, nesta fase da emparelhamento). O telefone irá encontrará outra rede para si e o aplicativo não poderá prosseguir no processo de emparelhamento.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.

O purificador de ar Intense Pure Air permite-lhe respirar até 99,95% de ar puro no seu lar e proteger assim a sua saúde graças aos quatro níveis de filtração descritos em seguida:
• Nível 1: PRÉ-FILTRO, para poeiras, cabelos, pelos
• Nível 2: FILTRO DE CARVÃO ATIVADO para compostos orgânicos voláteis (COV), odores/gases
• Nível 3: FILTRO HEPA para partículas finas (PM2,5), pólenes, ácaros, alérgenos animais, bolores, bactérias/vírus
• Nível 4: FILTRO NANOCAPTUR para formaldeído
Deve regressar à PURE AIR App para continuar.
1) Demora entre 15-30 segundos a ligar após premir o botão Wifi.
2) A tentativa de ligação pode ser interrompida e o ponto de acesso de rede "AIR PURIFIER XXXX" poderá não ser apresentado. Tenha em consideração que em caso de não ocorrer a ligação à rede 'AIR PURIFIER XXXX', irá desaparecer dentro de 5 minutos.
Verifique se a função Wifi está ativada. Pode ativá-la ao premir os botões "Light" (Luz) e "Wifi" durante 3 segundos. Deverá ouvir um sinal sonoro que confirma que a função Wifi foi ativada. Pode premir o botão Wifi novamente para verificar se o LED está intermitente.

Evidentemente, caso não pretenda continuar a utilizar a função Wifi, pode premir os botões "Light" (Luz) e "Wifi" durante 3 segundos para desativar a função Wifi.
Não. O seu telefone deve estar ligado à rede Wifi doméstica para efetuar o emparelhamento. Assim que o purificador estiver ligado à rede Wifi doméstica, pode controlar o produto em qualquer lugar através de uma rede 3G/4G. Caso esteja a tentar estabelecer a ligação uma segunda vez, certifique-se de que o telefone se encontra ligado à rede Wifi doméstica quando inicia o processo.
Sim, isso é normal. Está a ligar-se à rede gerada pelo purificador de ar e esta não tem acesso à Internet. Também deve estabelecer uma ligação a esta rede ("AIR PURIFIER xxxx") para continuar.
Pode premir os botões "Luminosidade" e "Wifi" durante 3 segundos para ativar ou desativar a função Wifi.
Verificar se o botão WiFi do produto está permanentemente aceso ou intermitente.
Se estiver sempre acesa, significa que o produto está corretamente ligado à WiFi, mas não foi possível associar a Cloud à sua conta. Tente novamente mais tarde.

Se a luz for intermitente, significa que o purificador não está conectado à WiFi. Neste caso por favor verifique os seguintes passos:

Ligação à Internet:
- Está ligado à rede WiFi?
- Se precisa de um proxy da sua WiFi para aceder à internet o emparelhamento não será possível.

Rede Wi-Fi:
- Escolheu corretamente a rede Wi-Fi?
- Colocou a password da WiFi correta? (O limite máximo é de 64 caracteres na password da WiFi).
- Colocou o SSID correto?
- Adicionou manualmente o nome de uma rede WiFi com conexão 5GHz? O purificador é compatível com 2.4 GHz e não com 5GHz.
- O seu telefone está suficientemente perto do WiFi/produto?
- O produto está suficientemente perto dO WiFi/telefone?
- Pode ser um problema de compatibilidade. Verifique a lista.


Se o problema peristir, por favor contacte o nosso Centro de Contactos. Pedimos desculpa pelo inconveniente.
Deve emparelhar o purificador novamente. Vá à secção O meu perfil > O meu produto > Adicionar produto. O processo de emparelhamento será reiniciado.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Pure Air > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Após ligar-se ao router, se encontrar um erro na ligação com a Cloud:

• Precisa de uma ligação à internet para emparelhar o purificador. Para isso, pode utilizar a sua rede Wi-Fi ou os dados do telemóvel.
• Certifique-se que a data e hora do seu smartphone estão corretas. Caso esteja incorreto pode ser o motivo do erro.

Se não conseguir conectar:
• Reinicie o seu router de internet.
• Desligue o aparelho da tomada e aguarde 10 segundos antes de o voltar a ligar.

Se não conseguir conectar-se, pode fazer um reset ao aparelho seguindo os seguintes passos:
• Prima em simultâneo os botões "Luz" e "Bloqueio de Segurança" durante 3 segundos.
• Desligue da tomada o purificador durante 10 segundos antes de voltar a ligar.
Após inserir a password, se encontrar um erro relacionado com a conexão à rede WiFi.

1. Verifique se a password WiFi está correcta.
2. Permaneça com o seu smartphone junto do router da internet até a conexão ser bem sucedida.
3. O aparelho não pode ser conectado a redes públicas/abertas.
4. Android: Quando se conectar pode aparecer uma notificação. Durante a conexão, a app irá conectar-se ao purificador. Permaneça ligado a esta rede. Consoante o smartphone, pode ocorrer um dos seguintes casos.
• Se a notificação indicar que tem que mudar de rede por não ter ligação à internet, recuse.
• Se a notificação perguntar se quer permanecer ligado à rede sem internet, aceite.
• Se a notificação indicar que a sua rede não tem acesso à internet e não efetuar sugestões de mudança, permaneça na rede onde está.

Se não conseguir conectar:
• Reinicie o seu router de internet.
• Desligue o aparelho da tomada e aguarde 20 segundos antes de o voltar a ligar.
Se o purificador não estiver conectado, precisa de ativar o modo Wi-Fi:
• Pressionar os botões "Luz" e "Wi-Fi" em simultâneo. Se emitir um aviso sonoro, a Wi-Fi encontra-se disponível.
• Pode premir o botão "Wi-Fi" para activar a transmissão.
Se o erro persistir após diversas tentativas:
• Reinicie o router da Wi-Fi.
• Desligue o router da tomada, aguarde 20 segundos e volte a ligar.

Se o erro peristir, pode ser um problema relacionado com o telemóvel:

Android:
No processo de conexão, a app irá conectar-se automaticamente ao purificador. É importante que permaneça conectado a esta rede.
Consoante o telemóvel, podem aparecer diferentes notificações durante a conexão:
• Se a notificação indicar que tem que mudar de rede por não ter ligação à internet, recuse.
• Se a notificação perguntar se quer permanecer ligado à rede sem internet, aceite.
• Se a notificação indicar que a sua rede não tem acesso à internet e não efetuar sugestões de mudança, permaneça na rede onde está.

iPhone :
Quando se ligar ao dispositivo, uma notificação irá solicitar para se ligar à rede "AIR PURIFIER XXXX". Aceite.
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Sim, isso é normal. A aplicação precisa de acesso à Internet para descarregar conteúdos como, por exemplo: dispositivos, acesso a páginas de conteúdo jurídico, horários...
Se a hora indicada for anterior à hora presente, o purificador irá iniciar no dia seguinte à hora programada.
Para o seu smartphone detectar a rede WiFi em que se encontra, a app precisa de permissões de localização por imposição da Google. Se não autorizar esta permissão, o seu smartphone não será capaz de detectar o seu purificador e proceder ao emparelhamento.
Estes dados não serão recolhidos e guardados pela Rowenta.
A autorização de partilha de localização serve também para lhe informar sobre a qualidade do ar no exterior e os níveis de pólens.
Precisa de aceder às definições da app para ativar e depois regressar à app.
Siga os seguintes passos:

1) Ative a localização a partir das definições da app:
• Prima o botão "Ir para definições" e ative.

2) Active a localização Google nas definições gerais do telemóvel:
• Vá às definições do seu telemóvel.
• Escreva "localização" na barra de pesquisas e entre nesta secção.
• Active a localização (ON).
• Se tiver a opção de escolher o método de localização, escolha "Elevada".

• Obter informação precisa sobre a qualidade do ar na sua casa de acordo com o purificador.
• Obter informações sobre a qualidade do ar no exterior e níveis de pólen de acordo com a localização selecionada.
• Ligar/desligar o purificador através da app a partir de qualquer lugar.
• Crie agendamentos para o purificador.
• Verifique o estado dos filtros. Será notificado quando for necessário comprar um novo.
• Descubra os níveis de poluição que o seu purificador filtrou na sua casa, convertidos em número de cigarros inalados.
A homepage está dividida em 4 partes:
  1. Informações do exterior:
    A app indica-lhe a qualidade do ar no exterior e os níveis de pólens. Pode aceder via geolocalização ou indicando o nome da sua localização.

  2. Informações do interior:
    A app indica-lhe informações em tempo real sobre a qualidade do ar dentro da sua casa, vindas diretamente do purificador.
    Este purificador tem um sensor que mede a qualidade do ar e envia informações para a app via Cloud.

  3. Controlo remoto:
    Pode ligar/desligar o purificador e alterar a potência e luz com os botões apresentados na app.

  4. Navegação:
    Pode consultar as seguintes informações.
    • MyAir: home page.
    • Meu Perfil: informações legais, FAQs, informação após-venda e alterar as informações da sua conta.
    • Agendamento: definir os horários de funcionamento de acordo com as suas preferências.
    • Filtros: verificar o estado dos filtros e adquirir filtros de substituição online.
    • Mais informações: ver os tipos de poluição capturados pelos filtros e conhecer mais sobre diferentes tipos de poluentes.

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Sim. Os novos utilizadores terão de descarregar a app Pure Air. Depois de emparelhar o produto com WiFi, os novos utilizadores poderão também emparelhar o produto, seguindo as instruções da aplicação. O processo de emparelhamento será mais rápido porque o produto já está ligado à rede WiFi.
A informação sobre a qualidade do ar interior pode ser encontrada no meio da página inicial da aplicação. Os dados provêm diretamente do sensor de partículas e de gás do purificador de ar.
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A qualidade do ar interior está dividida em duas partes:
  • Partículas e alergénios
  • Gás e COV (Compostos orgânicos voláteis)

As figuras numéricas correspondem ao índice de qualidade do ar (IQA), que pode ser descrito como a concentração de poluente no ar ambiente.

O círculo está dividido em cinco partes com cores diferentes que indicam o nível de poluição. As cores do círculo seguem o mesmo princípio da coloração da luz indicadora LED.
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A informação sobre a qualidade do ar exterior encontra-se no cimo da página inicial da aplicação. Descreve a qualidade do ar e o nível de pólen na sua cidade.
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A qualidade do ar exterior contém toda a informação sobre partículas e alergénios do ar exterior, gás e COV (compostos orgânicos voláteis), bem como pólenes.

  • Partículas e alergénios: esta parte mostra informação sobre os Assuntos de Partículas (PM2,5 & PM10).

  • Gás e COV: resume o nível de poluição com base no dióxido de azoto (NO2) e no ozono (O3).

  • Pólen: isto está em conformidade com toda a informação sobre os 4 principais tipos de pólen tais como Bétula, Relva, Azeitona e Ambrosia.
    "NAB" significa "National Allergy Bureau", é a escala mais reconhecida para expressar o nível de pólen no mundo.

As figuras numéricas correspondem ao índice de qualidade do ar (IQA), que pode ser descrito como a concentração de poluente no ar ambiente.

O círculo está dividido em cinco partes com cores diferentes que indicam o nível de poluição. As cores do círculo seguem o mesmo princípio da coloração da luz indicadora LED.
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Coloque o purificador numa superfície plana e estável na divisão que precisa do tratamento. Para permitir que o ar circule livremente, evite colocar o aparelho atrás de cortinas, sob uma janela, uma peça de mobiliário ou uma prateleira ou próximo de qualquer obstáculo e garanta que existe pelo menos 50 cm de espaço livre em ambos os lados do aparelho.
Pode desemparelhar de 2 formas:
• Remova o produto na app,
• Reinicie o purificador carregando em simultâneo nos botões de "Luz" e "Bloqueio de Segurança" durante 3 segundos.
• O pré-filtro deve ser limpo em cada 2 a 4 semanas.
• O filtro de carvão ativo deve ser substituído quando o indicador luminoso "Odor" estiver aceso e, pelo menos, 1 vez por ano.
• O filtro HEPA deve ser substituído quando o indicador luminoso "HEPA" estiver aceso e, pelo menos, em cada 3 anos.
• O Filtro NanoCaptur deve ser substituído quando o indicador de saturação assim o indicar (Consulte o catálogo que acompanha o filtro ), verifique os níveis de saturação em cada 6 meses.
Dados indicativos baseados numa utilização de 8 horas por dia na velocidade 2.
Antes de proceder a qualquer operação de manutenção, desligue o purificador de ar premindo o botão de Ligar/Desligar.
Utilize um pano húmido para limpar a superfície do produto.
O indicador de substituição do filtro (2) acende quando um filtro precisar de ser substituído ou limpo (Pré-filtro) e receberá uma notificação na sua aplicação móvel.

Frequência da limpeza/substituição dos filtros
• Pré Filtro: limpar cada 2 a 4 semanas
• Filtro de carvão ativo: substituir a cada 12 meses
• Filtro Allergy+: substituir a cada 2 anos
• Filtro NanoCaptur: substituir de acordo com alteração de cor (veja o gráfico de cores no filtro)

Estes valores estão baseados em testes durante os quais o purificador de ar é utilizado durante 8 horas por dia no modo silencioso. Pode ser necessário proceder à substituição mais regular dos filtros, em função da qualidade do ar e da frequência de utilização do purificador de ar.
O pré filtro é o único filtro que pode ser reutilizado e lavado com água.
O filtros "Carvão ativo", "Allergy+" e "NanoCaptur" não podem ser limpos nem reutilizados, nunca os lave com água. Devem ser substituídos no final de vida.
Efetuar uma reinicialização forçada.
Se substituir um filtro antes do seu fim de vida, prima o botão "Filtro" (8) durante 3 segundos para repor as definições do filtro.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
Não utilizar o aparelho. Para evitar qualquer perigo, solicitar a sua substituição junto de um Serviço de Assistência Técnica autorizado
Verifique as frequências de limpeza e de substituição dos filtros e limpe/substitua o(s) filtro(s) necessário(s).
Verifique as frequências de limpeza e de substituição dos filtros e limpe/substitua o(s) filtro(s) necessário(s).
Existem vários aspetos que pode verificar:
• A palavra-passe da rede Wifi está incorreta.
• A palavra-passe da rede Wifi apenas pode conter códigos ASCII com um máximo de 32 caracteres.
• Deve desativar os dados móveis durante o emparelhamento.
• Wifi: apenas é possível ligar o aparelho a uma rede de 2,4 GHz. Não é possível ligar a uma rede de 5 GHz.
• A aplicação não indica a rede Wifi correta.
• Deve ativar a permissão de localização nas definições (apenas para sistemas operativos Android 6+).
• Apenas é possível ligar o aparelho a uma rede Wifi doméstica. Não será possível ligá-lo a uma rede de escritório segura (com um proxy).
• Se o problema persistir, tente novamente.
Verifique se o smartphone se encontra ligado a uma rede. Pode usar uma rede Wifi ou uma rede de dados móveis. Pode tentar carregar uma página da Internet para verificar se a rede está a funcionar.
O purificador já não se encontra ligado à Internet:
• Verifique o estado da sua ligação à Internet. Se a rede estiver novamente disponível, o purificador estabelece a ligação à Internet automaticamente.
• A palavra-passe da box da Internet foi alterada? Se assim for, é necessário reiniciar o processo de emparelhamento.
Não se preocupe. Se o produto perder a ligação à rede durante um período superior a 24 horas, é desativado automaticamente.
Se a luz LED da Wi-Fi no purificador estiver permanentemente acesa mas não conseguir controlar através da app, desligue o purificador da tomada e aguarde 10 segundos antes de voltar a ligar. O produto deve reconectar-se automaticamente.
Por favor verifique se:
• O seu smartphone encontra-se próximo do purificador? Se estiver demasiado afastado não será possível detetar a Wi-Fi.
• Pressionou o botão Wi-Fi? As ondas Wi-Fi param de ser transmitidas após alguns minutos.
• O botão Wi-Fi está intermitente? Se não, prima-o durante 3 segundos.
• Por favor tente novamente o processo de emparelhamento.

Se o problema presistir, por favor siga os passos abaixo para efetuar um reset ao purificador:
1) Com o purificador ligado, prima em simultâneo os botões "Luz" e "Bloqueio de Segurança". Irá ouvir um aviso sonoro e o purificador irá desligar-se automaticamente.
2) Desligue da tomada e aguarde 1 minuto antes de voltar a ligar.
3) Ligue o purificador e prima o botão de Wi-Fi para começar a ligação.
4) No seu smartphone, vá às definições e procure a rede "AIR PURIFIER XXXX".
5) Selecione a "AIR PURIFIER XXXX".
• Se o seu smartphone ligar automaticamente, por favor "remova" esta rede da lista de pré-registos da Wi-Fi. Depois, verifique que a "AIR PURIFIER XXXX" ainda se encontra presente na lista de Wi-Fi do seu smartphone.
• Se o seu smartphone solicitar uma password, cancele esta opção. Esta ação significa que provavelmente será bem sucedido este passo.
6) Volte à app e recomece o processo de emparelhamento.

Nota 1: Para determinados smartphones, após o emparelhamento ao Wi-Fi do purificador ("AIR PURIFIER XXXX"), pode aparecer uma mensagem solicitando que confirme se deseja permanecer nesta rede que não tem conexão à internet. Nesta altura, esse comportamento é normal, pois você está conectado ao purificador, que não tem conexão à internet. Esta será restaurada assim que o purificador se conectar à rede Wi-Fi da sua casa. Assim, por favor responda sempre a esta pergunta para que permaneça conectado a esta rede.

Nota 2: Se tiver um telefone que tenha uma opção de assistente de Wi-Fi (como o XiaoMi) "Troque entre redes Wi-Fi e dados móveis quando a conexão Wi-Fi for fraca", desative-o. Se a tinha activada, quando o seu telefone está ligado ao purificador como ponto de acesso, o telefone irá detectar que não existe Internet com este ponto de acesso, (o que é normal, nesta fase da emparelhamento). O telefone irá encontrará outra rede para si e o aplicativo não poderá prosseguir no processo de emparelhamento.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.

O purificador de ar Intense Pure Air permite-lhe respirar até 99,95% de ar puro no seu lar e proteger assim a sua saúde graças aos quatro níveis de filtração descritos em seguida:
• Nível 1: PRÉ-FILTRO, para poeiras, cabelos, pelos
• Nível 2: FILTRO DE CARVÃO ATIVADO para compostos orgânicos voláteis (COV), odores/gases
• Nível 3: FILTRO HEPA para partículas finas (PM2,5), pólenes, ácaros, alérgenos animais, bolores, bactérias/vírus
• Nível 4: FILTRO NANOCAPTUR para formaldeído

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