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  • NAVEGAÇÃO INTELIGENTE: tecnologia com giroscópio e de infravermelhos para uma limpeza de elevada precisão
  • LIMPEZA 4-EM-1: 2 escovas laterais para cantos e zonas difíceis, escova central Turbo para cabelos e pó, motor BLDC potente para uma elevada sucção e mopa com Aqua Power System
  • ANIMAL CARE: O aspirador automático que proporciona uma limpeza fácil para os donos de animais de estimação, com uma escova Animal Turbo de alta eficiência para capturar pelos e uma mopa Animal Scrub para remover as sujidades mais difíceis
  • ALLERGY CARE: Mantenha sua casa protegida de alérgenos com o sistema de filtragem HEPA que captura até 99,9% dos alérgenos e mopa Allergy Electrostatic que remova as partículas mais finas
  • 10 ANOS DE REPARABILIDADE: Qualidade duradoura que conta com o nosso compromisso de reparabilidade de 10 anos
  • CONECTIVIDADE E SEGURANÇA TOTAL: com uma app (iOS e Android) compatível com assistentes de voz Alexa e Google Assistant, com armazenamento seguro de dados na Europa
  • EFICIENTE EM TODO O TIPO DE PISOS: a função Auto Boost ajusta automaticamente o poder de sucção de acordo com o tipo de piso
  • AUTONOMIA: Bateria de longa duração que permite aspirar até 120m2 com uma única carga
  • EXPERIÊNCIA TOTAL DE ASPIRAÇÃO: 3 modos de navegação (Methodic, Spot e Wall-Follow) com 3 níveis (Eco, Standard e Boost) controláveis diretamente via a app
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O aspirador robot X-Plorer Serie 50 da Rowenta

O aspirador robot X-plorer Serie 50 da Rowenta é a solução ideal para uma casa sempre impecável, oferecendo uma experiência de limpeza tecnológica. Oferece um excelente desempenho para tornar a limpeza da casa mais fácil e conveniente: ação de limpeza profunda 4 em 1, navegação de alta precisão, sensores infravermelhos avançados, aplicação intuitiva e compatibilidade com assistente de voz (Assistente Google, Alexa da Amazon). Este modelo é ideal para donos de animais, equipado com a escova Animal Turbo de alta eficiência para eliminar pelos e cabelos e com a mopa Animal Scrub para remover manchas mais difíceis. O filtro HEPA e a mopa Allergy garantem um ambiente em casa saudável, ideal para pessoas que sofrem de alergias.
X-PLORER SERIE 50

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Performance de limpeza
Tecnologia
Tecnologia Escova rotativa central
Escova lateral
Escova lateral 2
Sistema Bagless - sem saco
Sistema Bagless - sem saco Sim
Níveis de potência
Níveis de potência 3
Navegação
Desvio de obstáculos
Desvio de obstáculos Sensores infravermelhos
Desvio de escadas
Desvio de escadas Sim: 3 sensores
Tipo de navegação
Tipo de navegação Metódica (giroscópio)
Ligação
Programação de limpeza
Programação de limpeza
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Autonomia
Bateria
Bateria Iões de lítio
Autonomia
Autonomia 120 min
Tempo de carregamento
Tempo de carregamento 6 horas
Tipo de carregamento
Tipo de carregamento Base de carregamento
Regresso à base automático
Regresso à base automático
Equipamento
Sistema de controlo
Sistema de controlo Sim - através da APP
Capacidade do depósito de pó
Capacidade do depósito de pó 0.4L
Filtragem
Filtragem Filtro de elevada performance
Ergonomia
Nível de ruído
Nível de ruído 67dB(A)
Necessidade específica
Alergias
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Acessórios, peças de substituição e tarifa plana de reparação ({0})

Filtros e escovas ZR720002

Substituir a cada 6 meses

Produto indisponível

2 mopas de microfibra ZR690202

Mudar a cada 6 meses

Stock disponível.

Escova para pelo de animais e escova pequena ZR720003

O pelo de animais não tem hipótese

Stock disponível.

Kit de limpeza e escova central ZR720004

Limpe a escova regularmente

Produto indisponível

2 filtros e 2 escovas laterais ZR720001

Elementos a substituir a cada 6 meses

Stock disponível.

Parede virtual: fita magnética 2M ZR690001

Delimita a zona de ação

Stock disponível.

Recipiente de recolha de pó branco SS-2230002733

Retira-se muito facilmente

Stock disponível.

Escova amovível azul SS-2230002732

Prática e indispensável!

Stock disponível.

Base de carregamento de aspirador SS-2230002536

Suporte que permite carregar o aspirador robot

Stock disponível.

Tampa RS-2230001902

Fácil de desmontar

Stock disponível.

Escova pequena RS-2230001065

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Cabo de alimentação 19 V RS-RT900867

Manter o cabo ligado

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Prolongamento de 6 meses da garantia!

Aviso e garantia

Encontre e faça o download aqui dos documentos relacionados com o seu produto Rowenta

Perguntas frequentes

Encontre as respostas às questões frequentes aqui:

A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Se a sua rede não estiver visível na lista de redes disponíveis, aproxime o seu dispositivo da caixa de Internet.
Se a rede ainda não estiver visível, pode não ser compatível com o seu dispositivo. Em particular, as redes 5GHz não são suportadas. Consulte a lista de compatibilidade.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro relacionado com a ligação à rede Wi-Fi.

1. Verifique a palavra-passe da rede Wi-Fi e introduza-a novamente com cuidado.
2. Mantenha o smartphone próximo do dispositivo e do modem de Internet até que o processo de ligação esteja concluído.
3. O dispositivo não consegue estabelecer ligação a redes públicas, como as disponíveis em hotéis.
4. Telemóvel Android: Durante a ligação ao dispositivo, pode ser apresentada uma mensagem pendente. Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, eis alguns exemplos de problemas que pode encontrar:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.
Se ainda encontrar um erro após várias tentativas falhadas:
Prima o botão start durante 5 segundos e certifique-se de que a luz está a piscar laranja.
Caso contrário, desligue o dispositivo e volte a ligá-lo antes de tentar novamente.


Se o erro persistir, pode ser devido a uma utilização indevida do telemóvel:

Telemóvel Android:
Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, podem ser apresentadas diferentes mensagens pendentes durante a ligação:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

iPhone:
Durante a ligação ao dispositivo, será apresentada uma mensagem pendente solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Aceite clicando em "Ligar".
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro de ligação à nuvem.

• Durante a ligação à nuvem, é necessária uma ligação à Internet para emparelhar os dispositivos com sucesso. Para tal, pode ativar os seus dados móveis ou ligar-se novamente de forma automática à sua rede doméstica.
• Certifique-se de que a data e a hora do telemóvel estão corretas. Qualquer diferença impedirá a ligação.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.

Após várias tentativas falhadas, pode reiniciar o seu dispositivo utilizando os seguintes passos:
• Desligue o robot da base.
• Desligue-o premindo o botão start durante 3 segundos.
• Uma vez desligado o robot, segure o botão start durante 20 segundos. O robot irá emitir um duplo sinal sonoro para indicar que foi reinicializado com êxito.
• Em seguida, desligue o robot ao premir o botão start durante 3 segundos.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Não é obrigatória, mas sim uma preferência do utilizador.
Este é um mapa Gyro, um mapa não permanente que lhe permite ter um rastreio visual ao vivo da sua sessão de limpeza. Este mapa tem apenas a finalidade de informar e não é personalizável. Será criado um novo mapa para cada nova sessão de limpeza.
A qualidade do mapa Gyro pode ser impactada se o robot encontrar demasiados obstáculos durante a limpeza. Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que remove obstáculos, cabos de alimentação, roupas ou outros potenciais obstáculos que possam causar dificuldades ao robot.

A qualidade do mapa Gyro também pode ser impactada se o robot tiver dificuldades em subir um tapete, um limiar de porta, uma perna de cadeira...
O mapa Gyro tem uma cobertura máxima de superfície de 19 x 19m (360m²), por isso certifique-se de que instala a sua estação de ancoragem em conformidade.
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
O aspirador robot possui 3 modos de limpeza:
• "Methodic" (para limpar todas as áreas acessíveis)
• "Wall follow" (para limpar ao longo das paredes e nos cantos)
• "Spot" (para limpar uma área limitada)
Para escolher o modo "Methodic", prima uma vez o botão de alimentação do robot.
Para escolher o modo "Spot", prima duas vezes o botão de alimentação do robot.
Para escolher o modo "Wall follow", prima três vezes o botão de alimentação do robot.
Também pode ativar os diversos modos de limpeza na aplicação móvel.
Para fazer uma pausa na sessão de limpeza, prima o botão de alimentação do robot.
Para retomar a sessão de limpeza, prima novamente o botão de alimentação.
Quando a luz do botão ON/OFF do robot parar de piscar, a bateria estará completamente carregada.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, pode guardá-lo fora da estação de ancoragem, num local fresco e seco. Certifique-se de que o robot está desligado e de que a sua bateria está totalmente carregada. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
Meça a linha sem cruzamentos que gostaria de configurar como limite e corte o comprimento necessário da fita. Se precisar de rodear um objeto, poderá cortar várias peças da fita. Estenda a fita no chão.
Para enviar o robot de volta à estação de ancoragem, prima duas vezes o botão do robot quando o mesmo estiver a funcionar. Tenha em atenção que se colocar o robot em pausa e premir duas vezes o botão de alimentação, o robot limpará no modo "Spot".
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
Verifique os seguintes aspetos:
• A base de carga não deve estar sobre um tapete.
• A base de carga não deve estar exposta a luz solar ou a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da base de carga especificado no manual de instruções deve ser respeitado. Caso contrário, desloque a base de carga ou os objetos que estão a impedir o caminho.
• A ficha circular está ligada corretamente à base de carga? Caso contrário, ligue a ficha circular do carregador à base de carga.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica? Caso contrário, ligue o carregador à alimentação elétrica.
• Existem objetos perto da base de carga? Se assim for, retire quaisquer objetos em torno da base de carga.
• Existem objetos perto dos terminais da base de carga? Se assim for, retire todos os objetos próximos dos terminais da base de carga.
• A base de carga está desativada (LED de "alimentação" vermelho)? Se assim for, ative a base de carga, ligando-a à alimentação elétrica.
• Se a barreira virtual estiver colocada, esta está colocada a uma distância adequada da base de carga (mais de 3 m)? Isto porque se a barreira virtual estiver instalada próxima da base, o sinal da barreira virtual bloqueia a base de carga e o robô não consegue regressar.

Se o robô ainda não encontrar a base de carga após verificar estes aspetos, solicite a sua verificação por uma empresa de reparação de aspiradores aprovada.
Primeiro, verifique se o robot está ligado à sua rede Wi-Fi, retirando-o da base e premindo três vezes o botão principal. O robot deverá piscar a verde ou vermelho.

Se o robot piscar a vermelho, já não está ligado à sua rede Wi-Fi. Verifique a ligação à internet. Se a ligação estiver ativa, reinicie o robot, premindo o botão durante 3 segundos para o desligar; em seguida, prima-o durante 3 segundos para o ligar. Em seguida, aguarde dois minutos até que o produto estabeleça ligação.
Se após dois minutos o robot continuar a não estar ligado, repita todo o processo de configuração, do seguinte modo:
• Reposição do robot: desligue o robot, premindo o botão principal durante três segundos. Em seguida, prima o botão principal até ouvir um duplo sinal sonoro.
• Remova o produto da aplicação para fazer outro emparelhamento: aceda às definições e prima "Eliminar produto" nas informações do robot.

Se o robot piscar a verde, está ligado.
Primeiro, o robot tem de ser desligado premindo o botão principal durante 3 segundos enquanto estiver ligado.
O robot poderá então ser reinicializado, premindo o botão principal durante 20 segundos enquanto estiver desligado. Quando o procedimento for bem sucedido, ouvir-se-á um duplo sinal sonoro.
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Tire o robot da estação de ancoragem e prima o botão start durante 3 segundos para o desligar. Em seguida, volte a ligar o robot ao premir o botão start durante 3 segundos.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
A barreira​ virtual permite limitar as áreas de aspiração do robot.
O aspirador robot possui 3 modos de potência: Silencioso, Normal e Boost.
Também pode ativar os diversos modos de potência na aplicação móvel.
Sim, os sensores robóticos permitem identificar as superfícies de tapetes e o robot passa automaticamente para o modo Boost.
Uma bateria vazia demora 6 horas a ser carregada.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
O robot pode funcionar até 120 min antes de a bateria ficar fraca.
A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Se a sua rede não estiver visível na lista de redes disponíveis, aproxime o seu dispositivo da caixa de Internet.
Se a rede ainda não estiver visível, pode não ser compatível com o seu dispositivo. Em particular, as redes 5GHz não são suportadas. Consulte a lista de compatibilidade.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro relacionado com a ligação à rede Wi-Fi.

1. Verifique a palavra-passe da rede Wi-Fi e introduza-a novamente com cuidado.
2. Mantenha o smartphone próximo do dispositivo e do modem de Internet até que o processo de ligação esteja concluído.
3. O dispositivo não consegue estabelecer ligação a redes públicas, como as disponíveis em hotéis.
4. Telemóvel Android: Durante a ligação ao dispositivo, pode ser apresentada uma mensagem pendente. Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, eis alguns exemplos de problemas que pode encontrar:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.
Se ainda encontrar um erro após várias tentativas falhadas:
Prima o botão start durante 5 segundos e certifique-se de que a luz está a piscar laranja.
Caso contrário, desligue o dispositivo e volte a ligá-lo antes de tentar novamente.


Se o erro persistir, pode ser devido a uma utilização indevida do telemóvel:

Telemóvel Android:
Durante o processo de ligação, a aplicação irá ligá-lo automaticamente ao robot. É importante manter-se ligado a esta nova rede.
Dependendo do seu telemóvel, podem ser apresentadas diferentes mensagens pendentes durante a ligação:
• Se a mensagem pendente o informar de que vai mudar de rede porque a rede à qual está ligado não tem Internet, recuse.
• Se a mensagem pendente lhe perguntar se gostaria de ficar ligado à rede sem Internet, aceite.
• Se a mensagem pendente o informar de que a rede não tem Internet mas não sugerir mudar de rede, não faça nada.

iPhone:
Durante a ligação ao dispositivo, será apresentada uma mensagem pendente solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Aceite clicando em "Ligar".
Se falhar este passo várias vezes, reinicie o telemóvel e tente novamente.
Depois de introduzir a sua palavra-passe, encontra um erro de ligação à nuvem.

• Durante a ligação à nuvem, é necessária uma ligação à Internet para emparelhar os dispositivos com sucesso. Para tal, pode ativar os seus dados móveis ou ligar-se novamente de forma automática à sua rede doméstica.
• Certifique-se de que a data e a hora do telemóvel estão corretas. Qualquer diferença impedirá a ligação.

Após várias tentativas falhadas:
• Reinicie a sua caixa Wi-Fi.
• Desligue o dispositivo premindo o botão start durante 3 segundos enquanto está desancorado da base e, em seguida, volte a ligar o dispositivo.

Após várias tentativas falhadas, pode reiniciar o seu dispositivo utilizando os seguintes passos:
• Desligue o robot da base.
• Desligue-o premindo o botão start durante 3 segundos.
• Uma vez desligado o robot, segure o botão start durante 20 segundos. O robot irá emitir um duplo sinal sonoro para indicar que foi reinicializado com êxito.
• Em seguida, desligue o robot ao premir o botão start durante 3 segundos.
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Não é obrigatória, mas sim uma preferência do utilizador.
Este é um mapa Gyro, um mapa não permanente que lhe permite ter um rastreio visual ao vivo da sua sessão de limpeza. Este mapa tem apenas a finalidade de informar e não é personalizável. Será criado um novo mapa para cada nova sessão de limpeza.
A qualidade do mapa Gyro pode ser impactada se o robot encontrar demasiados obstáculos durante a limpeza. Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que remove obstáculos, cabos de alimentação, roupas ou outros potenciais obstáculos que possam causar dificuldades ao robot.

A qualidade do mapa Gyro também pode ser impactada se o robot tiver dificuldades em subir um tapete, um limiar de porta, uma perna de cadeira...
O mapa Gyro tem uma cobertura máxima de superfície de 19 x 19m (360m²), por isso certifique-se de que instala a sua estação de ancoragem em conformidade.
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
O aspirador robot possui 3 modos de limpeza:
• "Methodic" (para limpar todas as áreas acessíveis)
• "Wall follow" (para limpar ao longo das paredes e nos cantos)
• "Spot" (para limpar uma área limitada)
Para escolher o modo "Methodic", prima uma vez o botão de alimentação do robot.
Para escolher o modo "Spot", prima duas vezes o botão de alimentação do robot.
Para escolher o modo "Wall follow", prima três vezes o botão de alimentação do robot.
Também pode ativar os diversos modos de limpeza na aplicação móvel.
Para fazer uma pausa na sessão de limpeza, prima o botão de alimentação do robot.
Para retomar a sessão de limpeza, prima novamente o botão de alimentação.
Quando a luz do botão ON/OFF do robot parar de piscar, a bateria estará completamente carregada.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, pode guardá-lo fora da estação de ancoragem, num local fresco e seco. Certifique-se de que o robot está desligado e de que a sua bateria está totalmente carregada. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
Meça a linha sem cruzamentos que gostaria de configurar como limite e corte o comprimento necessário da fita. Se precisar de rodear um objeto, poderá cortar várias peças da fita. Estenda a fita no chão.
Para enviar o robot de volta à estação de ancoragem, prima duas vezes o botão do robot quando o mesmo estiver a funcionar. Tenha em atenção que se colocar o robot em pausa e premir duas vezes o botão de alimentação, o robot limpará no modo "Spot".
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
Verifique os seguintes aspetos:
• A base de carga não deve estar sobre um tapete.
• A base de carga não deve estar exposta a luz solar ou a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da base de carga especificado no manual de instruções deve ser respeitado. Caso contrário, desloque a base de carga ou os objetos que estão a impedir o caminho.
• A ficha circular está ligada corretamente à base de carga? Caso contrário, ligue a ficha circular do carregador à base de carga.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica? Caso contrário, ligue o carregador à alimentação elétrica.
• Existem objetos perto da base de carga? Se assim for, retire quaisquer objetos em torno da base de carga.
• Existem objetos perto dos terminais da base de carga? Se assim for, retire todos os objetos próximos dos terminais da base de carga.
• A base de carga está desativada (LED de "alimentação" vermelho)? Se assim for, ative a base de carga, ligando-a à alimentação elétrica.
• Se a barreira virtual estiver colocada, esta está colocada a uma distância adequada da base de carga (mais de 3 m)? Isto porque se a barreira virtual estiver instalada próxima da base, o sinal da barreira virtual bloqueia a base de carga e o robô não consegue regressar.

Se o robô ainda não encontrar a base de carga após verificar estes aspetos, solicite a sua verificação por uma empresa de reparação de aspiradores aprovada.
Primeiro, verifique se o robot está ligado à sua rede Wi-Fi, retirando-o da base e premindo três vezes o botão principal. O robot deverá piscar a verde ou vermelho.

Se o robot piscar a vermelho, já não está ligado à sua rede Wi-Fi. Verifique a ligação à internet. Se a ligação estiver ativa, reinicie o robot, premindo o botão durante 3 segundos para o desligar; em seguida, prima-o durante 3 segundos para o ligar. Em seguida, aguarde dois minutos até que o produto estabeleça ligação.
Se após dois minutos o robot continuar a não estar ligado, repita todo o processo de configuração, do seguinte modo:
• Reposição do robot: desligue o robot, premindo o botão principal durante três segundos. Em seguida, prima o botão principal até ouvir um duplo sinal sonoro.
• Remova o produto da aplicação para fazer outro emparelhamento: aceda às definições e prima "Eliminar produto" nas informações do robot.

Se o robot piscar a verde, está ligado.
Primeiro, o robot tem de ser desligado premindo o botão principal durante 3 segundos enquanto estiver ligado.
O robot poderá então ser reinicializado, premindo o botão principal durante 20 segundos enquanto estiver desligado. Quando o procedimento for bem sucedido, ouvir-se-á um duplo sinal sonoro.
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Tire o robot da estação de ancoragem e prima o botão start durante 3 segundos para o desligar. Em seguida, volte a ligar o robot ao premir o botão start durante 3 segundos.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
A barreira​ virtual permite limitar as áreas de aspiração do robot.
O aspirador robot possui 3 modos de potência: Silencioso, Normal e Boost.
Também pode ativar os diversos modos de potência na aplicação móvel.
Sim, os sensores robóticos permitem identificar as superfícies de tapetes e o robot passa automaticamente para o modo Boost.
Uma bateria vazia demora 6 horas a ser carregada.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
O robot pode funcionar até 120 min antes de a bateria ficar fraca.

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