Fatura

A sua fatura será enviada por email, no momento da expedição da sua encomenda.
Pode encontrá-la na sua caixa de email, por exemplo, pesquisando o número de encomenda.
Se precisar de ajuda, pode entrar em contacto connosco através do formulário de contacto: Contacte-nos.
X-Plorer Serie 130 AI Animal & Allergy
0 Packs disponíveis
ROWENTA X-Plorer Serie 130 AI Animal & Allergy
Referência : RR9075WH
O robot com laser mais fino de sempre*
X-Plorer Serie 130 AI Animal & Allergy
X-Plorer Serie 130 AI Animal & Allergy
X-Plorer Serie 130 AI Animal & Allergy
X-Plorer Serie 130 AI Animal & Allergy
X-Plorer Serie 130 AI Animal & Allergy
X-Plorer Serie 130 AI Animal & Allergy
X-Plorer Serie 130 AI Animal & Allergy
X-Plorer Serie 130 AI Animal & Allergy

ROWENTA X-Plorer Serie 130 AI Animal & Allergy

Referência : RR9075WH

O robot com laser mais fino de sempre*

  • Tecnologia Rowenta com design ultra fino sem torre laser para uma limpeza metódica que permite chegar a todo o lado
  • App gratuita com mapa permanente para personalizar consoante as necessidades: zonas restritas, modo intensivo entre outras
  • Robot equipado com inteligência artificial que aprende as rotinas consoante aspira e compatibilidade com assistentes de voz
  • Ação 4 em 1: Varrer, escova central, aspirar e lavar
  • Equipado com 3 mopas específicas, escova bimaterial Animal Turbo e filtro de elevada eficiência para deixar a sua casa livre de pelos de animais e alergénios
  • Bateria de longa duração com 120 min de autonomia com apenas uma carga, ideal para uma casa até 120 metros quadrados
  • Nível de ruído inferior a 60 dB(A) no modo silencioso, inferior ao nível de uma conversa
  • Pega ergonómica, depósito fácil de esvaziar e escova fácil de limpar
  • ver mais
Despesas de envio de 5,50 €, grátis para todas as encomendas superiores a 30 €. 30 dias para mudar de ideias
stock disponível*
  • 599,99 €
Expedido pela Loja Rowenta.
Visa-MasterCard-AmericanExpress-PayPal.png
ROWENTA X-Plorer Serie 130 AI Animal & Allergy
599,99 €

2 anos

De garantia internacional

Saber mais

15 anos

Reparável a um preço justo

Saber mais

Limpeza sem esforço com o robot mais fino de sempre*

Oferece ótima cobertura do espaço graças ao design ultra fino, o aspirador robot X-Plorer Serie 130 AI Animal & Allergy é uma solução de limpeza revolucionária com tecnologia de ponta: navegação a laser, mapa permanente, Inteligência Artificial que aprende as rotinas de limpeza para uma experiência de limpeza personalizada como nenhuma outra e muito mais. Tudo isso, combinado com uma ação de limpeza 4 em 1, 3 tipos de mopas, filtro de elevada eficiência, escova Animal Turbo e filtro de elevada eificência qeue captura alergénios e pelos dos animais. 
X-Plorer Serie 130 AI Animal & Allergy
O que está na caixa

O que está na caixa

O que está na caixa:

  • Aspirador robot
  • Base de carregamento
  • Depósito de água
  • Mopa cinza standard
  • Mopa azul Animal Scrub
  • Mopa verde Allergy eletroestática
  • Acessório de limpeza

Comparar os nossos produtos

Performance de limpeza
Tecnologia
Tecnologia Escova rotativa central
Tipo de escova
Tipo de escova Animal Electro-brush
Escova lateral
Escova lateral 2
Sistema Bagless - sem saco
Sistema Bagless - sem saco Sim
Níveis de potência
Níveis de potência 4
Eficiência de aspiração
Eficiência de aspiração 2000 Pa < Muito boa <4000 Pa
Mopa
Mopa Standard
Navegação
Navegação multidivisões
Navegação multidivisões
Desvio de obstáculos
Desvio de obstáculos Good (Low obstacle detection >8cm)
Paredes virtuais
Paredes virtuais Sim: através da App
Tipo de navegação
Tipo de navegação Smart (câmara e laser)
Mapa permanente
Mapa permanente Gestão da divisão e histórico de limpeza
Capacidade de ir por baixo de mobiliário baixo
Capacidade de ir por baixo de mobiliário baixo Excelente
Ligação
Programação de limpeza
Programação de limpeza
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Programação de limpeza
Seleção da divisão a ser limpa
Seleção da divisão a ser limpa Sim (limpeza personalizada)
Autonomia
Bateria
Bateria Iões de lítio
Autonomia
Autonomia 120 min
Tipo de carregamento
Tipo de carregamento Base de carregamento
Regresso à base automático
Regresso à base automático
Retorno à limpeza após carregamento
Retorno à limpeza após carregamento
Necessidade específica
Alergias
Alergias
599,99 € stock disponível*
ver mais

Aviso e garantia

Encontre e faça o download aqui dos documentos relacionados com o seu produto Rowenta

Perguntas frequentes

Encontre as respostas às questões frequentes aqui:

A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Se a sua rede não estiver visível na lista de redes disponíveis, aproxime o seu dispositivo da caixa de Internet.
Se a rede ainda não estiver visível, pode não ser compatível com o seu dispositivo. Em particular, as redes 5GHz não são suportadas. Consulte a lista de compatibilidade.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Se ainda encontrar um erro após várias tentativas falhadas:
Prima os botões "Home" e "Start/pause" do dispositivo durante 5 segundos e verifique se a luz do Wi-Fi está a piscar rapidamente.
Caso contrário, desligue o dispositivo e ligue-o novamente utilizando o interruptor na parte inferior do caixote do lixo.


Se o erro persistir, pode ser devido a uma utilização indevida do telemóvel:

Telemóvel Android:
Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, podem ser apresentadas diferentes mensagens pendentes durante a ligação:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

iPhone:
Durante a ligação ao dispositivo, será apresentada uma mensagem pendente solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Aceite clicando em "Ligar".
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro relacionado com a ligação à rede Wi-Fi.

1. Verifique a palavra-passe da rede Wi-Fi e introduza-a novamente com cuidado.
2. Mantenha o smartphone próximo do dispositivo e do modem de Internet até que o processo de ligação esteja concluído.
3. O dispositivo não consegue estabelecer ligação a redes públicas, como as disponíveis em hotéis.
4. Telemóvel Android: Durante a ligação ao dispositivo, pode ser apresentada uma mensagem pendente. Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, eis alguns exemplos de problemas que pode encontrar:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo e ligue-o novamente utilizando o interruptor sob do caixote do lixo.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro de ligação à nuvem.

• Durante a ligação à nuvem, é necessária uma ligação à Internet para emparelhar os dispositivos com sucesso. Para tal, pode ativar os seus dados móveis ou ligar-se novamente de forma automática à sua rede doméstica.
• Certifique-se de que a data e a hora do telemóvel estão corretas. Qualquer diferença impedirá a ligação.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo e ligue-o novamente utilizando o interruptor sob do caixote do lixo.

Após várias tentativas falhadas, pode reinicializar o dispositivo:
Prima os botão "Start/Pause" durante 20 segundos.
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Não é obrigatória, mas sim uma preferência do utilizador.
Verifique se as notificações são permitidas no seu smartphone.
Aceda a "Definições" do seu smartphone > "Notificações" e certifique-se de que permite notificações para a aplicação "Rowenta Robots".
Ao editar o seu mapa, utilize o botão "Zones" para criar e editar dois tipos diferentes de zonas:
• "Zona proibida" é uma área restrita onde o acesso do robot é proibido.
• "Zona de limpeza" é uma área definida onde o robot pode limpar (ex: zona de brincar das crianças ou debaixo do sofá).

Pode criar as zonas que quiser no seu mapa.
Na página inicial da sua aplicação, clique no nome do mapa atual, depois deslize para a esquerda e clique em "Adicionar um mapa".

Também pode aceder a "Definições" da sua aplicação > "Os meus mapas" > "Adicionar um mapa". O robot iniciará a exploração do ambiente para criar o novo mapa. Dependendo da superfície, a exploração pode durar alguns minutos. Aguarde até ao fim da exploração. Em seguida, escolha um nome para o novo mapa e valide.
Aceda a "Definições" da sua aplicação > "Os meus mapas", escolha o mapa que pretende eliminar, selecione o ícone do caixote do lixo no canto superior direito para eliminar o mapa.
Aceda a "Definições" da sua aplicação > "Os meus mapas", escolha um dos seus mapas para aceder a ferramentas de edição.
O "deep mode" é uma funcionalidade da aplicação para os modelos S120 AI e S130 AI. Esta funcionalidade permite que o seu robot realize uma limpeza intensiva, ao passar numa área duas vezes.
As funcionalidades de IA destinam-se a melhorar a experiência do utilizador. Com base na sua utilização e preferências, o robot poderá oferecer-lhe sugestões personalizadas de limpeza, agendamento e zonas proibidas.
A aplicação irá sugerir a limpeza ou o agendamento com base nas últimas 3 semanas.
Para criar um favorito na aplicação, aceda à página principal, mude para abrir o painel de controlo e clique em "Create a favorite" (Criar um favorito) e, em seguida, personalize-o como desejar.
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
O aspirador robot possui 3 modos de navegação:
• "Permanent map" (para personalizar a limpeza de cada divisão)
• "No-go zones" (para definir a que zonas o robô não deve aceder)
• "Spot" (para limpar uma área limitada)
Para enviar o robot de volta para a estação de ancoragem, prima o botão "Home" do robot.
Se o robot iniciar a limpeza a partir da estação de ancoragem, regressará à estação.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, carregue completamente a bateria e retire-a do robot (ao retirar a bateria, certifique-se de que o robot está desligado). Guarde-os num local fresco e seco. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
Existem 3 mopas diferentes, cada uma para uma utilização específica:
• A mopa cinzenta é uma mopa padrão para utilização normal.
• A mopa azul é uma mopa para animais, a sua textura é mais porosa para remover melhor as manchas dos animais de estimação.
• A mopa verde é uma mopa antialérgica para remover melhor partículas finas.

As mopas cinzenta e azul têm de ser humidificadas antes de as colocar no suporte da mopa, contrariamente à mopa verde que tem de ser utilizada sem água.
Se o robot ficar preso duas vezes no mesmo sítio, irá propor uma zona não proibida de 1m².
Não, o depósito da água e a mopa húmida têm de ser colocados imediatamente antes da limpeza e retirados logo após a limpeza.
Desligue imediatamente o aspirador robot.
Retire o recipiente para o pó, o filtro e a escova principal.
Deixe-os secar completamente antes de voltar a colocá-los.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Verifique o seguinte:
• A estação de carregamento não deve estar instalada sobre um tapete.
• A estação de carregamento não deve estar exposta a luz solar ou junto a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da estação de carregamento respeita as instruções do manual do utilizador.
• A ficha está ligada corretamente à estação de carregamento.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica.
• Não existem objetos obstrutores em redor da base de carregamento.
• Não existem objetos junto dos terminais da estação de carregamento.
• A estação de carregamento está ativada (o indicador LED está verde).

Se o robot ainda não encontrar a estação de base após verificar estes aspetos, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
1. Verifique se o seu robot está devidamente ligado à sua rede sem fios (luz de Wi-Fi do robot acesa).
Se não estiver, desligue o robot e, em seguida, volte a ligá-lo com o interruptor "ON/OFF" situado na parte inferior do caixote do lixo enquanto se encontra no alcance da sua rede sem fios.

Se a luz de Wi-Fi continuar a piscar, isto pode dever-se a vários motivos:
• O robot pode estar desligado ou não ter carga de bateria suficiente.
• O robot encontra-se fora do alcance da sua rede Wi-Fi.
• Alterou a palavra-passe da sua rede Wi-Fi. O robot deixa assim de estar ligado à sua rede Wi-Fi. Deve reiniciar o seu robot e, em seguida, voltar a ligá-lo.
Para reiniciar o robot, prima o botão "Start/Pause" (Iniciar/Pausa) durante 20 segundos. Em seguida, desligue e ligue o robot utilizando o interruptor na parte inferior do caixote de lixo.
• O software interno do robot não atualizou corretamente. Siga as instruções passo a passo da aplicação.


2. A luz de Wi-Fi do robot está acesa, mas a aplicação não estabelece ligação.
O seu smartphone não está ligado à Internet (rede Wi-Fi ou 3G/4G).
Reinicie o robot utilizando o interruptor sob do caixote do lixo.
Primeiro, o robot tem de ser desligado premindo o botão principal durante 3 segundos enquanto estiver ligado.
O robot poderá então ser reinicializado, premindo o botão "Start/Pause" durante 20 segundos.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor sob do caixote do lixo está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
Uma bateria vazia demora 3 horas a ser carregada.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
O robot pode funcionar até 120 min antes de a bateria ficar fraca.
O aspirador robot possui 4 modos de potência: Quiet, Eco, Standard e Boost.
Também pode ativar os diversos modos de potência na aplicação móvel.
A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Se a sua rede não estiver visível na lista de redes disponíveis, aproxime o seu dispositivo da caixa de Internet.
Se a rede ainda não estiver visível, pode não ser compatível com o seu dispositivo. Em particular, as redes 5GHz não são suportadas. Consulte a lista de compatibilidade.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Se ainda encontrar um erro após várias tentativas falhadas:
Prima os botões "Home" e "Start/pause" do dispositivo durante 5 segundos e verifique se a luz do Wi-Fi está a piscar rapidamente.
Caso contrário, desligue o dispositivo e ligue-o novamente utilizando o interruptor na parte inferior do caixote do lixo.


Se o erro persistir, pode ser devido a uma utilização indevida do telemóvel:

Telemóvel Android:
Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, podem ser apresentadas diferentes mensagens pendentes durante a ligação:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

iPhone:
Durante a ligação ao dispositivo, será apresentada uma mensagem pendente solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Aceite clicando em "Ligar".
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro relacionado com a ligação à rede Wi-Fi.

1. Verifique a palavra-passe da rede Wi-Fi e introduza-a novamente com cuidado.
2. Mantenha o smartphone próximo do dispositivo e do modem de Internet até que o processo de ligação esteja concluído.
3. O dispositivo não consegue estabelecer ligação a redes públicas, como as disponíveis em hotéis.
4. Telemóvel Android: Durante a ligação ao dispositivo, pode ser apresentada uma mensagem pendente. Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, eis alguns exemplos de problemas que pode encontrar:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo e ligue-o novamente utilizando o interruptor sob do caixote do lixo.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro de ligação à nuvem.

• Durante a ligação à nuvem, é necessária uma ligação à Internet para emparelhar os dispositivos com sucesso. Para tal, pode ativar os seus dados móveis ou ligar-se novamente de forma automática à sua rede doméstica.
• Certifique-se de que a data e a hora do telemóvel estão corretas. Qualquer diferença impedirá a ligação.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo e ligue-o novamente utilizando o interruptor sob do caixote do lixo.

Após várias tentativas falhadas, pode reinicializar o dispositivo:
Prima os botão "Start/Pause" durante 20 segundos.
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Não é obrigatória, mas sim uma preferência do utilizador.
Verifique se as notificações são permitidas no seu smartphone.
Aceda a "Definições" do seu smartphone > "Notificações" e certifique-se de que permite notificações para a aplicação "Rowenta Robots".
Ao editar o seu mapa, utilize o botão "Zones" para criar e editar dois tipos diferentes de zonas:
• "Zona proibida" é uma área restrita onde o acesso do robot é proibido.
• "Zona de limpeza" é uma área definida onde o robot pode limpar (ex: zona de brincar das crianças ou debaixo do sofá).

Pode criar as zonas que quiser no seu mapa.
Na página inicial da sua aplicação, clique no nome do mapa atual, depois deslize para a esquerda e clique em "Adicionar um mapa".

Também pode aceder a "Definições" da sua aplicação > "Os meus mapas" > "Adicionar um mapa". O robot iniciará a exploração do ambiente para criar o novo mapa. Dependendo da superfície, a exploração pode durar alguns minutos. Aguarde até ao fim da exploração. Em seguida, escolha um nome para o novo mapa e valide.
Aceda a "Definições" da sua aplicação > "Os meus mapas", escolha o mapa que pretende eliminar, selecione o ícone do caixote do lixo no canto superior direito para eliminar o mapa.
Aceda a "Definições" da sua aplicação > "Os meus mapas", escolha um dos seus mapas para aceder a ferramentas de edição.
O "deep mode" é uma funcionalidade da aplicação para os modelos S120 AI e S130 AI. Esta funcionalidade permite que o seu robot realize uma limpeza intensiva, ao passar numa área duas vezes.
As funcionalidades de IA destinam-se a melhorar a experiência do utilizador. Com base na sua utilização e preferências, o robot poderá oferecer-lhe sugestões personalizadas de limpeza, agendamento e zonas proibidas.
A aplicação irá sugerir a limpeza ou o agendamento com base nas últimas 3 semanas.
Para criar um favorito na aplicação, aceda à página principal, mude para abrir o painel de controlo e clique em "Create a favorite" (Criar um favorito) e, em seguida, personalize-o como desejar.
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
O aspirador robot possui 3 modos de navegação:
• "Permanent map" (para personalizar a limpeza de cada divisão)
• "No-go zones" (para definir a que zonas o robô não deve aceder)
• "Spot" (para limpar uma área limitada)
Para enviar o robot de volta para a estação de ancoragem, prima o botão "Home" do robot.
Se o robot iniciar a limpeza a partir da estação de ancoragem, regressará à estação.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, carregue completamente a bateria e retire-a do robot (ao retirar a bateria, certifique-se de que o robot está desligado). Guarde-os num local fresco e seco. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
Existem 3 mopas diferentes, cada uma para uma utilização específica:
• A mopa cinzenta é uma mopa padrão para utilização normal.
• A mopa azul é uma mopa para animais, a sua textura é mais porosa para remover melhor as manchas dos animais de estimação.
• A mopa verde é uma mopa antialérgica para remover melhor partículas finas.

As mopas cinzenta e azul têm de ser humidificadas antes de as colocar no suporte da mopa, contrariamente à mopa verde que tem de ser utilizada sem água.
Se o robot ficar preso duas vezes no mesmo sítio, irá propor uma zona não proibida de 1m².
Não, o depósito da água e a mopa húmida têm de ser colocados imediatamente antes da limpeza e retirados logo após a limpeza.
Desligue imediatamente o aspirador robot.
Retire o recipiente para o pó, o filtro e a escova principal.
Deixe-os secar completamente antes de voltar a colocá-los.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Verifique o seguinte:
• A estação de carregamento não deve estar instalada sobre um tapete.
• A estação de carregamento não deve estar exposta a luz solar ou junto a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da estação de carregamento respeita as instruções do manual do utilizador.
• A ficha está ligada corretamente à estação de carregamento.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica.
• Não existem objetos obstrutores em redor da base de carregamento.
• Não existem objetos junto dos terminais da estação de carregamento.
• A estação de carregamento está ativada (o indicador LED está verde).

Se o robot ainda não encontrar a estação de base após verificar estes aspetos, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
1. Verifique se o seu robot está devidamente ligado à sua rede sem fios (luz de Wi-Fi do robot acesa).
Se não estiver, desligue o robot e, em seguida, volte a ligá-lo com o interruptor "ON/OFF" situado na parte inferior do caixote do lixo enquanto se encontra no alcance da sua rede sem fios.

Se a luz de Wi-Fi continuar a piscar, isto pode dever-se a vários motivos:
• O robot pode estar desligado ou não ter carga de bateria suficiente.
• O robot encontra-se fora do alcance da sua rede Wi-Fi.
• Alterou a palavra-passe da sua rede Wi-Fi. O robot deixa assim de estar ligado à sua rede Wi-Fi. Deve reiniciar o seu robot e, em seguida, voltar a ligá-lo.
Para reiniciar o robot, prima o botão "Start/Pause" (Iniciar/Pausa) durante 20 segundos. Em seguida, desligue e ligue o robot utilizando o interruptor na parte inferior do caixote de lixo.
• O software interno do robot não atualizou corretamente. Siga as instruções passo a passo da aplicação.


2. A luz de Wi-Fi do robot está acesa, mas a aplicação não estabelece ligação.
O seu smartphone não está ligado à Internet (rede Wi-Fi ou 3G/4G).
Reinicie o robot utilizando o interruptor sob do caixote do lixo.
Primeiro, o robot tem de ser desligado premindo o botão principal durante 3 segundos enquanto estiver ligado.
O robot poderá então ser reinicializado, premindo o botão "Start/Pause" durante 20 segundos.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor sob do caixote do lixo está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
Uma bateria vazia demora 3 horas a ser carregada.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
O robot pode funcionar até 120 min antes de a bateria ficar fraca.
O aspirador robot possui 4 modos de potência: Quiet, Eco, Standard e Boost.
Também pode ativar os diversos modos de potência na aplicação móvel.

Compromisso

O nosso compromisso de reparabilidade? Os nossos produtos são reparáveis durante 10 anos

Serviços de reparação

ENCONTRE O MAIS PERTO DE SI

*Em comparação com os 15 robots com laser mais vendidos na Europa (23 países), painel independente dados 2021, vendas em valor e em volume

Entregas em 3-6 dias*
Precisa de ajuda?

808 284 735

Dias úteis das 09h00 às 18h00

Contacte-nos

Enjoy Technology

A nossa história
15 Anos de Reparabilidade

A Rowenta garante 15 anos de reparabilidade dos seus produtos por toda a Europa
O nosso compromisso

Não há resultados para a sua pesquisa: 

Pode realizar uma nova procura seguindo estas sugestões:

  • Verifique a ortografia e experimente sinónimos
  • Limite a procura a um ou dois termos
  • Utilize palavras menos específicas. Uma palavra mais genérica pode devolver mais resultados