Fatura

A sua fatura será enviada por email, no momento da expedição da sua encomenda.
Pode encontrá-la na sua caixa de email, por exemplo, pesquisando o número de encomenda.
Se precisar de ajuda, pode entrar em contacto connosco através do formulário de contacto: Contacte-nos.
X-PLORER SERIE 60 ALLERGY KIT
0 Packs disponíveis
estrela
-90€
promo
ROWENTA X-PLORER SERIE 60 ALLERGY KIT
Referência : RR7447WH
O robot 4-em-1 mais fino*
  • -90€
  • -90€
X-PLORER SERIE 60 ALLERGY KIT
X-PLORER SERIE 60 ALLERGY KIT
X-PLORER SERIE 60 ALLERGY KIT
X-PLORER SERIE 60 ALLERGY KIT
X-PLORER SERIE 60 ALLERGY KIT
X-PLORER SERIE 60 ALLERGY KIT
X-PLORER SERIE 60 ALLERGY KIT
X-PLORER SERIE 60 ALLERGY KIT
estrela
-90€
promo

ROWENTA X-PLORER SERIE 60 ALLERGY KIT

Referência : RR7447WH

O robot 4-em-1 mais fino*

  • Cobertura de toda a casa: robot com apenas 6 cm de altura, idela para limpar toda a casa inclusive por baixo da mobília
  • Allergy Care: mantenha a sua casa livre de alergénios graças à filtragem HEPA que elimina até 99,9% dos alergénios
  • Sistema Aqua Force: Aspira e lava ao mesmo tempo, para eliminar até mesmo as partículas mais finas
  • Design intuitivo: robot totalmente conectável através da app e compatível com assistentes de voz
  • Navegação automática Smart Exploration 4.0: combinação da exclusiva tecnologia de giroscópio, uma camera lateral "time of flight" e sensores infravermelhos 
  • 3 modos de limpeza:Metódico, contorno de paredes e rodapés e spot
  • 3 níveis de potência: Eco, Standard e Boost, conasoante as suas necessidades
  • 2 escovas laterais: para maiorcobertura até mesmo nos cantos
  • Auto boost em carpetes
  • Bateria de lítio para maior durabilidade
  • ver mais
Despesas de envio de 5,50 €, grátis para todas as encomendas superiores a 30 €. 30 dias para mudar de ideias
stock disponível*
  • 309,99 € 399,99 €
  • promo
    90€ de oferta*
Expedido pela Loja Rowenta.
Visa-MasterCard-AmericanExpress-PayPal.png
ROWENTA X-PLORER SERIE 60 ALLERGY KIT
309,99 € 399,99 €

2 anos

De garantia internacional

Saber mais

10 anos

Reparável a um custo mínimo

Saber mais

Rowenta X-Plorer Serie 60: O robot XS para combater o pó e alergias

Com o aspirador robot X-Plorer Serie 60 da Rowenta, limpe a casa e elimine todos os alergénios sem esforço! O sistema Aqua Force lava o chão enquanto aspira para uma verdadeira ação 2-em-1 que garante resultados visivelmente perfeitos. O filtro de elevada eficiência garante 99,9% de filtragem do pó e com apenas 6 cm de altura, é o aspirador robot 4-em-1 mais fino do mercado* e aspira por baixo da mobília. O sistema de navegação metódica, Smart Exploration 4.0, cobre com a maior eficiência e precisão toda a sua casa. Este aspirador robot é ainda muito intuitivo e simples de usar, graças à app conectável e a compatibilidade com os assistentes de voz, para a delegação total desta tarefa!

Comparar os nossos produtos

Performance de limpeza
Tecnologia
Tecnologia Escova rotativa central Escova rotativa central
Tipo de escova
Tipo de escova Escova rotativa Escova rotativa
Escova lateral
Escova lateral 2 2
Sistema Bagless - sem saco
Sistema Bagless - sem saco Sim Sim
Modos de limpeza
Modos de limpeza 3: Metódico, Spot, Wall-follow 3: Metódico, Spot, Wall-follow
Níveis de potência
Níveis de potência 3 3
Navegação
Desvio de obstáculos
Desvio de obstáculos Sensores infravermelhos Sensores infravermelhos
Desvio de escadas
Desvio de escadas Sim: 3 sensores Sim: 3 sensores
Paredes virtuais
Paredes virtuais Não Não
Tipo de navegação
Tipo de navegação Metódica (giroscópio) Metódica (giroscópio)
Ligação
Programação de limpeza
Programação de limpeza
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Conectividade Wifi (app Rowenta e assistentes de voz)
Autonomia
Bateria
Bateria Iões de lítio Iões de lítio
Autonomia
Autonomia 90 min 90 min
Tempo de carregamento
Tempo de carregamento 4-5 h 4-5 h
Tipo de carregamento
Tipo de carregamento Base de carregamento Base de carregamento
Regresso à base automático
Regresso à base automático
Equipamento
Sistema de controlo
Sistema de controlo Sim - através da APP Sim - através da APP
Capacidade do depósito de pó
Capacidade do depósito de pó 0.36L 0.36L
Filtragem
Filtragem Filtro de Elevada Eficiência Filtro de Elevada Eficiência
Robot falante
Robot falante No No
Ergonomia
Nível de ruído
Nível de ruído 70dB(A) 70dB(A)
Dimensões/peso
Dimensões (….x…x…)
Dimensões (….x…x…) 32,5x32,5x6cm 32,5x32,5x6cm
Necessidade específica
Alergias
Alergias
309,99 € 399,99 € stock disponível*
309,99 € 399,99 € stock disponível*
ver mais

Acessórios, peças de substituição e tarifa plana de reparação (14)

Escova e escova de limpeza ZR740005

Fácil de remover e de limpar

Stock disponível.

Escova para pelo de animais e escova pequena ZR740004

Prática graças à pequena escova de limpeza

Produto indisponível

Filtro de alto desempenho e escova ZR740003

Sugue e filtre alergénios problemáticos

Stock disponível.

Filtro e escova x2 ZR740002

Limpeza e filtragem eficaz

Stock disponível.

Almofadas de microfibras x2 ZR740001

Humedecer antes da utilização

Stock disponível.

Gancho SS-2230002721

Para extrair as rodas do seu aspirador robot

Stock disponível.

Depósito e suporte para esfregão RS-2230001948

Aspire e limpe numa só passagem

Produto indisponível

Tampa de escova cinzenta RS-2230001947

Desmontagem fácil!

Stock disponível.

Escova rotativa central cinzenta RS-2230001923

A minha melhor aliada nas tarefas de limpeza!

Stock disponível.

Recipiente de pó cinzento RS-2230001921

Esvazia-se facilmente

Stock disponível.

Escova pequena RS-2230001065

Prática

Stock disponível.

Cabo de alimentação 19 V RS-RT900867

Manter o cabo ligado

Stock disponível.

Bateria Lithium-ion 14V RS-RT900866

Amovível para um recarregamento fácil

Produto indisponível

Tarifa plana de reparação aspirador robot Rowenta

Sem orçamento nem surpresas
Prolongamento de 6 meses da garantia!

Instruções e garantia

Encontre e faça o download aqui dos documentos relacionados com o seu produto Rowenta

Perguntas frequentes

Encontre as respostas às questões frequentes aqui:

A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Os nossos produtos são compatíveis com todos os operadores e com a maioria dos routers do mercado.
Poderá ligar o seu produto a qualquer rede Wi-Fi do tipo WEP, WPA ou WPA2, na banda de frequências de 2.4 GHz.

Aviso:
O seu produto não consegue ligar-se a redes Wi-Fi de 5 GHz.
As redes Wi-Fi com palavras-passe contendo carateres especiais não funcionarão tão bem como redes Wi-Fi abertas (que não exijam uma palavra-passe).
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Em "Definições", no lado direito do ecrã principal, escolha "Definições Wi-Fi" e "Ativar Wi-Fi".
Em seguida, selecione a sua rede Wi-Fi e introduza a palavra-passe.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Eis uma lista dos problemas mais comuns e respetivas soluções, por ordem de frequência.

  1. O emparelhamento foi bem sucedido, mas o aparelho não está ligado: se verificar na aplicação que o seu aparelho não está ligado, feche e reabra a aplicação.

    Se após esta ação continuar a não ver o aparelho,
    - Produtos Explorer Serie 40: retire o robot da estação de ancoragem e prima o botão durante 3 segundos. Se quiser fazer nova associação a outro telefone, poderá ter de premir o botão várias vezes até que pisque a laranja.
    - Produtos Explorer Serie 60: reinicie o robot utilizando o interruptor junto do depósito.
    - Produtos Explorer Serie 80: reinicie o robot utilizando o interruptor na parte de baixo do mesmo.

  2. Ligação Wi-Fi: verifique a palavra-passe do Wi-Fi e escreva-a cuidadosamente.

  3. Mantenha o seu smartphone perto do aparelho e do modem até à conclusão do processo de emparelhamento.

  4. Ponto de acesso Android: se for apresentada uma mensagem de confirmação, certifique-se de que mantém a ligação ao aparelho. Esta mensagem poderá ser apresentada duas vezes durante o processo de emparelhamento.

  5. Ponto de acesso iOS: após várias tentativas, reinicie o seu smartphone.

  6. Ponto de acesso iOS: durante a ligação ao aparelho será apresentada uma janela pop-up solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Prima "Ligar".

  7. Ponto de acesso: ao ativar o ponto de acesso,
    - Produtos Explorer Serie 40: o LED pisca a laranja e ouve um duplo bip?
    - Produtos Explorer Serie 60: o indicador Wi-Fi pisca rapidamente e ouve um bip?
    - Produtos Explorer Serie 80: o indicador Wi-Fi está a piscar?

    Caso contrário, tente novamente.

  8. Ponto de acesso Android: após várias tentativas, remova a rede "SEB_AccessPoint" das definições do seu smartphone, caso seja apresentada.

  9. Ponto de acesso Android: alguns smartphones têm uma opção nas definições de Wi-Fi para evitar a ligação a uma rede Wi-Fi que não ofereça ligação à Internet.

    Para o emparelhamento, desative esta opção para que o smartphone permita a ligação ao aparelho. Esta opção encontra-se identificada em smartphones Xiaomi, como o Pocophone F1 e o Redmi Note 8.

  10. Ligação à internet: certifique-se de que o aparelho que está a tentar emparelhar não precisa de um proxy.

  11. Android: deve permitir a geolocalização.

  12. Ligação à internet: certifique-se de que selecionou uma rede 2.4 GHz e não uma rede 5 GHz para ligar o seu aparelho, nas definições de Wi-Fi.

  13. Ligação à nuvem: verifique se a reconexão automática ao Wi-Fi de casa está a funcionar corretamente.

  14. Ligação à nuvem: ative os dados móveis do seu smartphone.

  15. Após várias tentativas: reinicie o modem Wi-Fi.

  16. Após várias tentativas: desligue a ficha, aguarde 20 segundos e volte a ligar o aparelho.
    Se o problema persistir, reinicialize o aparelho (reinicialização total).
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
O aspirador robot possui 3 modos de limpeza:
• "Methodic" (para limpar todas as áreas acessíveis)
• "Wall follow" (para limpar ao longo das paredes e nos cantos)
• "Spot" (para limpar uma área limitada)
Para escolher o modo "Methodic", prima uma vez o botão de alimentação do robot.
Para escolher o modo "Spot", prima duas vezes o botão de alimentação do robot.
Para escolher o modo "Wall follow", prima três vezes o botão de alimentação do robot.
Também pode ativar os diversos modos de limpeza na aplicação móvel.
Para fazer uma pausa na sessão de limpeza, prima o botão de alimentação do robot.
Para retomar a sessão de limpeza, prima novamente o botão de alimentação.
Para enviar o robot de volta para a estação de ancoragem, prima o botão de recarga do robot. O botão de recarga acender-se-á a vermelho.
Enquanto o robot estiver a carregar, o indicador luminoso da base de carregamento piscará a azul.
Quando o robot estiver totalmente carregado, o indicador deixará de piscar e permanecerá azul.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, carregue completamente a bateria e retire-a do robot (ao retirar a bateria, certifique-se de que o robot está desligado). Guarde-os num local fresco e seco. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Verifique o seguinte:
• A estação de carregamento não deve estar instalada sobre um tapete.
• A estação de carregamento não deve estar exposta a luz solar ou junto a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da estação de carregamento respeita as instruções do manual do utilizador.
• A ficha está ligada corretamente à estação de carregamento.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica.
• Não existem objetos obstrutores em redor da base de carregamento.
• Não existem objetos junto dos terminais da estação de carregamento.
• A estação de carregamento está ativada (o indicador LED está verde).

Se o robot ainda não encontrar a estação de base após verificar estes aspetos, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
É possível reinicializar o robot premindo simultaneamente o botão "Home" e o botão "Start" durante 5 segundos. Quando o procedimento for bem sucedido, ouvir-se-á um sinal sonoro e o botão "Start" piscará.
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Primeiro, verifique se o robot está ligado. Se o LED Wi-Fi estiver a piscar, o robot está a tentar estabelecer ligação à rede Wi-Fi.

O LED está desligado: o robot não está ligado. Primeiro, verifique a sua rede Wi-Fi.

O LED está a piscar: o robot está a tentar estabelecer ligação. Aguarde alguns momentos.
Se o robot permanecer neste estado durante vários minutos, reinicie-o retirando-o da base e utilizando o interruptor localizado junto do depósito.

O LED está aceso e estável: o robot está ligado.
Neste caso, reinicie o robot retirando-o da base e utilizando o interruptor localizado junto do depósito. Se não funcionar, utilize o procedimento de reinicialização.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
O aspirador robot possui 3 modos de potência: Silencioso, Normal e Boost.
Também pode ativar os diversos modos de potência na aplicação móvel.
Sim, os sensores robóticos permitem identificar as superfícies de tapetes e o robot passa automaticamente para o modo Boost.
Uma bateria vazia demora 4-5 horas a ser carregada.
O robot pode funcionar até 90 min antes de a bateria ficar fraca.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.
A aplicação do robot é exclusivamente para smartphones.
Os nossos produtos são compatíveis com todos os operadores e com a maioria dos routers do mercado.
Poderá ligar o seu produto a qualquer rede Wi-Fi do tipo WEP, WPA ou WPA2, na banda de frequências de 2.4 GHz.

Aviso:
O seu produto não consegue ligar-se a redes Wi-Fi de 5 GHz.
As redes Wi-Fi com palavras-passe contendo carateres especiais não funcionarão tão bem como redes Wi-Fi abertas (que não exijam uma palavra-passe).
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
Em "Definições", no lado direito do ecrã principal, escolha "Definições Wi-Fi" e "Ativar Wi-Fi".
Em seguida, selecione a sua rede Wi-Fi e introduza a palavra-passe.
Aceda às definições do seu smartphone e verifique se este está ligado ao seu Wi-Fi doméstico. O seu Wi-Fi doméstico deve possuir uma ligação à Internet.
Eis uma lista dos problemas mais comuns e respetivas soluções, por ordem de frequência.

  1. O emparelhamento foi bem sucedido, mas o aparelho não está ligado: se verificar na aplicação que o seu aparelho não está ligado, feche e reabra a aplicação.

    Se após esta ação continuar a não ver o aparelho,
    - Produtos Explorer Serie 40: retire o robot da estação de ancoragem e prima o botão durante 3 segundos. Se quiser fazer nova associação a outro telefone, poderá ter de premir o botão várias vezes até que pisque a laranja.
    - Produtos Explorer Serie 60: reinicie o robot utilizando o interruptor junto do depósito.
    - Produtos Explorer Serie 80: reinicie o robot utilizando o interruptor na parte de baixo do mesmo.

  2. Ligação Wi-Fi: verifique a palavra-passe do Wi-Fi e escreva-a cuidadosamente.

  3. Mantenha o seu smartphone perto do aparelho e do modem até à conclusão do processo de emparelhamento.

  4. Ponto de acesso Android: se for apresentada uma mensagem de confirmação, certifique-se de que mantém a ligação ao aparelho. Esta mensagem poderá ser apresentada duas vezes durante o processo de emparelhamento.

  5. Ponto de acesso iOS: após várias tentativas, reinicie o seu smartphone.

  6. Ponto de acesso iOS: durante a ligação ao aparelho será apresentada uma janela pop-up solicitando que ligue à rede "SEB_ACCESS_POINT". Prima "Ligar".

  7. Ponto de acesso: ao ativar o ponto de acesso,
    - Produtos Explorer Serie 40: o LED pisca a laranja e ouve um duplo bip?
    - Produtos Explorer Serie 60: o indicador Wi-Fi pisca rapidamente e ouve um bip?
    - Produtos Explorer Serie 80: o indicador Wi-Fi está a piscar?

    Caso contrário, tente novamente.

  8. Ponto de acesso Android: após várias tentativas, remova a rede "SEB_AccessPoint" das definições do seu smartphone, caso seja apresentada.

  9. Ponto de acesso Android: alguns smartphones têm uma opção nas definições de Wi-Fi para evitar a ligação a uma rede Wi-Fi que não ofereça ligação à Internet.

    Para o emparelhamento, desative esta opção para que o smartphone permita a ligação ao aparelho. Esta opção encontra-se identificada em smartphones Xiaomi, como o Pocophone F1 e o Redmi Note 8.

  10. Ligação à internet: certifique-se de que o aparelho que está a tentar emparelhar não precisa de um proxy.

  11. Android: deve permitir a geolocalização.

  12. Ligação à internet: certifique-se de que selecionou uma rede 2.4 GHz e não uma rede 5 GHz para ligar o seu aparelho, nas definições de Wi-Fi.

  13. Ligação à nuvem: verifique se a reconexão automática ao Wi-Fi de casa está a funcionar corretamente.

  14. Ligação à nuvem: ative os dados móveis do seu smartphone.

  15. Após várias tentativas: reinicie o modem Wi-Fi.

  16. Após várias tentativas: desligue a ficha, aguarde 20 segundos e volte a ligar o aparelho.
    Se o problema persistir, reinicialize o aparelho (reinicialização total).
Alguns telemóveis Xiaomi podem apresentar problemas ao ligar, aparecendo diversas notificações.
Os telemóveis que apresentam este problema têm o sistema MIUI (como os modelos Redmi ou Pocophone).

Nestes casos, por favor siga os seguintes passos:
Definições > Apps > Gerir Apps > Rowenta Robots > Outras permissões. Nesta página, aceite "Alterar a conectividade WiFi".
Definições > WiFi > Outras definições > WiFi Assistant. Nesta página, desative as opções apresentadas.
Existem vários motivos possíveis:
• Não introduziu o endereço de e-mail correto da conta. Verifique-o.
• Não introduziu a palavra-passe correta. Para a repor, solicite uma palavra-passe temporária por e-mail e, em seguida, altere a palavra-passe no Menu da aplicação.
Verifique se o seu dispositivo é compatível: Lista de compatibilidade
​Não aspire superfícies molhadas, qualquer tipo de líquido, substâncias quentes (brasas, cigarros), substâncias muito finas (gesso, cimento, cinzas, etc.), grandes detritos cortantes (vidro), produtos nocivos (solventes, abrasivos, etc.), produtos agressivos (ácido, detergentes, etc.), produtos inflamáveis e explosivos (óleo ou produtos à base de álcool).
Coloque a base de carga junto a uma parede, numa superfície plana e onde o robot poderá encontrá-la facilmente.
A sua localização deverá estar livre de qualquer obstáculo (incluindo tapetes). Deixe pelo menos 1,5 metro de área livre do lado esquerdo e direito e 2 metros à frente da base. Se a base for colocada num canto ou se for difícil de encontrar, o robot não conseguirá voltar à base.
Coloque o cabo de alimentação da base junto à parede.
Para mais informações, consulte o manual de instruções.
​Deixe a base de carga ligada à corrente em permanência (a função de carregamento automático não estará disponível se a base de carga não estiver activa).
Sim, o seu robot aspirador está equipado com sensores de queda que detetam escadas e folgas.
Contudo, podem ocorrer algumas situações nas quais os sensores não sejam tão eficientes. Por exemplo, limites de escadarias com curva, tapetes junto a escadas, superfícies escorregadias, obstruções que possam afetar o desempenho dos sensores.
Antes de colocar o aspirador robot em funcionamento, certifique-se de que o espaço não apresenta obstáculos, fios de alimentação, roupa ou outros objetos potencialmente perigosos que possam provocar avaria do aparelho ou outros acidentes.
Sim, o robot pode ser carregado na estação de carregamento, mesmo quando o interruptor de energia do robot está desligado.
O aspirador robot possui 3 modos de limpeza:
• "Methodic" (para limpar todas as áreas acessíveis)
• "Wall follow" (para limpar ao longo das paredes e nos cantos)
• "Spot" (para limpar uma área limitada)
Para escolher o modo "Methodic", prima uma vez o botão de alimentação do robot.
Para escolher o modo "Spot", prima duas vezes o botão de alimentação do robot.
Para escolher o modo "Wall follow", prima três vezes o botão de alimentação do robot.
Também pode ativar os diversos modos de limpeza na aplicação móvel.
Para fazer uma pausa na sessão de limpeza, prima o botão de alimentação do robot.
Para retomar a sessão de limpeza, prima novamente o botão de alimentação.
Para enviar o robot de volta para a estação de ancoragem, prima o botão de recarga do robot. O botão de recarga acender-se-á a vermelho.
Enquanto o robot estiver a carregar, o indicador luminoso da base de carregamento piscará a azul.
Quando o robot estiver totalmente carregado, o indicador deixará de piscar e permanecerá azul.
Quando não estiver a usar o aspirador robot, mantenha-o sempre na estação de ancoragem.
Se não planeia usar o robot durante muito tempo, carregue completamente a bateria e retire-a do robot (ao retirar a bateria, certifique-se de que o robot está desligado). Guarde-os num local fresco e seco. Recarregue a bateria a cada 3 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, não toque nos terminais. Desligue o aparelho da corrente e peça a reparação a um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Esvazie o depósito de pó num caixote de lixo após cada utilização. Limpe o tampão do compartimento de pó com um pano.
Recomenda-se limpar a escova central uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se limpar os filtros pelo menos uma vez por semana.
Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
É necessário limpar as rodas da esquerda, direita e dianteira regularmente para remover fios e cabelos emaranhados.
Recomenda-se limpar os sensores e os terminais de carregamento (do robot e da base de carregamento) com um pano limpo e seco uma vez por semana.
Desligue o robot antes de limpar os sensores e os terminais de carregamento.
Não utilize quaisquer detergentes para limpar o aspirador robot.
Para algumas peças pode utilizar água, para outras apenas pode utilizar um pano seco. Para obter mais detalhes, consulte o Manual do Utilizador.
Recomenda-se substituir o filtro de espuma e pó fino a cada 6 meses.
As escovas laterais devem ser substituídas por novas a cada 6 meses.
​Não utilize o seu aparelho. Por forma a evitar qualquer situação de perigo, deverá solicitar a sua substituição junto de uma Serviço de Assistência Técnica autorizado.
Verifique se:
O depósito de pó está cheio.
Os filtros estão limpos.
Há algum objeto ou lixo que possa estar a obstruir o orifício de sucção debaixo do robot.
Existem vários motivos possíveis:
• Se o robot não tiver iniciado o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem, não irá regressar à mesma. Neste caso, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot tiver aspirado no modo Zona, o robot irá regressar ao seu ponto de partida.
• Se o robot for levantado e pousado no piso, irá tentar relocalizar-se. Caso não o consiga, irá regressar ao seu ponto de partida.
Verifique o seguinte:
• A estação de carregamento não deve estar instalada sobre um tapete.
• A estação de carregamento não deve estar exposta a luz solar ou junto a uma fonte de calor.
• O espaço livre na lateral e à frente da estação de carregamento respeita as instruções do manual do utilizador.
• A ficha está ligada corretamente à estação de carregamento.
• O cabo do carregador está ligado à alimentação elétrica.
• Não existem objetos obstrutores em redor da base de carregamento.
• Não existem objetos junto dos terminais da estação de carregamento.
• A estação de carregamento está ativada (o indicador LED está verde).

Se o robot ainda não encontrar a estação de base após verificar estes aspetos, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Pode realizar as seguintes ações:
• Desligue e volte a ligar o interruptor de energia.
• Desligue o cabo e ligue-o novamente na estação de carregamento.
• Certifique-se de que os terminais de carregamento e as janelas dos sensores não estão obstruídos e, em seguida, limpe o corpo principal e a estação de carregamento com um pano seco. Não se esqueça de desligar o interruptor de energia e de desligar o robot antes de secar cuidadosamente.
• Verifique se não existem obstáculos, como um objeto refletor, uma cadeira, etc, junto à estação de carregamento.

Se após estes passos o carregamento automático continuar a não funcionar bem, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Este é um caso normal. O aspirador pode continuar ligado à estação de ancoragem sem qualquer risco.
Cuidado: utilize apenas o carregador designado.
Verifique o seguinte:
• Se o interruptor por baixo do robot está na posição 'ON' corretamente.
• Se o ecrã está aceso. Se não estiver, carregue o robot na estação de base.
Verifique o seguinte:
• Não existem objetos obstrutores debaixo das rodas.
• O robot não fica bloqueado devido a diferenças no nível do piso.
• Não é apresentada uma mensagem de erro. (consulte os códigos de erro e resolução de problemas no seu manual do utilizador)
Pode realizar as seguintes ações:
• Certifique-se de que não existem objetos obstrutores a 10 cm das escadarias/folgas.
• Limpe as janelas dos sensores com um pano seco.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
Certifique-se de que a escova não está obstruída. Limpe fios e cabelos emaranhados da escova.
Se a escova estiver danificada, substitua-a por uma nova.
Uma luz intermitente e um sinal sonoro indicam um erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução do erro, consulte o Manual do Utilizador.
Pode realizar as seguintes ações:
• Verifique se o canal de admissão não está obstruído.
• Verifique se o recipiente para o pó está bem encaixado.
• Esvazie o recipiente para o pó se estiver cheio.
• Remova a escova central e limpe-a.
• Verifique se o filtro não está saturado.

Se após estes passos o problema persistir, contacte uma companhia de reparação de aspiradores aprovada.
A funcionalidade de segurança da escova elétrica é ativada quando o robot identifica um risco.

Podem ocorrer duas situações:
A escova elétrica fica presa: o robot tenta soltá-la e para a aspiração e a escova elétrica.
O robot irá tentar soltar a escova: caso não consiga, irá desligar e terá de a soltar manualmente.

Se a escova elétrica ficar presa numa carpete espessa devido às suas fibras longas e/ou grossas, ou o robot tiver aspirado o tapete durante um longo período de tempo, a escova elétrica irá parar de rodar e o robot irá continuar a aspirar sem a mesma.
Podem ocorrer determinados problemas no robot representados por códigos de erro.
Para obter mais detalhes sobre a descrição e solução dos códigos de erro, consulte o Manual do Utilizador.
O filtro pode estar inserido incorretamente. Tente colocar o filtro corretamente na ranhura no respetivo suporte.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
É possível reinicializar o robot premindo simultaneamente o botão "Home" e o botão "Start" durante 5 segundos. Quando o procedimento for bem sucedido, ouvir-se-á um sinal sonoro e o botão "Start" piscará.
Isto é normal, porque está ligado ao produto, que não possui ligação à Internet.
Para determinados smartphones, após estar ligado ao Wi-Fi do produto, poderá ver uma mensagem para confirmar que pretende manter-se nesta rede que não possui ligação à Internet. Tem de responder que pretende ligar-se a esta rede de qualquer das formas para a associação ser bem-sucedida.
Primeiro, verifique se o robot está ligado. Se o LED Wi-Fi estiver a piscar, o robot está a tentar estabelecer ligação à rede Wi-Fi.

O LED está desligado: o robot não está ligado. Primeiro, verifique a sua rede Wi-Fi.

O LED está a piscar: o robot está a tentar estabelecer ligação. Aguarde alguns momentos.
Se o robot permanecer neste estado durante vários minutos, reinicie-o retirando-o da base e utilizando o interruptor localizado junto do depósito.

O LED está aceso e estável: o robot está ligado.
Neste caso, reinicie o robot retirando-o da base e utilizando o interruptor localizado junto do depósito. Se não funcionar, utilize o procedimento de reinicialização.
Não, o aparelho foi concebido apenas para utilização interior.
Sim, os sensores do aspirador robot não necessitam de luz para processar a sessão de limpeza.
O aspirador robot é eficiente em superfícies de piso duro, incluindo azulejo, parquet, laminado, vinil e carpetes com espessura inferior a 1,5 cm.
Sim, recomenda-se utilizar o aspirador robot para manter a limpeza, mas existem superfícies nas quais o robot não tem um desempenho tão eficiente quanto os aspiradores não robóticos.
Sim, pode programar uma única sessão de limpeza ou configurar uma função de limpeza diária através da aplicação móvel.
O robot está limitado a um programa por dia de forma a garantir uma limpeza ideal de todas as divisões acessíveis.
Sim. O robot irá mudar para o modo de repouso quando estiver completamente carregado.
Sim, o robot irá regressar automaticamente à base de carregamento quando estiver com pouca bateria durante a limpeza.
Assim que o carregamento estiver concluído, o aspirador irá reiniciar o processo de limpeza.
Isto ocorre porque o robot não iniciou o funcionamento a partir da sua estação de ancoragem: uma vez que o robot regressa ao seu ponto de partida, irá voltar ao local onde começou a aspirar no modo Zona.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
O aspirador robot possui 3 modos de potência: Silencioso, Normal e Boost.
Também pode ativar os diversos modos de potência na aplicação móvel.
Sim, os sensores robóticos permitem identificar as superfícies de tapetes e o robot passa automaticamente para o modo Boost.
Uma bateria vazia demora 4-5 horas a ser carregada.
O robot pode funcionar até 90 min antes de a bateria ficar fraca.
Pode partilhar o seu robot, sendo que cada pessoa deve transferir a aplicação do robot Rowenta e seguir as instruções de ligação.
Para o seu smartphone detetar o Wi-Fi à sua volta, a aplicação necessita da permissão de localização conforme exigido pela Google.
Caso não autorize esta permissão, o seu smartphone não será capaz de encontrar o produto e continuar o emparelhamento.
Esta informação não será utilizada ou armazenada.

Escolhido para si

X-PLORER SERIE 80 ALLERGY KIT

O robot mais inteligente da Rowenta para uma limpeza à sua medida

Stock disponível.

  • estrela
  • -90€
  • promo
X-PLORER SERIE 60 ALLERGY KIT

O robot 4-em-1 mais fino*

Stock disponível.

Compromisso

O nosso compromisso de reparabilidade? Os nossos produtos são reparáveis durante 10 anos

Serviços de reparação

ENCONTRE O MAIS PERTO DE SI

*varrer, escova central, aspirar e lavar – em comparação com o Top 15 dos robots mais vendidos na Europa (14 países) + Rússia, painel independente com dados de 2019, vendas em valor e volume.

big-truck.svg
Entregas em 3-6 dias*
telephone.svg
Precisa de ajuda?

808 284 735

Dias úteis das 09h00 às 18h00

Contacte-nos

r-rowenta.svg
Desde 1909

Enjoy Technology

A nossa história
screwdriver2.svg
10 Anos de Reparabilidade

A Rowenta garante 10 anos de reparabilidade dos seus produtos por toda a Europa
O nosso compromisso

Não há resultados para a sua pesquisa: 

Pode realizar uma nova procura seguindo estas sugestões:

  • Verifique a ortografia e experimente sinónimos
  • Limite a procura a um ou dois termos
  • Utilize palavras menos específicas. Uma palavra mais genérica pode devolver mais resultados