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X-PLORER SERIE 120 AI
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ROWENTA X-PLORER SERIE 120 AI
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Inteligência artificial ao seu dispor! 
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ROWENTA X-PLORER SERIE 120 AI

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  • SISTEMA SMART EXPLORATION AI: inteligência artificial para uma experiência de limpeza personalizada, como recomendações de limpeza baseadas nas suas rotinas, zonas no-go automáticas, compatibilidade com assistentes de voz e integração do Smart Home* [*Disponível em 2022].
  • PROTEÇÃO DE DADOS: 100% dos dados são armazenados em centros na Europa, para total proteção e privacidade dos mesmos.
  • LIMPEZA EXCECIONAL: Limpeza automática precisa, com tecnologia de laser + câmara e sensor com processamento em tempo real que detecta obstáculos mais baixos em comparação com os aspiradores robot tradicionais Rowenta com laser no topo).
  • NAVEGAÇÃO ULTRAPRECISA: Tecnologia de laser + câmara para uma navegação precisa, com ajuste do poder de sucção por divisão.
  • REPARABILIDADE: um produto reparável por 10 anos, com entrega rápida e de baixo custo a partir de 6500 centros de reparação em todo o mundo, como parte do nosso compromisso de ajudar a proteger o ambiente e a reduzir o desperdício
  • AÇÃO 4 EM 1: duas escovas laterais para chegar aos cantos, escova central motorizada, elevado poder de sucção com 2.700 Pa e sistema Aqua Force para aspirar e lavar ao mesmo tempo.
  • BATERIA DE LONGA DURAÇÃO: uma bateria de iões de lítio de alto desempenho e de longa duração que oferece até 90 minutos de funcionamento com uma única carga, o suficiente para cobrir até 90 metros quadrados
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Aspirador Robot Rowenta X-PLORER Serie 120 AI 

Colocando a tecnologia de ponta a trabalhar para todas as suas necessidades de limpeza, o aspirador robot Rowenta X-PLORER Serie 120 AI é uma solução de limpeza de alta tecnologia como nenhuma outra. A navegação de alta tencologia com sistema de Inteligência Artificial oferece personalização incomparável, com recomendações baseadas em hábitos, zonas proibidas automáticas baseadas em sessões anteriores, rotinas de limpeza sem esforço, compatibilidade com assistente de voz e integração Smart Home*. Este aspirador robot automático oferece limpeza de última geração com facilidade: tecnologia de laser + câmara e sensor com processamento em tempo real que detecta obstáculos mais baixos do que os aspiradores robot tradicionais Rowenta com laser no topo, para movimento ultrapreciso com total paz de espírito. Descubra o mapeamento doméstico fácil, gestão de multi-divisões e multi-pisos, ajuste automático da potência de sucção e muito mais. A tecnologia é acompanhada pelo desempenho, com ação de limpeza 4 em 1 que deixa sua casa impecável graças a uma gama impressionante de recursos de topo.   *Disponível em 2022
X-PLORER SERIE 120 AI

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Performance de limpeza
Tecnologia
Tecnologia Escova rotativa central
Tipo de escova
Tipo de escova Electro brush
Escova lateral
Escova lateral 2
Sistema Bagless - sem saco
Sistema Bagless - sem saco Motor digital
Níveis de potência
Níveis de potência 3
Eficiência de aspiração
Eficiência de aspiração 2000 Pa < Muito boa <4000 Pa
Mopa
Mopa Standard
Navegação
Navegação multidivisões
Navegação multidivisões
Desvio de obstáculos
Desvio de obstáculos Standard (Obstacle detection >10 cm)
Desvio de escadas
Desvio de escadas Sim: 3 sensores
Paredes virtuais
Paredes virtuais Sim: através da App
Tipo de navegação
Tipo de navegação Smart (câmara e laser)
Mapa permanente
Mapa permanente Gestão da divisão e histórico de limpeza
Capacidade de ir por baixo de mobiliário baixo
Capacidade de ir por baixo de mobiliário baixo Boa
Ligação
Programação de limpeza
Programação de limpeza
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Programação de limpeza
Seleção da divisão a ser limpa
Seleção da divisão a ser limpa Sim (limpeza personalizada)
Autonomia
Bateria
Bateria Iões de lítio
Autonomia
Autonomia 120
Tipo de carregamento
Tipo de carregamento Base de carregamento
Regresso à base automático
Regresso à base automático
Retorno à limpeza após carregamento
Retorno à limpeza após carregamento
Equipamento
Capacidade do depósito de pó
Capacidade do depósito de pó 0.7L
Robot falante
Robot falante No
Ergonomia
Nível de ruído
Nível de ruído 65dB(A)
Dimensões/peso
Dimensões (….x…x…)
Dimensões (….x…x…) 340 x 97cm
649,99 € Esgotado
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Acessórios, peças de substituição e tarifa plana de reparação

2 filtros e 2 escovas ZR177002

Pacote completo para 6 meses de utilização (Kit de alergias)

Produto indisponível

Kit de 3 toalhetes microfibras eficazes contra os pelos de animais e alergénios ZR177007

Acabaram-se os pelos dos animais e os alergénios! 

Stock disponível.

Escova Animal Turbo e acessório de limpeza ZR177003

Limpar é fácil com a escova de limpeza

Stock disponível.

Base de carregamento SS-2230002831

Para uma autonomia perfeita

Stock disponível.

Recipiente de pó RS-2230002316

Abrir a tampa para ter acesso

Stock disponível.

Depósito de água 110 ml RS-2230002322

A desencaixar para encher à torneira

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Filtro RS-2230002317

Coloca-se ao lado da caixa para pó

Stock disponível.

Tampa de escova cinzenta RS-2230002312

Fácil de desmontar

Stock disponível.

Bateria de iões de lítio 14,8V RS-2230002091

Amovível para um recarregamento fácil

Stock disponível.

Cabo de alimentação 19V RS-2230002092

Para recarregar a base

Stock disponível.

Escova azul RS-2230001205

Dupla utilização

Stock disponível.

2 filtros e 2 escovas ZR177001

Artigo descontinuado

Perguntas frequentes

Encontre as respostas às questões frequentes aqui:

A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Se a sua rede não estiver visível na lista de redes disponíveis, aproxime o seu dispositivo da caixa de Internet.
Se a rede ainda não estiver visível, pode não ser compatível com o seu dispositivo. Em particular, as redes 5GHz não são suportadas. Consulte a lista de compatibilidade.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Se ainda encontrar um erro após várias tentativas falhadas:
Prima o botão "Home" do dispositivo durante 5 segundos e verifique se a luz de Wi-Fi está a piscar.
Caso contrário, desligue o dispositivo e volte a ligá-lo novamente utilizando o interruptor por baixo do robot.


Se o erro persistir, pode ser devido a uma utilização indevida do telemóvel:

Telemóvel Android:
Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, podem ser apresentadas diferentes mensagens pendentes durante a ligação:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

iPhone:
Durante a ligação ao dispositivo, será apresentada uma mensagem pendente solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Aceite clicando em "Ligar".
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro relacionado com a ligação à rede Wi-Fi.

1. Verifique a palavra-passe da rede Wi-Fi e introduza-a novamente com cuidado.
2. Mantenha o smartphone próximo do dispositivo e do modem de Internet até que o processo de ligação esteja concluído.
3. O dispositivo não consegue estabelecer ligação a redes públicas, como as disponíveis em hotéis.
4. Telemóvel Android: Durante a ligação ao dispositivo, pode ser apresentada uma mensagem pendente. Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, eis alguns exemplos de problemas que pode encontrar:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo e volte a ligá-lo novamente utilizando o interruptor por baixo do robot.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro de ligação à nuvem.

• Durante a ligação à nuvem, é necessária uma ligação à Internet para emparelhar os dispositivos com sucesso. Para tal, pode ativar os seus dados móveis ou ligar-se novamente de forma automática à sua rede doméstica.
• Certifique-se de que a data e a hora do telemóvel estão corretas. Qualquer diferença impedirá a ligação.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo e volte a ligá-lo novamente utilizando o interruptor por baixo do robot.

Após várias tentativas falhadas, pode reinicializar o dispositivo:
Prima os botões "Home" e start ao mesmo tempo até que os botões pisquem para confirmar a ativação.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Assistente de voz Alexa


Assistente de voz Google
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Não é obrigatória, mas sim uma preferência do utilizador.
Verifique se as notificações são permitidas no seu smartphone.
Aceda a "Definições" do seu smartphone > "Notificações" e certifique-se de que permite notificações para a aplicação "Rowenta Robots".
Ao editar o seu mapa, utilize o botão "Zones" para criar e editar dois tipos diferentes de zonas:
• "Zona proibida" é uma área restrita onde o acesso do robot é proibido.
• "Zona de limpeza" é uma área definida onde o robot pode limpar (ex: zona de brincar das crianças ou debaixo do sofá).

Pode criar as zonas que quiser no seu mapa.
Na página inicial da sua aplicação, clique no nome do mapa atual, depois deslize para a esquerda e clique em "Adicionar um mapa".

Também pode aceder a "Definições" da sua aplicação > "Os meus mapas" > "Adicionar um mapa". O robot iniciará a exploração do ambiente para criar o novo mapa. Dependendo da superfície, a exploração pode durar alguns minutos. Aguarde até ao fim da exploração. Em seguida, escolha um nome para o novo mapa e valide.
Aceda a "Definições" da sua aplicação > "Os meus mapas", escolha o mapa que pretende eliminar, selecione o ícone do caixote do lixo no canto superior direito para eliminar o mapa.
Aceda a "Definições" da sua aplicação > "Os meus mapas", escolha um dos seus mapas para aceder a ferramentas de edição.
O "deep mode" é uma funcionalidade da aplicação para os modelos S120 AI e S130 AI. Esta funcionalidade permite que o seu robot realize uma limpeza intensiva, ao passar numa área duas vezes.
As funcionalidades de IA destinam-se a melhorar a experiência do utilizador. Com base na sua utilização e preferências, o robot poderá oferecer-lhe sugestões personalizadas de limpeza, agendamento e zonas proibidas.
A aplicação irá sugerir a limpeza ou o agendamento com base nas últimas 3 semanas.
Para criar um favorito na aplicação, aceda à página principal, mude para abrir o painel de controlo e clique em "Create a favorite" (Criar um favorito) e, em seguida, personalize-o como desejar.
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
Verifique se o interruptor por baixo do robot está na posição "ON" corretamente.
O aspirador robot possui 3 modos de navegação:
• "Permanent map" (para personalizar a limpeza de cada divisão)
• "No-go zones" (para definir a que zonas o robô não deve aceder)
• "Spot" (para limpar uma área limitada)
Para enviar o robot de volta para a estação de ancoragem, prima o botão "Home" do robot.
Se o robot iniciar a limpeza a partir da estação de ancoragem, regressará à estação.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, carregue completamente a bateria e retire-a do robot (ao retirar a bateria, certifique-se de que o robot está desligado). Guarde-os num local fresco e seco. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
Existem 3 mopas diferentes, cada uma para uma utilização específica:
• A mopa cinzenta é uma mopa padrão para utilização normal.
• A mopa azul é uma mopa para animais, a sua textura é mais porosa para remover melhor as manchas dos animais de estimação.
• A mopa verde é uma mopa antialérgica para remover melhor partículas finas.

As mopas cinzenta e azul têm de ser humidificadas antes de as colocar no suporte da mopa, contrariamente à mopa verde que tem de ser utilizada sem água.
Se o robot ficar preso duas vezes no mesmo sítio, irá propor uma zona não proibida de 1m².
Não é recomendável utilizar a mopa com água em pisos delicados, tais como parquets ou carpetes e tapetes.
Não, o depósito da água e a mopa húmida têm de ser colocados imediatamente antes da limpeza e retirados logo após a limpeza.
Desligue imediatamente o aspirador robot.
Retire o recipiente para o pó, o filtro e a escova principal.
Deixe-os secar completamente antes de voltar a colocá-los.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Verifique o seguinte:
• A estação de carregamento não deve estar instalada sobre um tapete.
• A estação de carregamento não deve estar exposta a luz solar ou junto a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da estação de carregamento respeita as instruções do manual do utilizador.
• A ficha está ligada corretamente à estação de carregamento.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica.
• Não existem objetos obstrutores em redor da base de carregamento.
• Não existem objetos junto dos terminais da estação de carregamento.
• A estação de carregamento está ativada (o indicador LED está verde).

Se o robot ainda não encontrar a estação de base após verificar estes aspetos, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
1. Verifique se o seu robot está devidamente ligado à sua rede sem fios (luz de Wi-Fi do robot acesa).
Se não estiver, desligue o robot e, em seguida, volte a ligá-lo com o interruptor "ON/OFF" situado na parte inferior do robot enquanto se encontra no alcance da sua rede sem fios.

Se a luz continuar desligada, isto pode dever-se a vários motivos:
• O robot pode estar desligado ou não ter carga de bateria suficiente.
• O robot encontra-se fora do alcance da sua rede Wi-Fi.
• Alterou a palavra-passe da sua rede Wi-Fi. O robot deixa assim de estar ligado à sua rede Wi-Fi. Deve reiniciar o seu robot e, em seguida, voltar a ligá-lo.
• O software interno do robot não atualizou corretamente. Siga as instruções passo a passo da aplicação.


2. A luz de Wi-Fi do robot está acesa, mas a aplicação não se consegue ligar.
O seu smartphone não está ligado à Internet (rede Wi-Fi ou 3G/4G).
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Reinicie o robot utilizando o interruptor por baixo do robot.
O robot pode ser reinicializado premindo os botões "Power" e "Home" durante 10 segundos.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
O aspirador robot possui 3 modos de potência: Silencioso, Normal e Boost.
Também pode ativar os diversos modos de potência na aplicação móvel.
Uma bateria vazia demora 3 horas a ser carregada.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
O robot pode funcionar até 120 min antes de a bateria ficar fraca.
Se pretender vender o robot, podere eliminar os seus dados:
• Prima os botões "Power" e "Home" durante 10 segundos.
• Abra a aplicação Robots.
• Clique em "Settings" (Definições).
• Clique no nome do seu robot e "Delete the product" (Eliminar o produto).
A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Se a sua rede não estiver visível na lista de redes disponíveis, aproxime o seu dispositivo da caixa de Internet.
Se a rede ainda não estiver visível, pode não ser compatível com o seu dispositivo. Em particular, as redes 5GHz não são suportadas. Consulte a lista de compatibilidade.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Se ainda encontrar um erro após várias tentativas falhadas:
Prima o botão "Home" do dispositivo durante 5 segundos e verifique se a luz de Wi-Fi está a piscar.
Caso contrário, desligue o dispositivo e volte a ligá-lo novamente utilizando o interruptor por baixo do robot.


Se o erro persistir, pode ser devido a uma utilização indevida do telemóvel:

Telemóvel Android:
Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, podem ser apresentadas diferentes mensagens pendentes durante a ligação:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

iPhone:
Durante a ligação ao dispositivo, será apresentada uma mensagem pendente solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Aceite clicando em "Ligar".
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro relacionado com a ligação à rede Wi-Fi.

1. Verifique a palavra-passe da rede Wi-Fi e introduza-a novamente com cuidado.
2. Mantenha o smartphone próximo do dispositivo e do modem de Internet até que o processo de ligação esteja concluído.
3. O dispositivo não consegue estabelecer ligação a redes públicas, como as disponíveis em hotéis.
4. Telemóvel Android: Durante a ligação ao dispositivo, pode ser apresentada uma mensagem pendente. Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, eis alguns exemplos de problemas que pode encontrar:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo e volte a ligá-lo novamente utilizando o interruptor por baixo do robot.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro de ligação à nuvem.

• Durante a ligação à nuvem, é necessária uma ligação à Internet para emparelhar os dispositivos com sucesso. Para tal, pode ativar os seus dados móveis ou ligar-se novamente de forma automática à sua rede doméstica.
• Certifique-se de que a data e a hora do telemóvel estão corretas. Qualquer diferença impedirá a ligação.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo e volte a ligá-lo novamente utilizando o interruptor por baixo do robot.

Após várias tentativas falhadas, pode reinicializar o dispositivo:
Prima os botões "Home" e start ao mesmo tempo até que os botões pisquem para confirmar a ativação.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Assistente de voz Alexa


Assistente de voz Google
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Não é obrigatória, mas sim uma preferência do utilizador.
Verifique se as notificações são permitidas no seu smartphone.
Aceda a "Definições" do seu smartphone > "Notificações" e certifique-se de que permite notificações para a aplicação "Rowenta Robots".
Ao editar o seu mapa, utilize o botão "Zones" para criar e editar dois tipos diferentes de zonas:
• "Zona proibida" é uma área restrita onde o acesso do robot é proibido.
• "Zona de limpeza" é uma área definida onde o robot pode limpar (ex: zona de brincar das crianças ou debaixo do sofá).

Pode criar as zonas que quiser no seu mapa.
Na página inicial da sua aplicação, clique no nome do mapa atual, depois deslize para a esquerda e clique em "Adicionar um mapa".

Também pode aceder a "Definições" da sua aplicação > "Os meus mapas" > "Adicionar um mapa". O robot iniciará a exploração do ambiente para criar o novo mapa. Dependendo da superfície, a exploração pode durar alguns minutos. Aguarde até ao fim da exploração. Em seguida, escolha um nome para o novo mapa e valide.
Aceda a "Definições" da sua aplicação > "Os meus mapas", escolha o mapa que pretende eliminar, selecione o ícone do caixote do lixo no canto superior direito para eliminar o mapa.
Aceda a "Definições" da sua aplicação > "Os meus mapas", escolha um dos seus mapas para aceder a ferramentas de edição.
O "deep mode" é uma funcionalidade da aplicação para os modelos S120 AI e S130 AI. Esta funcionalidade permite que o seu robot realize uma limpeza intensiva, ao passar numa área duas vezes.
As funcionalidades de IA destinam-se a melhorar a experiência do utilizador. Com base na sua utilização e preferências, o robot poderá oferecer-lhe sugestões personalizadas de limpeza, agendamento e zonas proibidas.
A aplicação irá sugerir a limpeza ou o agendamento com base nas últimas 3 semanas.
Para criar um favorito na aplicação, aceda à página principal, mude para abrir o painel de controlo e clique em "Create a favorite" (Criar um favorito) e, em seguida, personalize-o como desejar.
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
Verifique se o interruptor por baixo do robot está na posição "ON" corretamente.
O aspirador robot possui 3 modos de navegação:
• "Permanent map" (para personalizar a limpeza de cada divisão)
• "No-go zones" (para definir a que zonas o robô não deve aceder)
• "Spot" (para limpar uma área limitada)
Para enviar o robot de volta para a estação de ancoragem, prima o botão "Home" do robot.
Se o robot iniciar a limpeza a partir da estação de ancoragem, regressará à estação.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, carregue completamente a bateria e retire-a do robot (ao retirar a bateria, certifique-se de que o robot está desligado). Guarde-os num local fresco e seco. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
Existem 3 mopas diferentes, cada uma para uma utilização específica:
• A mopa cinzenta é uma mopa padrão para utilização normal.
• A mopa azul é uma mopa para animais, a sua textura é mais porosa para remover melhor as manchas dos animais de estimação.
• A mopa verde é uma mopa antialérgica para remover melhor partículas finas.

As mopas cinzenta e azul têm de ser humidificadas antes de as colocar no suporte da mopa, contrariamente à mopa verde que tem de ser utilizada sem água.
Se o robot ficar preso duas vezes no mesmo sítio, irá propor uma zona não proibida de 1m².
Não é recomendável utilizar a mopa com água em pisos delicados, tais como parquets ou carpetes e tapetes.
Não, o depósito da água e a mopa húmida têm de ser colocados imediatamente antes da limpeza e retirados logo após a limpeza.
Desligue imediatamente o aspirador robot.
Retire o recipiente para o pó, o filtro e a escova principal.
Deixe-os secar completamente antes de voltar a colocá-los.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Verifique o seguinte:
• A estação de carregamento não deve estar instalada sobre um tapete.
• A estação de carregamento não deve estar exposta a luz solar ou junto a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da estação de carregamento respeita as instruções do manual do utilizador.
• A ficha está ligada corretamente à estação de carregamento.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica.
• Não existem objetos obstrutores em redor da base de carregamento.
• Não existem objetos junto dos terminais da estação de carregamento.
• A estação de carregamento está ativada (o indicador LED está verde).

Se o robot ainda não encontrar a estação de base após verificar estes aspetos, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
1. Verifique se o seu robot está devidamente ligado à sua rede sem fios (luz de Wi-Fi do robot acesa).
Se não estiver, desligue o robot e, em seguida, volte a ligá-lo com o interruptor "ON/OFF" situado na parte inferior do robot enquanto se encontra no alcance da sua rede sem fios.

Se a luz continuar desligada, isto pode dever-se a vários motivos:
• O robot pode estar desligado ou não ter carga de bateria suficiente.
• O robot encontra-se fora do alcance da sua rede Wi-Fi.
• Alterou a palavra-passe da sua rede Wi-Fi. O robot deixa assim de estar ligado à sua rede Wi-Fi. Deve reiniciar o seu robot e, em seguida, voltar a ligá-lo.
• O software interno do robot não atualizou corretamente. Siga as instruções passo a passo da aplicação.


2. A luz de Wi-Fi do robot está acesa, mas a aplicação não se consegue ligar.
O seu smartphone não está ligado à Internet (rede Wi-Fi ou 3G/4G).
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Reinicie o robot utilizando o interruptor por baixo do robot.
O robot pode ser reinicializado premindo os botões "Power" e "Home" durante 10 segundos.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
O aspirador robot possui 3 modos de potência: Silencioso, Normal e Boost.
Também pode ativar os diversos modos de potência na aplicação móvel.
Uma bateria vazia demora 3 horas a ser carregada.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
O robot pode funcionar até 120 min antes de a bateria ficar fraca.
Se pretender vender o robot, podere eliminar os seus dados:
• Prima os botões "Power" e "Home" durante 10 segundos.
• Abra a aplicação Robots.
• Clique em "Settings" (Definições).
• Clique no nome do seu robot e "Delete the product" (Eliminar o produto).

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