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ROWENTA ECLIPSE 2 EM 1
Referência : PU8080F0
Filtra até 99.95% das partículas finas
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Rowenta Pure Home: O purificador de ar inteligente para toda a casa

Desde detetar e purificar a visualizar e monitorizar, o Pure Home não conhece limites! Tudo começa com o seu monitor de qualidade do ar portátil, que pode ser transportado facilmente de divisão para divisão para detetar a poluição do ar em tempo real. O sistema de purificação do ar 360º Pure Home com 4 níveis de filtragem; não só filtra 100% dos alergénios*, como também filtra partículas finas tão pequenas como os vírus**. Reporta os dados de qualidade do ar tanto de dentro de casa como do exterior, enquanto comunica o nível atual de purificação da sua casa. O resultado é ar puro e paz de espírito – tudo personalizado com as suas necessidades, graças ao modo dedicado às alergias, programas automáticos de ajuste inteligente e rotinas personalizadas que podem ser pré-programadas através da app Pure Air. Com o purificador de ar Pure Air, a purificação do ar não tem limites! *Na velocidade máxima em alergénios de bétula, testes externos 2021 **Testado num laboratório externo na estirpe H1N1, com o aparelho completo na velocidade máxima, 2021
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Tecnologia
Tipo de produto
Tipo de produto Purificador de ar
Tipo de tecnologia
Tipo de tecnologia Filtragem
Tecnologia NanoCaptur
Tecnologia NanoCaptur
Performance
Número de velocidades
Número de velocidades 10
Nível de ruído
Nível de ruído 32dB(A)
Níveis de filtragem
Níveis de filtragem 4
Potência max
Potência max 60W
INTELIGÊNCIA
Modo automático
Modo automático
Modo noite
Modo noite
Indicador da qualidade do ar
Indicador da qualidade do ar
Sensores
Sensores Partículas + gás
Inteligente (modo auto)
Inteligente (modo auto)
OUTRAS CARACTERÍSTICAS
Dispositivo conectável ( app)
Dispositivo conectável ( app)
Número de filtros
Número de filtros 4
Filtragem
Filtragem Pré filtro, filtro de carbono ativo, filtro de elevada eficiência, filtro NanoCaptur +
CONFORTO DE UTILIZAÇÃO
Painel de controlo
Painel de controlo Eletrónico
Ecrã LCD
Ecrã LCD
Início diferido
Início diferido Sim, através da app
Programa semanal
Programa semanal
Indicador de substituição do filtro
Indicador de substituição do filtro
Rodas
Rodas
Pega
Pega Integrada
Nível de ruído max
Nível de ruído max 64dB(A)
549,99 € Esgotado
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Instruções e garantia

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Perguntas frequentes

Encontre as respostas às questões frequentes aqui:

Encontrará aqui uma lista de dispositivos compatíveis: Lista de Compatibilidade
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Deve emparelhar o purificador novamente. Vá à secção O meu perfil > O meu produto > Adicionar produto. O processo de emparelhamento será reiniciado.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Pure Air > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Após inserir a password, se encontrar um erro relacionado com a conexão à rede WiFi.

1. Verifique se a password WiFi está correcta.
2. Permaneça com o seu smartphone junto do router da internet até a conexão ser bem sucedida.
3. O aparelho não pode ser conectado a redes públicas/abertas.
4. Android: Quando se conectar pode aparecer uma notificação. Durante a conexão, a app irá conectar-se ao purificador. Permaneça ligado a esta rede. Consoante o smartphone, pode ocorrer um dos seguintes casos.
• Se a notificação indicar que tem que mudar de rede por não ter ligação à internet, recuse.
• Se a notificação perguntar se quer permanecer ligado à rede sem internet, aceite.
• Se a notificação indicar que a sua rede não tem acesso à internet e não efetuar sugestões de mudança, permaneça na rede onde está.

Se não conseguir conectar:
• Reinicie o seu router de internet.
• Desligue o aparelho da tomada e aguarde 20 segundos antes de o voltar a ligar.
Se o erro persistir após diversas tentativas:
• Reinicie o router da Wi-Fi.
• Desligue o router da tomada, aguarde 20 segundos e volte a ligar.

Se o erro peristir, pode ser um problema relacionado com o telemóvel:

Android:
No processo de conexão, a app irá conectar-se automaticamente ao purificador. É importante que permaneça conectado a esta rede.
Consoante o telemóvel, podem aparecer diferentes notificações durante a conexão:
• Se a notificação indicar que tem que mudar de rede por não ter ligação à internet, recuse.
• Se a notificação perguntar se quer permanecer ligado à rede sem internet, aceite.
• Se a notificação indicar que a sua rede não tem acesso à internet e não efetuar sugestões de mudança, permaneça na rede onde está.

iPhone :
Quando se ligar ao dispositivo, uma notificação irá solicitar para se ligar à rede “SEB_ACCESS_POINT”. Aceite.
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Após ligar-se ao router, se encontrar um erro na ligação com a Cloud:

• Precisa de uma ligação à internet para emparelhar o purificador. Para isso, pode utilizar a sua rede Wi-Fi ou os dados do telemóvel.
• Certifique-se que a data e hora do seu smartphone estão corretas. Caso esteja incorreto pode ser o motivo do erro.

Se não conseguir conectar:
• Reinicie o seu router de internet.
• Desligue o aparelho da tomada e aguarde 20 segundos antes de o voltar a ligar.

Se não conseguir conectar-se, pode fazer um reset ao aparelho seguindo os seguintes passos:
• Prima em simultâneo os botões "Temporizador" e "Modo alergénico" durante 8 segundos.
• Desligue da tomada o purificador durante 20 segundos antes de voltar a ligar.
Por favor verifique se:
• O seu smartphone encontra-se próximo do purificador? Se estiver demasiado afastado não será possível detetar a WiFi.
• Pressionou o botão WiFi? As ondas WiFi param de ser transmitidas após alguns minutos.
• O botão WiFi está intermitente? Se não, prima-o durante 3 segundos.
• Por favor tente novamente o processo de emparelhamento.

Se o problema presistir, por favor siga os passos abaixo para efetuar um reset ao purificador:
1) Com o purificador ligado, prima em simultâneo os botões "Temporizador" e "Modo Alergênico" simultaneamente por 8 segundos. Você ouvirá um bipe curto, indicando que a redefinição foi iniciada. O aparelho emitirá um bipe longo antes de desligar automaticamente.
2) Desligue da tomada e aguarde 1 minuto antes de voltar a ligar.
3) Ligue o purificador e prima o botão de WiFi por 3 segundos para começar a ligação.
4) No seu smartphone, vá às definições e procure a rede "SEB_accessPoint". (imagem abaixo)
5) selecione a "SEB_accessPoint".
• Se o seu smartphone ligar automaticamente, por favor "remova" esta rede da lista de pré-registos da WiFi. Depois, verifique que a "SEB_accessPoint" ainda se encontra presente na lista de WiFi do seu smartphone.
• Se o seu smartphone solicitar uma password, cancele esta opção. Esta ação significa que provavelmente será bem sucedido este passo.
6) Volte à app e recomece o processo de emparelhamento.



Nota 1: Para determinados smartphones, após o emparelhamento ao WiFi do purificador ("SEB accessPoint"), pode aparecer uma mensagem solicitando que confirme se deseja permanecer nesta rede que não tem conexão à internet. Nesta altura, esse comportamento é normal, pois você está conectado ao purificador, que não tem conexão à internet. Esta será restaurada assim que o purificador se conectar à rede WiFi da sua casa. Assim, por favor responda sempre a esta pergunta para que permaneça conectado a esta rede.

Nota 2: Se tiver um telefone que tenha uma opção de assistente de WiFi (como o XiaoMi) "troque entre redes WiFi e dados móveis quando a conexão WiFi for fraca", desative-o. Se a tinha activada, quando o seu telefone está ligado ao purificador como ponto de acesso, o telefone irá detectar que não existe Internet com este ponto de acesso, (o que é normal, nesta fase da emparelhamento). O telefone irá encontrará outra rede para si e o aplicativo não poderá prosseguir no processo de emparelhamento.
Sim, pode desativar a função Wi-Fi premindo simultaneamente os botões Wi-Fi + Temporizador durante 3 segundos. Para voltar a ligá-lo, prima o botão Wi-Fi durante 3 segundos.
Se a hora indicada for anterior à hora presente, o purificador irá iniciar no dia seguinte à hora programada.
Para o seu smartphone detectar a rede WiFi em que se encontra, a app precisa de permissões de localização por imposição da Google. Se não autorizar esta permissão, o seu smartphone não será capaz de detectar o seu purificador e proceder ao emparelhamento.
Estes dados não serão recolhidos e guardados pela Rowenta.
A autorização de partilha de localização serve também para lhe informar sobre a qualidade do ar no exterior e os níveis de pólens.
• Obter informação precisa sobre a qualidade do ar na sua casa de acordo com o purificador.
• Obter informações sobre a qualidade do ar no exterior e níveis de pólen de acordo com a localização selecionada.
• Ligar/desligar o purificador através da app a partir de qualquer lugar.
• Crie agendamentos para o purificador.
• Verifique o estado dos filtros. Será notificado quando for necessário comprar um novo.
• Descubra os níveis de poluição que o seu purificador filtrou na sua casa, convertidos em número de cigarros inalados.
A homepage está dividida em 4 partes:
  1. Informações do exterior:
    A app indica-lhe a qualidade do ar no exterior e os níveis de pólens. Pode aceder via geolocalização ou indicando o nome da sua localização.

  2. Informações do interior:
    A app indica-lhe informações em tempo real sobre a qualidade do ar dentro da sua casa, vindas diretamente do purificador.
    Este purificador tem um sensor que mede a qualidade do ar e envia informações para a app via Cloud.

  3. Controlo remoto:
    Pode ligar/desligar o purificador e alterar a potência e luz com os botões apresentados na app.

  4. Navegação:
    Pode consultar as seguintes informações.
    • MyAir: home page.
    • Meu Perfil: informações legais, FAQs, informação após-venda e alterar as informações da sua conta.
    • Agendamento: definir os horários de funcionamento de acordo com as suas preferências.
    • Filtros: verificar o estado dos filtros e adquirir filtros de substituição online.
    • Mais informações: ver os tipos de poluição capturados pelos filtros e conhecer mais sobre diferentes tipos de poluentes.

home page of Pure Air app
Sim. Os novos utilizadores terão de descarregar a app Pure Air. Depois de emparelhar o produto com WiFi, os novos utilizadores poderão também emparelhar o produto, seguindo as instruções da aplicação. O processo de emparelhamento será mais rápido porque o produto já está ligado à rede WiFi.
A informação sobre a qualidade do ar interior pode ser encontrada no meio da página inicial da aplicação. Os dados provêm diretamente do sensor de partículas e de gás do purificador de ar.
home page of Pure Air app

A qualidade do ar interior está dividida em duas partes:
  • Partículas e alergénios
  • Gás e COV (Compostos orgânicos voláteis)

As figuras numéricas correspondem ao índice de qualidade do ar (IQA), que pode ser descrito como a concentração de poluente no ar ambiente.

O círculo está dividido em cinco partes com cores diferentes que indicam o nível de poluição. As cores do círculo seguem o mesmo princípio da coloração da luz indicadora LED.
Indoor air quality page of Pure Air app
A informação sobre a qualidade do ar exterior encontra-se no cimo da página inicial da aplicação. Descreve a qualidade do ar e o nível de pólen na sua cidade.
home page of Pure Air app

A qualidade do ar exterior contém toda a informação sobre partículas e alergénios do ar exterior, gás e COV (compostos orgânicos voláteis), bem como pólenes.

  • Partículas e alergénios: esta parte mostra informação sobre os Assuntos de Partículas (PM2,5 & PM10).

  • Gás e COV: resume o nível de poluição com base no dióxido de azoto (NO2) e no ozono (O3).

  • Pólen: isto está em conformidade com toda a informação sobre os 4 principais tipos de pólen tais como Bétula, Relva, Azeitona e Ambrosia.
    "NAB" significa "National Allergy Bureau", é a escala mais reconhecida para expressar o nível de pólen no mundo.

As figuras numéricas correspondem ao índice de qualidade do ar (IQA), que pode ser descrito como a concentração de poluente no ar ambiente.

O círculo está dividido em cinco partes com cores diferentes que indicam o nível de poluição. As cores do círculo seguem o mesmo princípio da coloração da luz indicadora LED.
Outdoor air quality page of Pure Air appOutdoor pollen state page of Pure Air app
Pode desemparelhar de 2 formas:
• Remova o produto na app,
• Reinicie o purificador.
Os filtros de ventilação e o filtro HEPA não podem ser limpos ou reutilizados – devem ser substituídos. O pré-filtro é reutilizável (retire o pó com um aspirador ou limpe com água). O filtro HEPA deve ser trocado a cada 6 meses; o filtro de ventilação deve ser substituído a cada 3 meses. O pré-filtro deve ser limpo a cada 2 a 4 semanas. Esta periodicidade refere-se a uma utilização de 8 horas por dia na velocidade 1 e pode variar consoante o ambiente de funcionamento.
Em primeiro lugar, desligue o purificador de ar e desligue a ficha.
Pode limpar o dispositivo com um pano ligeiramente humedecido.
Importante: Nunca utilize materiais abrasivos, uma vez que estes podem danificar a superfície do produto.
É apresentado um alerta nos ecrãs principais da caixa de qualidade do ar e também recebe uma notificação na sua aplicação móvel, quando:
• O filtro 3 em 1 atinge o fim da sua vida útil.
• O filtro NanoCaptur+ tem de ser verificado.
• O pré-filtro tem de ser limpo.

Importante: quando um alerta de saturação do filtro aparecer no ecrã da caixa de qualidade do ar, clique nele ou verifique a sua aplicação móvel para ver qual o filtro que precisa de ser limpo/substituído.
O pré-filtro pode ser limpo com um pano seco.

Frequência de limpeza/substituição dos filtros
• Pré-filtro: limpar a cada 2 a 4 semanas
• Filtro 3 em 1 (Pré-filtro + carvão ativo + antialérgico 14): substituir a cada 12 meses
• Filtro NanoCaptur+: substituir de acordo com a mudança de cor (ver tabela de cores no filtro)
O pré-filtro (incluído no filtro 3 em 1) é o único filtro que pode ser limpo com um pano seco. O filtro 3 em 1 (que inclui o pré-filtro, o filtro de carvão ativo e o filtro antialérgico 14) bem como o filtro NanoCaptur+ devem ser substituídos no final da sua vida útil.
Faça uma reposição forçada.
Se substituir um filtro antes do final da sua vida útil, aceda às definições premindo o botão de navegação durante 3 segundos. Selecione "Gestão do filtro" e siga as instruções para repor o filtro.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
Não utilizar o aparelho. Para evitar qualquer perigo, solicitar a sua substituição junto de um Serviço de Assistência Técnica autorizado
Verifique o seguinte:

1) 5 GHz?
O seu smartphone pode utilizar uma rede 5 GHz e o produto não a consegue detetar.
Solução:
O seu smartphone pode continuar na rede 5 GHz, mas o produto deve estar ligado a 2.4 GHz. Portanto, deve selecionar uma rede de 2.4 GHz para o produto. O emparelhamento funcionará mesmo quando regressar à rede 5 GHz.

Nota:
- Verifique se o modem da internet é de 2.4 GHz ou um router dual band configurado para suportar 2.4 GHz. O produto não suporta bandas de 5 GHz.
- Como determinar se o seu router suporta a banda de 2.4 GHz, 5 GHz ou ambas? Por vezes, quando a dual band está disponível, existem 2 redes diferentes e são indicadas com nomes como "mynetwork24", "mynetwork24GHz" ou "mynetwork2-4".


2) SSID oculto?
Se a sua rede estiver "oculta", poderá escrever manualmente o SSID (nome da rede) premindo "Introduzir SSID".
Verifique a sua ligação à internet WiFi. Se o problema não for este, por favor desligue da tomada o purificador e volte a ligar após 1 minuto.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
Encontrará aqui uma lista de dispositivos compatíveis: Lista de Compatibilidade
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Deve emparelhar o purificador novamente. Vá à secção O meu perfil > O meu produto > Adicionar produto. O processo de emparelhamento será reiniciado.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Pure Air > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Após inserir a password, se encontrar um erro relacionado com a conexão à rede WiFi.

1. Verifique se a password WiFi está correcta.
2. Permaneça com o seu smartphone junto do router da internet até a conexão ser bem sucedida.
3. O aparelho não pode ser conectado a redes públicas/abertas.
4. Android: Quando se conectar pode aparecer uma notificação. Durante a conexão, a app irá conectar-se ao purificador. Permaneça ligado a esta rede. Consoante o smartphone, pode ocorrer um dos seguintes casos.
• Se a notificação indicar que tem que mudar de rede por não ter ligação à internet, recuse.
• Se a notificação perguntar se quer permanecer ligado à rede sem internet, aceite.
• Se a notificação indicar que a sua rede não tem acesso à internet e não efetuar sugestões de mudança, permaneça na rede onde está.

Se não conseguir conectar:
• Reinicie o seu router de internet.
• Desligue o aparelho da tomada e aguarde 20 segundos antes de o voltar a ligar.
Se o erro persistir após diversas tentativas:
• Reinicie o router da Wi-Fi.
• Desligue o router da tomada, aguarde 20 segundos e volte a ligar.

Se o erro peristir, pode ser um problema relacionado com o telemóvel:

Android:
No processo de conexão, a app irá conectar-se automaticamente ao purificador. É importante que permaneça conectado a esta rede.
Consoante o telemóvel, podem aparecer diferentes notificações durante a conexão:
• Se a notificação indicar que tem que mudar de rede por não ter ligação à internet, recuse.
• Se a notificação perguntar se quer permanecer ligado à rede sem internet, aceite.
• Se a notificação indicar que a sua rede não tem acesso à internet e não efetuar sugestões de mudança, permaneça na rede onde está.

iPhone :
Quando se ligar ao dispositivo, uma notificação irá solicitar para se ligar à rede “SEB_ACCESS_POINT”. Aceite.
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Após ligar-se ao router, se encontrar um erro na ligação com a Cloud:

• Precisa de uma ligação à internet para emparelhar o purificador. Para isso, pode utilizar a sua rede Wi-Fi ou os dados do telemóvel.
• Certifique-se que a data e hora do seu smartphone estão corretas. Caso esteja incorreto pode ser o motivo do erro.

Se não conseguir conectar:
• Reinicie o seu router de internet.
• Desligue o aparelho da tomada e aguarde 20 segundos antes de o voltar a ligar.

Se não conseguir conectar-se, pode fazer um reset ao aparelho seguindo os seguintes passos:
• Prima em simultâneo os botões "Temporizador" e "Modo alergénico" durante 8 segundos.
• Desligue da tomada o purificador durante 20 segundos antes de voltar a ligar.
Por favor verifique se:
• O seu smartphone encontra-se próximo do purificador? Se estiver demasiado afastado não será possível detetar a WiFi.
• Pressionou o botão WiFi? As ondas WiFi param de ser transmitidas após alguns minutos.
• O botão WiFi está intermitente? Se não, prima-o durante 3 segundos.
• Por favor tente novamente o processo de emparelhamento.

Se o problema presistir, por favor siga os passos abaixo para efetuar um reset ao purificador:
1) Com o purificador ligado, prima em simultâneo os botões "Temporizador" e "Modo Alergênico" simultaneamente por 8 segundos. Você ouvirá um bipe curto, indicando que a redefinição foi iniciada. O aparelho emitirá um bipe longo antes de desligar automaticamente.
2) Desligue da tomada e aguarde 1 minuto antes de voltar a ligar.
3) Ligue o purificador e prima o botão de WiFi por 3 segundos para começar a ligação.
4) No seu smartphone, vá às definições e procure a rede "SEB_accessPoint". (imagem abaixo)
5) selecione a "SEB_accessPoint".
• Se o seu smartphone ligar automaticamente, por favor "remova" esta rede da lista de pré-registos da WiFi. Depois, verifique que a "SEB_accessPoint" ainda se encontra presente na lista de WiFi do seu smartphone.
• Se o seu smartphone solicitar uma password, cancele esta opção. Esta ação significa que provavelmente será bem sucedido este passo.
6) Volte à app e recomece o processo de emparelhamento.



Nota 1: Para determinados smartphones, após o emparelhamento ao WiFi do purificador ("SEB accessPoint"), pode aparecer uma mensagem solicitando que confirme se deseja permanecer nesta rede que não tem conexão à internet. Nesta altura, esse comportamento é normal, pois você está conectado ao purificador, que não tem conexão à internet. Esta será restaurada assim que o purificador se conectar à rede WiFi da sua casa. Assim, por favor responda sempre a esta pergunta para que permaneça conectado a esta rede.

Nota 2: Se tiver um telefone que tenha uma opção de assistente de WiFi (como o XiaoMi) "troque entre redes WiFi e dados móveis quando a conexão WiFi for fraca", desative-o. Se a tinha activada, quando o seu telefone está ligado ao purificador como ponto de acesso, o telefone irá detectar que não existe Internet com este ponto de acesso, (o que é normal, nesta fase da emparelhamento). O telefone irá encontrará outra rede para si e o aplicativo não poderá prosseguir no processo de emparelhamento.
Sim, pode desativar a função Wi-Fi premindo simultaneamente os botões Wi-Fi + Temporizador durante 3 segundos. Para voltar a ligá-lo, prima o botão Wi-Fi durante 3 segundos.
Se a hora indicada for anterior à hora presente, o purificador irá iniciar no dia seguinte à hora programada.
Para o seu smartphone detectar a rede WiFi em que se encontra, a app precisa de permissões de localização por imposição da Google. Se não autorizar esta permissão, o seu smartphone não será capaz de detectar o seu purificador e proceder ao emparelhamento.
Estes dados não serão recolhidos e guardados pela Rowenta.
A autorização de partilha de localização serve também para lhe informar sobre a qualidade do ar no exterior e os níveis de pólens.
• Obter informação precisa sobre a qualidade do ar na sua casa de acordo com o purificador.
• Obter informações sobre a qualidade do ar no exterior e níveis de pólen de acordo com a localização selecionada.
• Ligar/desligar o purificador através da app a partir de qualquer lugar.
• Crie agendamentos para o purificador.
• Verifique o estado dos filtros. Será notificado quando for necessário comprar um novo.
• Descubra os níveis de poluição que o seu purificador filtrou na sua casa, convertidos em número de cigarros inalados.
A homepage está dividida em 4 partes:
  1. Informações do exterior:
    A app indica-lhe a qualidade do ar no exterior e os níveis de pólens. Pode aceder via geolocalização ou indicando o nome da sua localização.

  2. Informações do interior:
    A app indica-lhe informações em tempo real sobre a qualidade do ar dentro da sua casa, vindas diretamente do purificador.
    Este purificador tem um sensor que mede a qualidade do ar e envia informações para a app via Cloud.

  3. Controlo remoto:
    Pode ligar/desligar o purificador e alterar a potência e luz com os botões apresentados na app.

  4. Navegação:
    Pode consultar as seguintes informações.
    • MyAir: home page.
    • Meu Perfil: informações legais, FAQs, informação após-venda e alterar as informações da sua conta.
    • Agendamento: definir os horários de funcionamento de acordo com as suas preferências.
    • Filtros: verificar o estado dos filtros e adquirir filtros de substituição online.
    • Mais informações: ver os tipos de poluição capturados pelos filtros e conhecer mais sobre diferentes tipos de poluentes.

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Sim. Os novos utilizadores terão de descarregar a app Pure Air. Depois de emparelhar o produto com WiFi, os novos utilizadores poderão também emparelhar o produto, seguindo as instruções da aplicação. O processo de emparelhamento será mais rápido porque o produto já está ligado à rede WiFi.
A informação sobre a qualidade do ar interior pode ser encontrada no meio da página inicial da aplicação. Os dados provêm diretamente do sensor de partículas e de gás do purificador de ar.
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A qualidade do ar interior está dividida em duas partes:
  • Partículas e alergénios
  • Gás e COV (Compostos orgânicos voláteis)

As figuras numéricas correspondem ao índice de qualidade do ar (IQA), que pode ser descrito como a concentração de poluente no ar ambiente.

O círculo está dividido em cinco partes com cores diferentes que indicam o nível de poluição. As cores do círculo seguem o mesmo princípio da coloração da luz indicadora LED.
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A informação sobre a qualidade do ar exterior encontra-se no cimo da página inicial da aplicação. Descreve a qualidade do ar e o nível de pólen na sua cidade.
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A qualidade do ar exterior contém toda a informação sobre partículas e alergénios do ar exterior, gás e COV (compostos orgânicos voláteis), bem como pólenes.

  • Partículas e alergénios: esta parte mostra informação sobre os Assuntos de Partículas (PM2,5 & PM10).

  • Gás e COV: resume o nível de poluição com base no dióxido de azoto (NO2) e no ozono (O3).

  • Pólen: isto está em conformidade com toda a informação sobre os 4 principais tipos de pólen tais como Bétula, Relva, Azeitona e Ambrosia.
    "NAB" significa "National Allergy Bureau", é a escala mais reconhecida para expressar o nível de pólen no mundo.

As figuras numéricas correspondem ao índice de qualidade do ar (IQA), que pode ser descrito como a concentração de poluente no ar ambiente.

O círculo está dividido em cinco partes com cores diferentes que indicam o nível de poluição. As cores do círculo seguem o mesmo princípio da coloração da luz indicadora LED.
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Pode desemparelhar de 2 formas:
• Remova o produto na app,
• Reinicie o purificador.
Os filtros de ventilação e o filtro HEPA não podem ser limpos ou reutilizados – devem ser substituídos. O pré-filtro é reutilizável (retire o pó com um aspirador ou limpe com água). O filtro HEPA deve ser trocado a cada 6 meses; o filtro de ventilação deve ser substituído a cada 3 meses. O pré-filtro deve ser limpo a cada 2 a 4 semanas. Esta periodicidade refere-se a uma utilização de 8 horas por dia na velocidade 1 e pode variar consoante o ambiente de funcionamento.
Em primeiro lugar, desligue o purificador de ar e desligue a ficha.
Pode limpar o dispositivo com um pano ligeiramente humedecido.
Importante: Nunca utilize materiais abrasivos, uma vez que estes podem danificar a superfície do produto.
É apresentado um alerta nos ecrãs principais da caixa de qualidade do ar e também recebe uma notificação na sua aplicação móvel, quando:
• O filtro 3 em 1 atinge o fim da sua vida útil.
• O filtro NanoCaptur+ tem de ser verificado.
• O pré-filtro tem de ser limpo.

Importante: quando um alerta de saturação do filtro aparecer no ecrã da caixa de qualidade do ar, clique nele ou verifique a sua aplicação móvel para ver qual o filtro que precisa de ser limpo/substituído.
O pré-filtro pode ser limpo com um pano seco.

Frequência de limpeza/substituição dos filtros
• Pré-filtro: limpar a cada 2 a 4 semanas
• Filtro 3 em 1 (Pré-filtro + carvão ativo + antialérgico 14): substituir a cada 12 meses
• Filtro NanoCaptur+: substituir de acordo com a mudança de cor (ver tabela de cores no filtro)
O pré-filtro (incluído no filtro 3 em 1) é o único filtro que pode ser limpo com um pano seco. O filtro 3 em 1 (que inclui o pré-filtro, o filtro de carvão ativo e o filtro antialérgico 14) bem como o filtro NanoCaptur+ devem ser substituídos no final da sua vida útil.
Faça uma reposição forçada.
Se substituir um filtro antes do final da sua vida útil, aceda às definições premindo o botão de navegação durante 3 segundos. Selecione "Gestão do filtro" e siga as instruções para repor o filtro.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
Não utilizar o aparelho. Para evitar qualquer perigo, solicitar a sua substituição junto de um Serviço de Assistência Técnica autorizado
Verifique o seguinte:

1) 5 GHz?
O seu smartphone pode utilizar uma rede 5 GHz e o produto não a consegue detetar.
Solução:
O seu smartphone pode continuar na rede 5 GHz, mas o produto deve estar ligado a 2.4 GHz. Portanto, deve selecionar uma rede de 2.4 GHz para o produto. O emparelhamento funcionará mesmo quando regressar à rede 5 GHz.

Nota:
- Verifique se o modem da internet é de 2.4 GHz ou um router dual band configurado para suportar 2.4 GHz. O produto não suporta bandas de 5 GHz.
- Como determinar se o seu router suporta a banda de 2.4 GHz, 5 GHz ou ambas? Por vezes, quando a dual band está disponível, existem 2 redes diferentes e são indicadas com nomes como "mynetwork24", "mynetwork24GHz" ou "mynetwork2-4".


2) SSID oculto?
Se a sua rede estiver "oculta", poderá escrever manualmente o SSID (nome da rede) premindo "Introduzir SSID".
Verifique a sua ligação à internet WiFi. Se o problema não for este, por favor desligue da tomada o purificador e volte a ligar após 1 minuto.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.

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